ITAMAR BORGES: TESTEMUNHAS DEPÕEM EM AÇÃO QUE APURA COMPRA DE VOTOS

Deu no portal de notícias Diárioweb, neste domingo:

O juiz substituto da 125ª Zona Eleitoral de Rio Preto, Luís Guilherme Pião, ouviu testemunhas em ação proposta pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) que apura suposto crime de compra de votos envolvendo o deputado estadual eleito Itamar Borges (PMDB). A audiência foi realizada na última sexta-feira na sede da Vara da Fazenda.

Borges é acusado de participar de churrascada com a distribuição de bebida alcoólica e pedir votos a eleitores em evento realizado em uma garagem de veículos durante o processo eleitoral no ano passado. A PRE pediu ao Tribunal Regional Eleitoral a cassação do diploma do deputado estadual do PMDB, Itamar Borges, além do pagamento de multa no valor de R$ 53 mil.

O promotor eleitoral Carlos Romani participou da audiência. “A prova foi colhida a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral e caberá ao Procurador que conduz o caso analisar tudo o que consta no processo que está tramitando no TRE”, afirmou Romani. Entre as testemunhas foram ouvidas pessoas que participaram da festa que teve pedido explícito de votos ao parlamentar, que tomará posse na próxima terça-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *