GUEDES QUER PRIVATIZAR TODAS AS ESTATAIS E ACABAR COM A ESTABILIDADE DE SERVIDORES. PROFESSOR VILLA COMENTA

Hoje, o “jênio” das finanças, Paulo Guedes, anunciou ao mundo algumas “boas” intenções: privatizar todas as estatais, acabar com a estabilidade dos servidores públicos, criar um imposto parecido com a CPMF, mas com outro nome, etc.

É provável que amanhã, depois de nos brindar com o boletim médico do Bolsonaro, o ex-urubólogo Alexandre Garcia irá dizer que as intenções do Guedes são as melhores possíveis e, se implementadas, deverão gerar milhões de empregos. Vejamos, porém, o que diz o tucano professor Villa sobre o assunto:

 

8 comentários

  • Moralizar

    Tem que privatizar todas mesmo! o governo federal deve cuidar somente da infraestrutura e do social, essas estatais servem apenas para cabide de emprego e na maioria só dão prejuízo.
    Quanto a estabilidade também tem que acabar, criar como nas empresa privadas o FGTS, e colocar esses servidores para trabalhar de verdade, não produziu, Rua!,

  • GROBO

    CARDOSINHO, VOCE SABE INFORMAR SE A PREFEITURA ESTÁ REFORMANDO O AEROPORTO.
    TEM VASTANTE GENTE TRABALHANDO NA PISTA.

  • Abraham Lincoln

    #ChateadoPelaDemissão – Tem que privatizar mesmo (Petrobrás e Caixa ainda não). Servidor não deve ter estabilidade e/ou vitaliciedade. Servidores, sobretudo os federais, com salário de 2000? Acalme-se, Villa. Entendo a raivinha; mas tem que descontar na fábrica de falar besteira, não no Guedes.

  • SÓ JUMENTO VOTOU EM BOZONARO.

    FAZ ARMINHA COM A MÃO QUE NÃO PRIVATIZA.KKKKKKKKKKKKKKKKK

  • O governo está falido

    Todas as vezes que o governo tem dividas. Dizem que o governo está falido. O ministro da fazenda ou economia fala na volta da CPMF. Uma medida impopular que o povo não aceita mais. Porem ele prevê arrecadação de R$ 150 bilhões por ano com ‘nova CPMF’. Acredito que o congresso não aprovará a recriação do imposto do cheque.
    A privatização de todas as estatais foi dita, ainda, na campanha pelo Guedes. Eu concordo, As estatais sempre foram usadas pelos governo para sua roubalheira principalmente as mais lucrativas como Petrobras, BB, Caixa, Correios, etc.
    Raparam o fundo de pensão dos funcionários (de algumas estatais) e agora vamos ter que vende-las mesmo lucrativas Guedes quer vender 17 empresas este ano. Tudo isso, depende do congresso! Não passa.
    A reforma administrativa que será apresentada pelo Bolsonaro deve prever o fim da estabilidade para a maioria dos servidores públicos, uma drástica redução no número de carreiras, salários mais alinhados com o setor privado, rigorosa avaliação de desempenho e travas para as promoções.
    Sou a favor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *