INSTITUTO DINHO DE PESQUISAS REALIZA PRIMEIRA SONDAGEM EM JALES

O servidor público municipal aposentado Deoclides Martins Lopes, conhecido como Dinho, ex-craque da Penapolense e são-paulino fanático, tem, entre seus passatempos prediletos, a mania de realizar “pesquisas” em períodos eleitorais.

As pesquisas do Dinho não obedecem a nenhum método científico. Ele simplesmente fabrica centenas de cédulas com o nome dos postulantes ao cargo de prefeito e sai pela cidade – centro e bairros – pedindo que as pessoas escolham o candidato preferido e coloquem o voto em uma caixa de sapatos que o “pesquisador” carrega.

Apesar do método rústico, as sondagens do Dinho são respeitadas nos meios políticos. Em 2004, às vésperas das eleições, foram publicadas três pesquisas registradas em Cartório. Mas a “pesquisa” que mais se aproximou dos números finais da eleição daquele ano foi a do Dinho, que não era oficial e, repito, não segue metodologia científica.

Pois bem, neste final de semana ele realizou o primeiro levantamento destas eleições. Mais de 330 pessoas depositaram o voto na caixa de sapatos do Dinho e o resultado saiu ontem. Os números? Podem ficar curiosos, mas eu não posso divulgá-los. 

17 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *