NOVE SERVIDORES MUNICIPAIS SE AFASTARAM DO TRABALHO PARA DISPUTAR ELEIÇÕES

DSC01729-françaNada menos que 09 (nove) servidores públicos municipais se afastaram de suas funções para disputar uma vaga de vereador nas eleições deste ano. Para oito deles, o último dia de trabalho – antes da desincompatibilização – foi 30 de junho, quando o prefeito Pedro Callado assinou as portarias de afastamento.

Antes, no início de abril, Callado já tinha assinado o afastamento do servidor Ricardo Junqueira. Servidores que trabalham em funções de fiscalização – como é o caso de Ricardo, auditor fiscal do município – precisam, segundo a nossa lei eleitoral, se afastar com seis meses de antecedência, apesar de o período de campanha ter diminuído para apenas 45 dias.

Ricardo é filiado ao PPS. Os outros servidores que estão afastados são: Antônio Mendes Gomes(PPS), Célia Maria da Silva(PPS), Délcio José Miorini, o Zé Bolacha(PSDB), Francisco Carlos Zanata, o França do Cemitério(PRB) – foto – Luiz Diosti(PP), Pedro Artur dos Santos(PSB), Sônia Regina Matos Silva(DEM) e Valdir Trassi Bitencourt(PSDB).

Dos nove servidores, apenas quatro já disputaram eleições. Ricardo Junqueira é o mais experiente, com 03 disputas: em 2000, ele obteve 119 votos, em 2004 chegou a 533 e, depois de folgar em 2008, voltou em 2012, quando teve 411 votos. Sônia Regina (30 votos) e Pedro Artur, o Pedrinho do Pronto Socorro (289 votos), concorreram em 2012, enquanto Valdir Trassi, o Valdir do Ônibus, concorreu em 2000 e conseguiu 404 votos.

Além dos nove servidores da ativa, pelo menos outros três servidores aposentados deverão disputar uma cadeira de vereador: Marynilda Cavenagui Nacca(PMDB), Jesus Martins Batista(DEM) e o infatigável ex-lateral direito do Dom Bosco de Cuiabá, Lauro Figueiredo(PRB), o Matogrosso.

11 comentários

  • de olho no Cardosinho

    O Cardosinho, coloca as informações correta, a Maria Odete Custódio, Professora da 3ª idade também é candidata pelo PSDB.

  • Valdir

    Aí o eleitor esperto de Jales coloca o França do Cemitério na Câmara e passa mais 4 anos, ele mesmo, o eleitor idiota, criticando e fazendo piadinhas, como se fosse a coisa mais natural. E a cidade “enterrada” literalmente. Chega de Macetóes, chega de Jesus, chega de Nishimoto, chega de Gilbertão, de Riva, de Tiquinho, essas coisas sem nenhum vínculo com a sabedoria.

  • Sr. Conjuntura

    E quais serão as novidades das urnas?

  • Chico Cunha

    Aposto que o Junqueira será mais votado que o Mato Grosso, e não elege nenhum!!!

    • Servidor

      Que o Ricardo Junqueira terá mais voto que o Matogrosso isso é uma certeza.
      Agora que nenhum será eleito …. sei não… O Junqueira ta bem na fita.

  • Triplo X

    Aqui em casa ja decidimos, vamos apoiar o Junqueira, este é corajoso, peitou o grupo do Rosalino e aposentou o Gilbertão!!!
    Taca-lhe pau Junqueira.

    • Guilherme

      Aqui em casa decidimos, esse comentário acima é de algum parente do Junqueira kkkkkkk

      • Borges

        Engano seu Guilherme.
        O Ricardo Junqueira esta tendo muitos apoios.
        Teve coragem para enfrentar alguns coronéis da politica e inteligência para derrotar estes coronéis.
        O Junqueira vai ser a surpresa nesta eleição.
        Tem capacidade, é inteligente, é carismático e esta tendo apoio de varios grupos.

  • Militante

    Junqueirópolis, ficha suja.

    • Fichasujasemcondenação

      Ah é!!! Junqueiropolis é ficha suja?
      Tem certeza?
      Você pode provar?
      O Junqueira vai ser eleito e você Militante, vai ter que ouvir ele 4 anos falando o que muitos tem vontade de falar mas não tem coragem.
      Siga firme Junqueirão, você nos representa.

    • Curioso

      Hum deixa eu tentar adivinhar.
      Quem escreveu o comentário ai de cima ou é um vereador que não terminou o ensino fundamental (na atual câmara tem dois) ou é um aposentado por invalidez que só faz rolo na cidade e costuma dizer que tem café no bule, mas que na verdade nunca fez nada de útil pro município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *