MACETÃO E O PRIMEIRO-DAMO

E já que o Paço não consegue produzir notícias, o novo presidente da Câmara, o Macetão, pelo menos criou um factóide que serviu para movimentar as mesas de discussões neste início de ano. No senadinho, por exemplo, a possível lista de dispensas do Macetão foi o assunto mais comentado, no sábado.

Um mérito não se pode negar ao Macetão: em poucos dias ele já  conseguiu unir o Legislativo. Contra ele! As últimas novidades dão conta de que os outros nove vereadores estariam dispostos a renunciar aos seus cargos na mesa da Câmara e nas Comissões, caso Macetão confirme a sua decisão de trocar todos os cinco componentes da equipe de confiança.

Ao tomar esse tipo de decisão sozinho, Macetão teria descumprido acordo com os vereadores que o elegeram e, pior, estaria repetindo, na Câmara, a mesma postura que ele tanto critica no prefeito Parini, de ouvir apenas a primeira-dama em algumas decisões. No caso de Macetão, tudo indica, ele estaria sendo influenciado pelo seu irmão, André, agora uma espécie de primeiro-damo da Câmara. 

Prá encerrar: como eu já informei por aqui, um dos novos assessores da Câmara seria o jornalista Douglas Zílio, atualmente na Folha Regional. Comenta-se, também, que Macetão estaria contratando um rapaz chamado Egmar Berto – a quem não conheço – e um advogado de Urânia. O presidente tem o direito, é claro, de fazer mudanças nos postos de confiança. De certo modo, isso é até bom prá dar uma sacudidela no ambiente. Agora, cá entre nós, com tantos advogados em Jales, o Macetão vai me trazer um advogado de Urânia?

Post Scriptum: informações fidedignas, obtidas agora mesmo, dão conta de que a mexida de Macetão, na Câmara, faz parte mesmo de um acordo com o prefeito Humberto Parini. As mesmas informações dizem que o vereador Especiato, ao ameaçar deixar seu cargo na Mesa da Câmara, estaria apenas fazendo jogo de cena. Macetão assinou, hoje cedo, as portarias e, ao que parece, apenas o assessor parlamentar, José Luiz Nunes, deve permanecer no cargo. O vereador Claudir Aranda teria ficado “p” da vida, ao saber das negociações entre Macetão e Parini.      

32 comentários

  • Macetão 2012

    O Presidente Macetão ta certo em trocar todos mesmo.. sem exceção!!!
    To contigo Macetão vc será o novo prefeito de Jales em 2013.

  • Macetão 2012

    Quer conhecer um homem? Dê poder a ele!!!!!

    Existem pessoas que vivem em um mundo ilusório, e acham que o poder é tudo nessa vida. Na busca incessante de ter, as pessoas acabam se esquecendo de SER, e com isso acabam demonstrando o que realmente são, porém sem as máscaras. É como dizem, se quer conhecer um homem, dê poder a ele, e verás a verdade que sempre se escondeu.

  • pé na cova

    Por que forjar a culpa no prefeito e no Especiato. A culpa é de quem colocou o Macetão na presidência da Câmara. Fala aí vereadores e vereadora que votaram nele.

  • Fonte Fidedigna

    O rapaz que irá substituir o “Cidinho”, Renato Luis, é folho da senhora do Tutelar “Cida Eva” que candidata à vereadora pelo partido do Macetão. “É mole”, olha a marmelada, aí gente!

  • Anônimo

    Confesso que não entendi até agora a reação dos vereadores, isso é um absurdo. A presidência foi para as mãos de Macetão de bandeja, até onde eu sei, ele não era candidato, muito menos pediu voto para alguém.
    O problema em Jales é que tem muita gente desocupada, que não cuida da própria vida e, que ainda por cima se acha super inteligente.
    A situação é bem simples, só não entende quem não quer: o Macetão é o atual presidente da Câmara e como tal tem todo o direito de trocar os funcionários de confiança e, é claro colocar pessoas da confiança dele. Não importa se é de Jales, de Urânia ou de qualquer outra cidade, além do mais, passou da hora de dar uma sacudida naquela Câmara, até porque nem de longe aquilo pode ser chamada como a “casa do povo”. É preciso deixar claro, que até onde eu sei, os cargos em confiança são colocados à disposição no final de cada ano, ficando a critério do novo presidente mantê-los ou não.
    Outra ideia absurda é achar que o Parini/Especiato estão por trás disso, pura fofoca. Ah, sem contar o irmão do vereador, que eu duvido que tenha alguma influência sobre as decisões dele (Macetão), até porque, o Macetão de bobo só tem a cara…
    Os fatos provam por si só. O jogo está virando, se os candidatos, que acham que já ganharam a eleição, nada fizerem, o Macetão vai levar a prefeitura fácil, fácil, aí aguenta, o cara será o novo prefeito de Jales e salve-se quem puder.

  • Luís Especiato

    Até hoje procurei pautar minha posição política, pelo respeito aos adversários, e as opiniões de blogueiros e de alguns meios de comunicações, raramente comentei artigos, opiniões, mesmo que não concorde com elas, pois sempre fui um defensor da liberdade de imprensa e liberdade de expressão de forma geral, no entanto é absurdo tentar imputar a mim e ao Parini a responsabilidade pelas atitudes do Presidente da Câmara,pois os responsáveis são aqueles que o elegeram, que são os Vereadores Salatiel, Serginho Nishimoto, Jr e a Vereadora Tatinha, que deram ao mesmo o direito de presidir a Câmara e tomar as medidas cabiveis ao cargo que ocupa. Em momento algum tivemos qualquer conversa sobre os cargos de confiança e assessoria da Câmara, pois presidi essa instituição em dois momentos diferentes, 2000 e 2010 e mantive esses mesmos funcionários nos dois momentos, pois são competentes e prestam serviços para a isntituição e não para o Presidente. Quanto a renúncia do cargo que ocupo na Mesa da Câmara, não faço jogo de cena, se for mantida a decisão do Presidente de demissão desses servidores, renunciarei a esse cargo, pois não compactuo com a utilização do cargo de Presidente para realização de política pessoal e partidária. Quero deixar claro que a responsabilidade pelas atitudes do mesmo é de quem o elegeu. Votei no Claudir Aranda para o cargo de Presidente.

    • Paulo Henrique

      Como o Sr disse: CARGOS DE CONFIANÇA!!! O sr. vereador manteve os funcionários porque lhe foi conveniente, pois se quizesse poderia te-los dispensado. Jogar a culpa em quem elegeu o Macetão também é balela. A renúncia de um cargo ao qual lhe foi confiado também é covardia. Além do mais a cidade e os vereadores deveriam ter mais com o que se preocupar.

  • macetão traidor do povo

    Eu conheço o macetão e toda a família, não saio da casa dele e posso garantir que o irmão tem sim influência sobre ele. Não tem problemas em trocar o pessoal de confiança, o problema é como ele chutou o pessoal que elegeu ele, tá agindo como ditador e o pior de tudo foi fechar acordo com o parini. Mas isso eu nao duvidada, afinal prostituta como é, ele se pende facil facil pro lado do dinheiro e do poder. Ou ja esquecemos dos mil candidatos que ele apoiou em 2010? Eu não voto nesse cidadão pra prefeito nem que o outro candidato seja o rato. Macetão cada dia que passa você prova que é um grande traidor do povo.

  • anônimo

    pela primeira vez na vida concordo com o discurso do especiato. Quem fez a caca foi quem elegeu o macetão. Me desculpe macetão, tanto cara bom em Jales, trazer um baguá ensaboado como o fuzeto pra Jales, é como trazer o vampiro pra cuidar do banco de sangue.

  • Anônimo

    FORÇA MACETÃO. PARABÉNS PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA!

  • anônimo

    foi tanto emprego prometido na campanha que ele tá querendo saldar um pouco o seu débito. vai ser dificil pagar as mais de 2300 promessas eihn macetão. esse povo que você iludiu nao vota mais em você não meu irmão

  • anônimo

    Quem diria: Cinco servidores nas mãos desse irresponsável!

    Não tem crédito nenhum. Foi mandado embora da Faculdade de Fernandópolis onde era professor por “incapacidade”.

    Acorda jales!

  • tião macalé

    Quero ver qual atitude vai tomar o Diretor Administrativo da Câmara Municipal, Sr. Marco Zampieri. Não podemos esquecer que as questões administrativas dizem respeito totalmente ao Diretor e ao que tudo indica até o momento ele está tranqüilo em sua bela e refrigerada sala. Vamos aguardar o Tribunal de Contas aparecer por lá e ver todas as loucuras que vão ocorrer e o que o diretor administrativo vai fazer.

  • Macetão 2012

    Ei ei ei Macetão é nosso rei!
    Macetão 2012 não tem pra ninguém
    André nosso vereador

  • Anônimo

    Macetão Prefeito X Especiato-vice

    Vereadores
    Flá
    Nice
    Viola
    Gilbertão
    Dá Lua
    Rato
    Marcelinho Caparroz
    Edú da Banca
    Nilton Marques
    Miranda
    chaparin
    Marli primeira ministra

  • FUNCIONÁRIO PUBLICO

    EI EI EI MACETÃO É NOSSO REI, EI EI EI MACETÃO É NOSSO REI,EI EI EI MACETÃO É NOSSO REI,EI EI EI MACETÃO É NOSSO REI,EI EI EI MACETÃO É NOSSO REI,EI EI EI MACETÃO É NOSSO REI,EI EI EI MACETÃO É NOSSO REI,EI EI EI MACETÃO É NOSSO REI,EI EI EI MACETÃO É NOSSO REI,EI EI EI MACETÃO É NOSSO REI,EI EI EI MACETÃO É NOSSO REI,EI EI EI MACETÃO É NOSSO REI,EI EI EI MACETÃO É NOSSO REI,EI EI EI MACETÃO É NOSSO REI,EI EI EI MACETÃO É NOSSO REI,EI EI EI MACETÃO É NOSSO REI,EI EI EI MACETÃO É NOSSO REI,EI EI EI MACETÃO É NOSSO REI,EI EI EI MACETÃO É NOSSO REI,EI EI EI MACETÃO É NOSSO REI,EI EI EI MACETÃO É NOSSO REI,EI EI EI MACETÃO É NOSSO REI,EI EI EI MACETÃO É NOSSO REI,EI EI EI MACETÃO É NOSSO REI,EI EI EI MACETÃO É NOSSO REI,EI EI EI MACETÃO É NOSSO REI,EI EI EI MACETÃO É NOSSO REI,EI EI EI MACETÃO É NOSSO REI,

  • AMIGOS DO MACETÃO

    AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!AGORA É MACETÃO !!!

  • Parabéns Presidente

    Que Neste Ano Novo que começa espero que Deus ilumine VC e continue Fazendo uma boa administração na Câmara aprovando leis importantes para os municipes e trabalhe em parceria com a Administração do HP, Abraçoossssssssssssssssssssssssssss companheiro macetãooooooooooooo 1!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Camarada Martini

    CLAUDIR, MAIS UM NA OPOSIÇÃO, APESAR DE NÃO

    SER CONFIAVEL

  • CLAUDIR MAIS UM MALANDRO.KKKKKKKKKKKKKK

  • Amigos do Macetão

    Creio que “os amigos do macetão” não conhecem bem quem é Macetão: Um cara covarde e traíra que prometeu mais de mil empregos para ser eleito. Agora, ele já conseguiu empregar cinco pessoas na câmara. Esse é o Macetão. Outras decepções viram, aguardem! Cuidado funcionários públicos que estão cheios de ilusões, não esperem muito, porque a decepção poderá ser ainda maior. Canja de galinha e paciência não fazem mal…

  • Outra Funcionária Pública

    O Funcionária Pública acho que vc é despeitada.KKKKKKKK é gato….KKKKKKK

  • Luís Especiato

    Caro Paulo Henrique, nunca fui covarde em nada na vida e o ato de renunciar ao cargo de primeiro secretário da mesa não é um ato de covardia e sim de coragem e solideriedade, pois terei mais liberdade para continuar trabalhando por Jales. Pelo jeito vc não me conhece, estou disposto a um diálogo pessoalmente, pois asssim poderei informá-lo de todo o trabalho que realizo na Câmara. Estou me manifestando sobre esse assunto nesse blog pela última vez.

  • Caiu a ligação !!!???

    Pois é…………O vereador JR foi ao Jornal do Povo para falar das demissões feitas pelo Macetão e não esclareceu nada. Diz aí vereador, vocês votaram nele porque sabiam qual atitude ele ia tomar não foi?

  • anonimo

    Vamos aos fatos, os novos contratados do Macetão são:
    – José Fuzeto – de Urânia – vereador e filiado ao PSD, candidato novamente – Jales não tem advogado – oi OAB;
    – Egmar Jamil Berto – filiado ao PSC que tem como presidente o irmão do Macetão – André Viotto;
    – Douglas Zílio – é irmão Daniel Zílio é filiado ao PSD do Macetão e é candidato a vereador pelo PSD;
    – Renato Luis de Lima – filiado ao PSL que tem como presidente a mãe do Mecetão – a Sra. Ruth Viotto e o Renato tem a mãe que é a Sra. Cida Eva do Conselho Tutelar filiada ao PSD e é candidata a vereadora, inclusive já tem adesivo em carro rodando.
    Gostaram? Esse esquema foi montado pelo Presidente da Câmara, Macetão, que vai usar a estrutura para eleger seus vereadores e ele para prefeito. “ACORDA JALES”.

  • Anônimo

    Pelo jeito que vc escreve , está parecendo o vereador riva rodrigues, que passa aqui no blog do cardosinho pra dá uns pitacos, com nome de anonimo ou alguns nomes exoticos como Osmarzão,,,,, ou to enganado …..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • anônimo

    macetão pior decepção politica da nossa cidade. Prometeu muito na campanha e agora ta agasalhando os cupinxas. é como dar um tapa na nossa cara

  • anonimo

    O Anônimo, não é o riva! E vc, parece o irmão do macetão, André Eduardo Viotto. KKKKKKKKKKKKKKK

  • CORONEL DAS URNAS

    GENTE !!!! GENTE !!!!!
    LEMBRAM DO JULIAMO MATOS ?
    ESSE MAÇETÃO VAI SER ESQUECIDO IGUAL ELE.
    E TEM MAIS … JÁ TEM ATÉ QUADRILHA MONTADA.
    NÃO VIRA NADA TAMBEM NAO.
    ABRAÇO CARDOSINHO

  • Naõ sou candidato

    É UMA SACANAGEM OQUE O SENHOR MACETÃO FEZ ,ELE TEM O PODER NA MÃO E FAZ DELE OQUE BEM ENTENDER SÓ QUE VAI TER QUE ARCAR COM A RESPOSABILIDADE DOS SEUS ATOS ,MAS OQUE É A SACANAGEM É CHEGAR PRA PAIS DE FAMILIA E DIZER APARTIR DE HJ VCS ESTÃO DESEMPREGADOS E EM NENHUM MOMENTO PENSOU NA FAMILIA DESSES SERVIDORES OU NOS PROPRIOS ,ENFIM ELE DEU UM TIRO NO PÉ E EU VOU DIZER A ELE ISSO PESSOALMENTE ,AGORA TAMBÉM QUERO VER A POSIÇAÕ DOS DEMAIS VEREADORES A ESSE FATO ,E DIGO E REPITO AQUI ELE NAÕ GANHARIA COMO PREFEITO NUNCA AGORA COM ESSA ATITUDE NENHUMA ESPERANÇA LHE RESTA,ATÉ POR QUE SÓ COLOCOU A PATOTA DO SEU PARTIDO NA CAMARA PARABÉNS MACETÃO SE FEZ ISSO NA CAMARA IMAGINA SE ALGUM DIA CHEGA SE A SER PREFEITO SERIA UMA MINIATURA DO NOSSO AMIGO PARINE NÉ E VC QUE TANTO O CRITICA FEZ IGUALZINHO A ELE PARABÉNS MESMO MACETÃO.

  • Eduardo

    NA PREFEITURA DE JALES TEM PARENTES EMPREGADOS ASSIM COMO TINHA NA CAMARA MUNICIPAL, NA PREFEITURA DE JALES FORAM MANDADAS MAIS DE 200 PESSOAS EMBORA, OU SEJA DEMITIDAS, EM VIRTUDE DA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PUBLICO, MUITOS COM 20 ANOS DE CASA EM CARGOS DE COMISSÃO OU DE CONFIANÇA, ALGUNS TINHAM 10 ANOS DE CASA ENTRE ALGUNS COM QUISE, E NINGUEM COMENTTOU A DEMISSÃO EM MASSA QUE OCORREU NA PREFEITURA, PORQUE O ESPECIATO NÃO CORREU TAMBÉM PRA DEFENDER ESSES FUNCIONARIOS PAIS DE FAMILIA QUE FICARAM NO OLHO DA RUA AO CONTRARIO DE FAZER POLITICAGEM, LEBREMOS QUE ELE FAZ PARTE DA ADMINISTRAÇÃO PARINI. PORQUE TODOS QUE DIZEM QUE O MACETÃO FAZ FARRA COM OS DEPUTADOS, HORA BOLA E O PREFEITO PARINI FAZ O QUE ENTÃO, DEPOIS DE VÁRIOS DEPUTADOS DO PT ALÉM DE MINISTÉRIOS ISOLAR JALES DIANTE DE FERANDÓPOLIS, VOTUPORANGA E SANTA FÉ DO SUL. HENRIQUE MACETÃO APENAS REALIZOU NA CÂMARA MUNICIPAL DE JALES MANUTENÇÕES TÉCNICAS, QUEM ACHA QUE O TIPURIM FICOU NO OLHO DA RUA, É DURO HEEMMM, ACHO QUE É MUITA TEMPESTADE EM COPO D’AGUA. Ó sR. ROBERTO TIPURIM É PROFESSOR GANHA MAIS DE 2000 MIL POR MÊS E AINDA TEM GENTE CHORANDO, AO CONTRARIO DO PREFEITO PARINI QUE MANDOU MAIS DE 200 PESSOAS EMBORA, DEIXANDO NO OLHO DA RUA, DEPOIS DA REALIZAÇÃO DE 2 CONCURSOS, E AINDA POR CIMA NÃO TEM CORAGEM DE DIVULGAR A LISTA DA QUANTIDADE DE PESSOAS QUE TRABALHAM NA PREFEITURA SEM CONCURSO A 20, 15 E 10 ANOS, ALÉM DOS PARENTES E APADRINHADOS POLITICOS INDICADOS…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *