ISTOÉ É CONDENADA A INDENIZAR OLAVO DE CARVALHO POR RETRATÁ-LO COMO BOBO DA CORTE

Com mais umas 50 ações como essa, o guru dos bolsominions já poderá pagar o Caetano Veloso. A notícia é do portal jurídico JOTA:

A Revista IstoÉ terá de indenizar o astrólogo Olavo de Carvalho em R$ 25 mil por danos morais pela publicação de uma charge na capa da revista, em maio de 2019, na qual retrata o guru do governo Jair Bolsonaro (sem partido) com um chapéu de bobo da corte e o título “o imbecil”. A imagem tem, segundo a sentença, impacto visual altamente pejorativo e, portanto, extrapola os limites da liberdade de imprensa.

“O conjunto formado pela imagem, frases e as expressões atribuídas ao autor, na capa da revista editada pela ré, excederam a crítica jornalística, caracterizando claro abuso do direito da liberdade de imprensa”, apontou o juiz da 4ª Vara Cível de São Paulo Renato Guanaes Simões Thomsen.

Ainda que tenha dado ganho de causa a Olavo, o juiz negou os pedidos para que a IstoÉ publicasse a sentença na revista e retirasse a matéria do site e de todos os perfis de redes sociais em que tenha sido divulgada. O magistrado entendeu que a condenação quanto a estes pedidos seria um excesso e que eles não estão previstos na legislação. O astrólogo pedia R$ 45 mil em indenização. 

3 comentários

  • Olavo : "De capitão até o cagão e bundão Bolsonaro"

    A Revista exagerou no seu direito de liberdade da imprensa. Tem que pagar mesmo. Esses 25 mil reais é pouco!
    Acho que o guru é muito independente de Bolsonaro. Todos se enganam! Olavo atacou Bolsonaro e virou piada na web. Chamou Bolsonaro de ingrato. A ministra da Damares Alves foi taxada de incapaz e sobrou também para os militares no Planalto. Tanto bolsonaristas quanto opositores demonstraram não levar a sua palavra a sério.
    Após ser alvo do Sleeping Giants e perder financiamento, Olavo passou o 7 de setembro esculachando o governo federal nas redes sociais e chegou a chamar seu pupilo Bolsonaro de “cagão” e de “bundão”
    Guru ideológico do bolsonarismo e crítico ferrenho da esquerda brasileira, Chegou a dizer que no tempo do Lula havia mais liberdade para os conservadores. Ele elogiou Lula!
    Alguem entende Olavo?

  • Thiago

    Olha só, a justiça punindo a esquerda… essa é novidade

  • O cagão e o bundao Bolsonaro 2

    Tiago
    Ele é o guru ideológico do bolsonarismo e crítico ferrenho da esquerda brasileira,
    Porém as vezes solta a franga contra Bolsonaro e seus escolhidos
    Kkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *