JUSTIÇA NEGA A ALCKMIN REINTEGRAÇÃO DE ESCOLAS

images_cms-image-000468240

A notícia é do site do tinhoso, o Brasil 247:

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), foi derrotado na Justiça nesta segunda-feira 23 ao ver negado seu recurso que pedia a reintegração de posse das escolas ocupadas por alunos desde o início de novembro no Estado. As ocupações já atingem 86 unidades, sendo 42 na cidade de São Paulo, de acordo com balanço da Secretaria de Estado da Educação.

A decisão unânime, tomada por três desembargadores da 7ª Câmara de Direito Público entende que não é o caso de reintegração, pois trata-se de uma manifestação. “Não há o que se reintegrar. A manifestação é um direito”, disse Eduardo Gouveia, o terceiro desembargador a votar contra a solicitação de Alckmin.

Os estudantes ocupam as escolas em protesto contra a reforma no ensino proposta pela Secretaria de Educação que prevê o fechamento de 93 escolas no ano que vem. Ao menos três delas funcionam em tempo integral: em Guarulhos e Osasco, na região metropolitana, e em Birigui, interior de São Paulo.

Outro argumento da Justiça é o de que o Estado não perdeu a posse das escolas. Um dos desembargadores manifestou preocupação com a interrupção das aulas e sugeriu que os portões fossem abertos para o retorno das aulas mesmo com as ocupações. A Justiça já havia pedido reintegração de posse de algumas escolas, mas voltou atrás a fim de que haja conciliação entre as partes. Reunião realizada na sexta-feira 20 entre governo e alunos não teve acordo.

18 comentários

  • Anônimo

    É mandar a PM descer o cacete

  • anonimo

    Tem que mandar descer o cacete em quem está acabando com a educação, parabéns aos desembargadores.

  • fim do mundo

    O mundo esta’ piorando pois depois que o PT “malufou” dizendo que “nós roubamos mas eles, tambem”
    Agora a justiça virou petista dizendo que ” invadir, e’ manifestaçao”.
    Estamos no fim do mundo

  • PROFESSOR

    Nesse país ainda tem alguns energúmenos que misturam Educação, com politica e que não sabem a diferença entre ocupação com invadir. E não aprenderam que Justiça se cumpre e não se discute.

    Palavras de um Ilustre politico honesto–Eduardo Suplicy:- A decisão unânime do Tribunal de Justiça reconhecendo o caráter pacífico das ocupações dos estudantes nas escolas estaduais, não permitindo a reintegração, vem dar ainda maior razão a todos aqueles que conclamam ao Governador Alckmin e ao Secretário Woorwald a realizarem um diálogo direto com os estudantes.

    • fim do mundo

      PROFESSOR
      Sou de uma epoca que professor nao ofendia as pessoas de “energumeno” logo voce nao e’ professor.
      Aluno obedecia professores e diretoria enfim o estado pois nao invadia escola
      Nao existia APEOESP ligada a CUT e em consequencia ao PT portanto nao se misturava educaçao com politica
      Aconteceram “ocupaçoes pacificas” porque o governador nao baixou o pau nos invasores se nao o PT estaria criticando o Alckimim, ate’ hoje
      Mas para mim e’ invasao politica

  • CADETE

    EDUCAÇÃO ESCOLAR- é o processo de Educação realizada em um sistema escolar de ensino, podendo ser desenvolvido em instituto e demais instituições. Educação escolar relaciona-se ao surgimento das Escolas e das politicas educacionais.
    Escola é um espaço de transmissão de uma cultura especifica chamada Cultura Escolar e ao praticar a Educação o Professor esta praticando em processo de humanização do homem em e de transformação social e havendo a evolução da Educação, que é o normal, a evolução da mesma automaticamente o Professor esta fazendo também a evolução da própria sociedade.
    E é exatamente o contrario , do que esta querendo fazer o líder de uma corja o governador Alkimin, sem ao menos, discutir com os mais interessados e prejudicados, que são os alunos e professores, o que tenta ele:- fechar 96 Escolas Públicas no Estado, prejudicando milhares de alunos, que se isso acontecer terão que andar de 2 a 3 Km, para chegar na sua nova escola e prejudicando centenas de Professores, que ficaram sem aulas, dando ao Estado um lucro de mais de 2 milhões de reais, ( onde irá esse dinheiro ), e consequentemente as salas de aula com mais de 45 a 50 alunos, tornando impossível um professor, cumprir sua obrigação de transmitir aprendizagem ou cultura.
    Por isso foi um alivio quando a Justiça paulista deu ganho de causa, a esses futuros homens de amanha, o direito de continuarem com suas ocupações, que é completamente diferente, do que invadir ou mandar baixar o cacete pensamentos estes muito retrogrado para o Séc. XXI

  • Marcio

    Quero ver que juiz tem peito pra deixar a PM entrar numa escola e ”descer o cacete” em menores de idade. Fácil a mídia esconder as pauladas nos professores, mas em alunos será novidade. Alckmin não é burro, ta de olho em 2018, sua ganância é maior que qualquer bom senso, vamos ver ele recuar ainda e muito.

  • PROGFESSOR

    FIM DO MUNDO se a Carapuça lhe serviu, coloca-a, pois vai lhe cair muito bem.
    Os alunos não invadiram escola, muito menos o Estado, os alunos ocuparam a escola, que são deles, pois é escola pública, sustentada com o dinheiro dos contribuintes , ou seja seu pais.
    És realmente um energúmeno, pois já vem colocando no meio dessas ocupações, aprovada , pela Câmara de Direito Público,por três votos a zero e o Boçal, já vem falar em CUT, PT e Apeoesp e ainda tem a cara de pau, em dizer que os estudantes e Professores não apanharam e que isso é´invasão politica, inteligência pura, não viste nas TVs e no Facebook, pois tudo foi mostrado na Mídia.
    Meu Energúmeno volta para tua santa insignificância e pequenez . Você não teve é ter estudado, pois escrever mal como um analfabeto.

  • PROGFESSOR UM

    FIM DO MUNDO, leia com atenção a decisão do Desembargador, da Câmara de Direito Público:—-Não há o que se reintegrar. A manifestação é um Direito. O Estado não perdeu, a posse das Escolas e os alunos estão, lutando, contra a Reforma de Ensino, em que o Estado pretende fechar 96 escolas, sem motivos plausíveis e sem uma discussão a nível de Estado ( Desembargador Eduardo Gouveia ).
    Se no seu tempo os alunos respeitavam Professores e Diretores, os alunos, também apreendiam a escrever .
    O Estado os alunos não respeitam, pois o mesmo não pertencia e não pertence a ninguém, a não ser a União Federal, ou seja o seu território, faz parte global do país Brasil. E também para seu conhecimento já naquela época existia a CUT, o PT, a Apeoesp, o CPP, a Afuse, as três ultimas, organizações ligadas a Educação.
    Vou lhe explicar- INVADIR:–o verbo é transitivo direto e significa, penetrar um determinado lugar e ocupa-lo pela força bruta. apodera-se , tomar conquistar definitivamente um lugar de forma truculenta e abusiva.
    Ocupação:- é um substantivo feminino, e é um ato de ocupar algum lugar ou imóveis públicos ou privados, realizado por um grupo organizado, a fim de ver atendido seus ideais ou interesses, sem usar a força bruta.
    Então meu caro és um energúmeno. Meu colega tem toda razão.

  • Orlando Matheus

    “É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”

  • Aluno

    Alckmin tucano, exterminador do futuro.

  • fim do mundo

    PROGFESSOR
    Enquanto voces do PT invadirem escolas, em SP, dizendo que sao alunos, o PT nao ganhara’ a eleiçao para prefeito
    O lider do governo, em Brasilia, foi preso pois recebeu propina enquanto voces ficam dormindo nas escolas dizendo que estao “ocupando”
    Sao uns trouxas
    Xinguem a vontade

  • PROFESSOR UM

    ORLANDO MATHEUS é vedado o jogo de baralho a dinheiro numa casa de fundos, em frente ao antigo Cine São José, é vedado a venda do jogo de bicho na cidade, é vedado não trabalhar para sustentar a família etc…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • PROFESSOR

    FIM DO MUNDO Imbecil e Escroto não estou preocupado com PT–PSDB-DEM-PMDB-PTB-PPS-PV ou o raio que os parta, estou preocupado com a Educação no Estado de São Paulo sua Anta. Se o líder do Governo do PT no Senado, pois participou da corrupção, o mesmo tem que pagar. Trouxa foram sua mãe e seu pai, que não lhe pois para estudar, para pelo menos aprender escrever;
    Ogro quem ocupou as Escolas foram os Alunos e os Professores e nenhum partido politico.E é preferível os alunos e Professores dormirem em Escolas do que dormir no seu Curral. kkkkkkkkkkkkkkkk. Despreparado, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Analfabeto kkkkkkkkkkkkkkkk incompetente, kkkkkkkkkkkkkkkkkk, politica ideológica é uma coisa e educação é outra kkkkkkkkkkkkkkkkk. Tenho pena e dó de suas quatro patas. kkkkkkkkkkkkkk.

    • fim do mundo

      PROFESSOR
      Depois de defender a corja do PT, Lula e Dilma, voce agora e’ professor e se preocupa com a “educaçao” sendo mal educado e sem educaçao.
      Briga e xinga todo mundo pois nao coloca o nome.
      O sr. Orlando Mateus e’ macho, pois coloca o seu e voce, nao
      Assim e’ facil, xingar

  • PROFESSOR UM

    FIM DO MUNDO-meu caro não se deve misturar ideologia politica, politica com educação, pois apesar de poder haver alguma correlação, não é esta a intenção dos Alunos, Professores e Pais de Alunos. E sorte de Jales que esta reforma tão brusca do Ensino, não esta atingindo Jales ( somente uma escola vai perder alunos )
    Por isso vou lhe dar uma explicação:-
    1. O QUE é POLITICA– é a arte ou ciências de organização, direção e administração de Nações ou Estados; aplicar esta ciência aos assuntos internos da nação ( politica interna ),ou assunto externos ( politica externa ). Nos regimes democráticos, a ciência politica é a atividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu voto ou sua militância ( é aquilo que queres fazer e não sabe ).
    2. O QUE É IDEOLOGIA POLÍTICA:
    É um conjunto de idéias ou pensamentos de uma pessoa ou de um grupo de indivíduos. A ideologia pode estar ligada a ações políticas, econômicas e sociais.
    São também os motivos que levam uma pessoa ou grupo de pessoas a se entranhar numa atividade que afeta a sociedade, sendo que suas atuações vão influir no cotidiano da população. Por isso os políticos deveriam estarem guarnecidos de “boas intenções”, e suas intenções serem sustentadas por ideais construtivos e experimentados. Pode se identificar com a busca de um ideal, ou seja, uma certa “visão do mundo”com relação a algo ( É O QUE NÃO EXISTE NOS POLÍTICOS BRASILEIROS E NEM EM VOCÊ ).
    3. O QUE É EDUCAÇÃO ESCOLAR: é o processo de educação realizada em um sistema escolar de Ensino, podendo ser desenvolvido em Instituto e demais Instituições. Educação Escolar relaciona-se ao surgimento das escolas e das politicas educacionais..
    4. O QUE É ESCOLA: é um espaço de transmissão de uma cultura especifica chamada cultura Escolar e ao praticar a Educação o Professor esta praticando um processo de humanização do homem e de transformação social e havendo a evolução da Educação automaticamente você esta fazendo também a evolução da sociedade ( coisa que você não esta conseguindo. ou se já se evoluir com a sociedade )
    Por isso meu caro esta havendo as ocupações das escolas no Estado, pois o governador, quer uma Reorganização Educacional, que não foi debatida com os Alunos, pais de Alunos e Professores. Por que não aceitar:–
    1. Alunos terão que se locomover mais de 2 Km para chegar na sua nova escola.
    2. Salas de aula terão entre 45 a 50 alunos.
    3. Fechamento de mais de 96 escolas.
    4. Escola Particulares . estão perdendo alunos para as Escolas Públicas, por causa da Mensalidade ( são milhares ),onde serão recolocados estes alunos . Pois a a Educação é obrigatória, um direito e dever do Estado.
    5. Não aconteceram um diálogo entre os interessados, para se saber as necessidades, as condições e se afetarão ou não os estudantes ( claro que os alunos e Professores serão os únicos prejudicados.
    6. Centenas de Professores ficarão sem aulas .
    OBS– O Estado irá economizar mais de 2 Milhões, para onde irá esse dinheiro? E os Prédios desocupados, logico, serão vendidos, para onde ira esse dinheiro ? Na verdade o Estado esta querendo Privatizar o Ensino Inicial e o Fundamental, ai virara uma merda Então FIM DO MUNDO, REALMENTE ÉS UM LUNÁTICO DESPREPARADO MENTALMENTE.

  • CADETE

    FIM DO MUNDO-sou professor mas não sou hipócrita, pois não aceito ignorantes fascistas, falando besteira. E tu és um imbecil infelizmente, pois já falei mais de um milhão de vezes que não sou Partidário, quero que os Partidos políticos do Brasil se desmontem, dia a dia, pois seus únicos interesses são a corrupção ou ladroagem inclusive o PT.
    Não coloco o meu nome pois eu tenho a opção de colocar um pseudônimo, por isso assim o faço e não sou como você que não coloca pois és um analfabeto, que nem conhece a língua brasileira, ou a ortografia, acentos, virgulas etc….. Errar de vez em quando é normal,, mas sempre é burrice.
    Quem é, o que significa para a sociedade, onde trabalha, qual seu estudo e a qualificação desse Orlando Matheus, para que eu possa me preocupar com ele e também com você? Pois não conheço nenhum dos dois.
    Amigo, se um individuo é mal educado, claro e evidente que ele não tem educação. sabias disso? Cadê o acento do você? Cadê o acento de Educação? Cadê o acento do não? Como é que o Sr. sabe que o Orlando é Macho? Bem que eu desconfiava.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Até nunca mais meu Ogro predileto.

  • CADETE

    ORLANDO MATHEUS- CONCORDO COM VOCÊ QUE É LIVRE A MANIFESTAÇÃO, MAS O ANONIMATO, NO BLOG, TAMBÉM É LIVRE, QUANTO AO BOM GRADO DA PROMOTORIA DO ESTADO, TOMAR OU NÃO TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA CABÍVEL OU NÃO SOBRE OFENSAS SUCESSIVAS NO BLOG, NÃO ME PREOCUPA, POIS QUERO LHE INFORMAR , QUE SUAS OFENSAS E DOS QUE POÇÃO, TAMBÉM ME OFENDER,( POIS EM PRIMEIRO LUGAR NÃO LIGO E EM SEGUNDO LUGAR, NÃO SOU HIPÓCRITA ), E QUANDO SOU OFENDIDO EU OFENDO A MESMA ALTURA ), MAS TENHO COMIGO COPIAS, TIRADAS EM MINHA IMPRESSORA, INCLUSIVE COPIAS DAS VÁRIAS VEZES QUE ME OFENDESTE, OU ME OFENDERAM,
    ( POIS CHUMBO TROCADO NÃO DOÍ ), SE QUERES SER TRATADO COMO UM SER HUMANO, FAÇA O MESMO COMIGO, POIS CONFORME SEU TRATAMENTO, VAI A MINHA RESPOSTA, INCLUSIVE JÁ LHE PEDI, NÃO SE DIRIJA A MINHA PESSOA, NEM MESMO INDIRETAMENTE, COMO JÁ O FEZ VÁRIAS VEZES.
    BOA NOITE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *