JORNAL ESTADÃO CRITICA PROPOSTA DE MINISTRO DA SAÚDE DE TEMER

Deu no blog do paranaense Esmael Moraes:

ricardo barrosEm duro editorial, o Estadão afirmou no domingo (10) que Ricardo Barros, conhecido no Paraná como “Leitão Vesgo”, não tem competência para ocupar o Ministério da Saúde. O jornalão desce o sarrafo na criação de “planos de saúde mais baratos”, ou seja, na privatização de uma parte do SUS.

Barros ganhou apelido de Leitão Vesgo do ex-deputado André Vargas, preso pela Lava Jato, por que o atual ministro teria como hábito “mamar numa teta de olho noutra”.

Piada à parte, além de incompetente para o cargo, Ricardo Barros tem forte militância contra as conquistas sociais do Estado brasileiro. Ele já defendeu o fim das bolsas compensatórias, como o Bolsa Família, para sobrar mais dinheiro para o fundo partidário; e o fim do Sistema Única de Saúde para abrir mercado aos planos de saúde privados, que financiaram sua campanha de deputado pelo PP.

O editorial do Estadão pode ser lido aqui.

2 comentários

  • Zè do INPS

    A dívida de R$ 170 bilhões, deixada pelo governo Dilma para o seu vice Temer impossibilita a união de socorrer a previdencia social que tem uma dívida ativa de R$ 340 bilhões.
    Alem de endividado, o SUS atende mal o segurado pois falta hospitais, leitos, remedios e médicos.
    Logo ficará díficil para o governo diminuir essa dívida, sem diminuir os programas sociais, os serviços de atendimento do SUS e dos aposentados.
    É só os politicos pararem de roubar, pois já limparam tudo

  • Sérgio

    Deveria incluir na critica, o Ministério da Educação, da Segurança, do Planejamento, do Trabalho e Previdência Social, dos Esportes, da Saúde, etc…vcs não acham?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *