IBOPE E DATAFOLHA APONTAM VITÓRIA DE DILMA NO SEGUNDO TURNO

dilma-aécio-marina-ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira mostra que a presidenta Dilma Rousseff lidera a disputa presidencial nos dois turnos e ampliou sua margem sobre os adversários. Ela agora tem 39%, contra 25% de Marina Silva e 19% de Aécio Neves.

A vantagem sobre a candidata do PSB, que era de nove pontos na pesquisa anterior, agora é de 14 pontos. No segundo turno, Dilma supera Marina por 42% a 38%. Num eventual segundo turno entre Dilma e Aécio, a presidenta também vence: 45% a 35%. Mais detalhes sobre o Ibope, aqui.

dilma-aécio-marina-datafolha

Já a pesquisa Datafolha, também divulgada nesta terça-feira, mostra vantagem de 15 pontos da presidenta sobre Marina, segunda colocada. Dilma manteve os 40% da última pesquisa, de quatro dias atrás, enquanto a candidata do PSB caiu dois pontos e Aécio Neves cresceu dois.

O tucano subiu de 18% para 20%, se aproximando mais de Marina. Em simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a petista seria reeleita por 54% a 46%, vantagem de oito pontos. Na disputa com Aécio, Dilma venceria por 50% a 41%, ou seja, nove pontos. Mais detalhes sobre o Datafolha, aqui.

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *