OITO ASSESSORES DE FLÁVIO BOLSONARO DESAPARECERAM APÓS SUSPEITA DE ‘RACHADINHA’

A matéria com o título “Quanta coincidência!” é um pouco extensa, mas é interessante. Deu na Veja:

No restaurante Bairrada Adega Gourmet, na zona central do Rio de Janeiro, a clientela e os funcionários já notaram que a dona não aparece no local há algum tempo. Alguns dizem que ela mudou de cidade. Outros afirmam que ela simplesmente desapareceu. O administrador do negócio, Antonio Airton da Rocha, tenta explicar enquanto confere as notas do caixa, repetindo-se diversas vezes e notoriamente incomodado: “Parece que ela está de férias”.

A empresária Raimunda Veras Magalhães e Airton da Rocha são sócios no restaurante, mas ele diz que nada sabe sobre o paradeiro dela. “Ela não me deu mais notícia, não”, conta. A última conversa entre os dois aconteceu há mais de um mês. Dias depois, quando VEJA voltou a lhe pedir informações, Rocha enviou a seguinte mensagem por celular: “Quando eu fizer contato com ela, te falo, o.k.?”. Até o fechamento desta edição, Rocha não tinha notícias de Raimunda, que há meses também não aparece na própria residência, na Zona Oeste do Rio.

A dona do restaurante é uma das oito pessoas que trabalhavam no gabinete do ex-deputado estadual e agora senador Flávio Bolsonaro, do PSL do Rio. Ela e os outros sete ex-­colegas saí­ram de cena desde que veio a público que depositavam rotineiramente dinheiro na conta bancária do policial Fabrício Queiroz, o ex-­motorista do parlamentar. As transações, que ocorriam em datas próximas do pagamento dos salários, chamaram a atenção do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão do governo responsável por fiscalizar movimentações de dinheiro atípicas.

Uma investigação foi instaurada no fim do ano passado para apurar se Raimunda (que depositou 4 600 reais) e outros auxiliares de Flávio Bolsonaro transferiam parte de seus salários a Queiroz, e se este, por sua vez, repassaria os recursos ao antigo patrão. A ilegalidade, comum entre políticos desonestos para aumentar a própria renda, é conhecida como “rachadinha”. A suspeita de que o filho do presidente da República pode ter se valido da trapaça para engordar a própria conta deu ares de escândalo ao caso.

Nos últimos dois meses, VEJA visitou catorze endereços atrás das testemunhas que podem inocentar — ou não — Flávio Bolsonaro. A vizinhança de Wellington Sérvulo Romano da Silva, que repassou 1 500 reais para a conta do ex-motorista, diz que depois do escândalo não o viu mais circulando pelo prédio. Seu apartamento, na Zona Oeste, está vazio e trancado desde então. Alguns moradores especulam até que o funcionário do gabinete tenha se mudado para o exterior.

Luiza Souza Paes, que repassou 3 542 reais, também sumiu. Sua casa, num subúrbio na Zona Norte do Rio, parece abandonada. Há encartes de supermercados amontoados na porta e ninguém atende o telefone ou a campainha. De Jorge Luís de Souza, que repassou 3 140 reais e mora numa favela da Zona Norte, o máximo que se pode observar é a presença de um Celta preto estacionado nas imediações da casa. Nada mais.

Agostinho Moraes da Silva foi o funcionário que menos depositou dinheiro na conta do ex-motorista, segundo o relatório do Coaf — apenas 800 reais. Procurado quatro vezes em sua residência, na Zona Sul do Rio, e na casa de uma irmã, ele é mais um que desapareceu. Na quarta-feira 6, um vizinho relatou que faz semanas que não vê o ex-servidor. O carro de Agostinho Moraes da Silva permanece estacionado em frente ao seu prédio, mas ninguém tem pista sobre seu paradeiro. Familiares dizem que ele está sem celular, incomunicável. “Agostinho é subsíndico do prédio. A gente não consegue falar com ele nem para resolver os problemas do dia a dia”, reclama um morador.

A própria família de Fabrício Queiroz, o pivô do escândalo, também mergulhou em discrição absoluta. Na residência do ex-motorista, na Zona Oeste do Rio, as janelas estão trancadas. A casa fica num beco estreito, coberto por fios elétricos. Os vizinhos afirmam que ninguém aparece por lá há meses. “Quando a cara dele surgiu na TV, ele sumiu daqui”, conta um morador, que, como a maioria dos entrevistados para esta reportagem, pede para não ser identificado.

Márcia Oliveira Aguiar, a mulher de Queiroz, que lhe repassou 18 864 reais, e a filha Nathália, que transferiu 84 110 reais ao pai, também não estão localizáveis. A família, segundo o advogado Paulo Klein, está passando uma temporada em São Paulo desde o fim do ano passado, quando o ex-motorista foi submetido a uma cirurgia para extração de um tumor do intestino. Até onde se sabe, Queiroz continua na capital paulista fazendo acompanhamento médico, mas em local incerto.

(…)

13 comentários

  • Bolsonaro filho não é santo mas Lula........

    Parece que o Cardozinho está mais preocupado com a “rachadinha” do ex deputado Flavio bolsonaro do que seu ídolo Lula que foi condenado pela segunda vez. Nem noticiou uma sequer linha para defende-lo.
    Quer perseguir Bolsonaro filho para vingar Lula ou até a derrota de Lula, na eleição, pois se ganhasse (com certeza) estaria fora da cadeia. O povo o quis na cadeia!
    Desta vez, não houve a parafernália toda dos petistas pois parece que eles já se acostumaram em ver Lula preso e já se conformaram. Não apareceu ninguém para falar mal do Moro ou da juíza do caso, etc
    Teve uma ideia de passar o ultimo dia do ano ao lado do seu “mestre” mas não sei se foram a Curitiba.
    Mas a prisão já era esperada diante da evidencia dos fatos e agora vamos esperar os outros 5 processos serem julgados que possivelmente Lula será condenado.
    Ouço os petistas perguntarem porque Alckmin, Aécio, Serra, enfim os seus adversários não estarem presos para justificarem com o argumento de perseguição politica. Uma bobagem! Um crime não justifica outro. Choram também a rapidez do julgamento do Lula!
    Vão chorar por muito tempo

  • Abraham Lincoln

    Deve ser difícil o convívio com o travesseiro. Durante dia, deputado (agora senador) moralista, incorruptível, caçador de corruptos, defensor da ética, probidade, etc; durante a noite, sem a vestimenta parlamentar, despido inclusive da máscara que lhe esconde a face criminosa, calado, em silêncio com suas elucubrações, precisa aceitar-se semelhante, senão cópia fiel, daqueles a quem combate do alto da tribuna. E por falar nela, pobre tribuna! Mais felizes seriam aqueles poucos metros cúbicos de madeira se estivem sob sujos calçados num passante qualquer, em qualquer lugar do mundo. Que vida difícil a de travesseiro e a de tribuna.

  • Enfermeiro cubano

    Bolsonaro filho não é santo mas Lula….. meu caro Imbecil nos temos nossa preocupação ( corrupção ), e você como sendo um idiota, tendo pouca inteligência:, um palerma, um estúpido, um basbaque e pacóvio, tem também as suas, ( a inveja, o ciumes e o ódio por Lula ), apesar de seres um ser humano abaixo das expectativas normais de uma sociedade. Nossa preocupação seu estúpido não é só com a 2º condenação de Lula, que seus advogados irão recorrer,pois veja bem seu basbaque como se deu a devida condenação: ” na sentença a juizá de Curitiba que nada mais é do que uma analfabeta e um pau mandado da Direita e de Moro usa o seguinte argumento dizendo que os depoimentos dos dois delatores José Pinheiro e José Ademário são idênticos e, isso é o suficiente para a condenação, não percebendo ela que os dois são a mesma pessoa, pois Léo Pinheiro é o apelido de José Ademário Pinheiro Filho , cabendo ai a nulidade da sentença liminarmente.
    Realmente não houve nada por parte do PT, pois mais um vez ficou claro com isso que as condenações de Lula, são politica e por medo do mesmo e ela se deu a ( 2º condenação ), para tentar encobrir as rachadinhas de Flavio Bolsonaro o 2º na hierarquia da milícia . Seu palerma sabias que os 8 assessores de Flávio sumiram após as suspeitas da rachadinha.? Sabes me dizer onde esta Queiroz? Por que Flávio pediu pelo amor de deus para que o STF suspendesse os processos do Rio de Janeiro ? e Marco Aurélio acabou com a brincadeira e tudo voltou para o RJ.
    Continuamos falando que Moro é um ladrão e corrupto. Por que deixou de ser juiz onde ganhava 100 mil reais por mês e foi para o cargo de ministro, ganhando 33 mil reais? Explique babaca?
    Por que Moro achava que o caixa dois era um crime sem fiança e depois de Onyx, ele mudou de ideia?
    Por que os crimes de Flávio Bolsonaro, as famosas rachadinhas não são crime?
    Por que em sua idas a Câmara não aceitou falar com os deputados sobre os dois assuntos?
    Responda seu merda.
    Para falar o que realmente merece ouvir, por que seu FDP não responde onde estão Alckmin , Serra, Aécio, Temer etc….você ao escrever no seu texto acertou em cheio, pois a prisão de Lula é politica, é de invejas, é de ciumes , ódio e medo!!!! Se não mostre as provas:
    Onde estão as escrituras do sitio e do apartamento com o nome de Lula como proprietário ?
    Responda seu Otário?
    Seu tosto crime é crime e um crime justifica o outro sim mas em países onde o Poder Judiciário não é comprado, não é corrupto, não é subornável, não é pervertido, não é imoral, não é indecoroso etc….. como é o brasileiro e, o pior de tudo não só o Poder Judiciário é Podre, você também o é.!!!”!!!!!!!

    • Bolsonaro filho não e' santo mas Lula...(1)

      Emfermeiro cubano
      Obrigado por você ler a minha opinião.
      sinal que você dá muita importância a ela.
      seus argumentos são muito fracos.
      você xinga muito!
      continue lendo a minha opinião.
      sem comentários

  • Enfermeiro cubano

    Bolsonaro filho não é santo mas Lula……….. olha a ultima descoberta sobre Flávio Bolsonaro:

    OUTRA CORRUPÇÃO DESCOBERTA PELA PGR DO RIO DE JANEIRO SOBRE O FILHO DE JAIR BOLSONARO, FLÁVIO BOLSONARO O 2º NA HIERARQUIA DA MILICIA DO RIO DE JANEIRO.
    VAMOS AOS FATOS;

    *******A investigação do novo caso de corrupção começou em maio do ano passado e teve origem na denuncia de um advogado sobre as negociações de imóveis realizadas por Flávio Bolsonaro.
    A procuradora regional da república Maria Helena de Paula, então coordenadora criminal, determinou que o caso fosse analisado pelo núcleo criminal de combate a corrupção.
    No despacho a procuradora cita as suspeitas que foram levantadas contra o deputado estadual, Flávio Bolsonaro.: aumento patrimonial exponencial e negociações relâmpagos e extremamente lucrativo.
    O JN. apurou que o núcleo de combate a corrupção do MPF abriu a investigação e já tem dados da movimentação financeira do filho do presidente.
    Esta é a segunda investigação contra Flávio Bolsonaro dentro da Procuradoria da República do Rio de Janeiro
    , a primeira que se trata do mesmo assunto ´re no âmbito eleitoral e apura a falsificação de documentos públicos eleitorais e lavagem de dinheiro.
    Depois que Flávio Bolsonaro foi eleito senador a PGR eleitoral do RJ. consultou a PGR se o caso deveria ir para Brasiilia mas a procuradora geral da república Raquel Dogge determinou que a investigação permanecesse do Rio e que os fatos aconteceram antes dele ser eleito senador ee não tem relação com o caso.
    A investigação criminal vai passar pelo mesmo processo
    O JN apurou que o ministério público federal encaminhou hoje o caso para a PGR por causa do foro privilegiado do senador, a PGR vai ter que decidir onde ficará o processo, em Brasilia ou Rio de Janeiro.
    Onde estarão agora os elementos da Direita Burra, com mais essa?

  • Sérgio

    Do Lula já estamos ciente do que aconteceu. E vcs bolsominios, sempre com a desculpinha jogando a bola p Lula. E quando falamos dos desvios corruptos da família Bolsonaro que provavelmente vc votou, vcs ficam sem resposta. Será que existe diferença entre corruptos? A corrupção atribuída ao Lula é uma, a corrupção atribuída aos Bolsonaros é outra? Acorda imbecil. Qquer tipo de corrupção é crime e deve ser punida com decisões iguais. Ser a que o 01 será preso igual ao Lula??? De idiótas iguais a vc o Brasil está cheio, afinal vcs imbecis idiótas elegeram o atual presidente.

  • Sérgio

    Só me responde uma pergunta bolsominios idiota imbecil, CADÊ O QUEIROZ?

  • Eurico

    MORO O INSACIÁVEL CORRUPTO TENTANDO FAZER MÉDIA POLITICAMENTE.

    Lei anticrime de Moro é populismo punitivo e visa vingança, diz acadêmica 17.7k Daniel Buarque 09/02/2019 04h00 O projeto de lei anticrime apresentado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi recebido com fortes críticas de acadêmicos no Brasil e no resto do mundo. Para muitos estudiosos do assunto, o plano tem um potencial maior de gerar apoio popular para o governo, e votos, do que de resolver de fato o problema da violência e da criminalidade no Brasil. Segundo a pesquisadora Michelle Bonner, estudos acadêmicos em diferentes partes do mundo já demonstraram que este tipo de medida política dura contra o crime não costuma reduzir a criminalidade, e pode… – Veja mais em https://brasilianismo.blogosfera.uol.com.br/2019/02/09/lei-anticrime-de-moro-e-populismo-punitivo-e-visa-vinganca-diz-academica/?cmpid=copiaecola

  • Enfermeiro cubano

    OLHA COMO O GOVERNO BRASILEIRO DE BOLSONARO O MILICIANO AGEM COM OS PECUARISTAS DO LEITE.:

    *****PRODUTORES DE LEITE PEDEM SOCORRO –
    Governo Bolsonaro não renova tarifas anti dumping para a importação de leite da Nova Zelândia e União Européia. Isso pode provocar uma enxurrada de leite importado no Brasil e destruir a produção nacional.

  • Enfermeiro cubano

    SÓ COM MORO ACONTECE ISSO.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2126341380814007&set=a.223670741081090&type=3&eid=ARCb7t4HirJazibxGpRi1gB0zgGge233rVA2_HAzEBZRmQ0wNDkXKRPZwLEcEU_hyzrESiuPyb8jkI9b

    Vocês já viram uma sonda instalada sobre o nariz, e não dentro dele???Então é a primeira vez que vejo !!!! aí tem coisa!!!!!

  • Enfermeiro cubano

    AS BRIGAS ENTRE OS MILICIANOS CONTINUA GRANDE:

    As diferenças entre a família Bolsonaro e o vice Hamilton Mourão estão cada vez mais expostas.

    O deputado Eduardo Bolsonaro pediu a população que julgue as atitudes do general.

    “O Mourão tem as opiniões dele e tem se expressado. Cabe à população fazer o julgamento se isso é certo ou errado”, disse Eduardo, falando à revista Crusoé.
    Segundo a revista Veja, o deputado Eduardo Bolsonaro está por trás dos ataques nas redes sociais contra o vice Hamilton Mourão.
    Os duros ataques de Olavo de Carvalho, guru de Bolsonaro, seriam estimulados, segundo a revista pelo deputado.
    Ao lado do filósofo, Eduardo indicou para Ernesto Araujo para ministro das Relações Exteriores.
    Mourão tem sido crítico sobre a diplomacia brasileira.
    Nesta semana, o vice iria visitar o presidente no hospital, mas a família pediu que ele não fosse.
    Daí se entende a pancadaria nas redes sociais contra Mourão.
    “Só um charlatão desprezível debocha de livros que não leu. É você, Mourão.”
    Essa foi a resposta de Olavo de Carvalho, guru de Bolsonaro, ao vice Hamilton Mourão.
    Motivo da explosão: um riso de deboche.
    O repórter Guilherme Amado, da Época, perguntou ao general Mourão se leu algum livro de Olavo de Carvalho.
    A resposta foi um silêncio cortado por um riso de deboche.
    O que insinuou o que muita gente repete: o guru é um charlatão.
    A briga é mais profunda do que apenas gostos literários, segundo a revista Crusoé.
    Os generais, segundo a Crusoé, permanecerão em silêncio. Mas não gostam da indicação do chanceler Ernesto Araújo, olavista.
    Tampouco veem com bons olhos a influência dos filhos do presidente no governo, também eles, olavistas.
    Os ataques de Bolsonaro estão cada vez mais pesados – e refletem o sentimento da família Bolsonaro.
    Catraca Livre selecionou alguns desses posts
    Diversos posts contam com uma série de ataques ao general. Mourão “É uma vergonha para o Brasil”, chegou a dizer o escritor.
    Em um post, Olavo de Carvalho elaborou uma lista com 5 atitudes do vice-presidente que o incomodaram bastante e concluiu: “que é que falta para alguém entender que ele é INIMIGO E COMPETIDOR do presidente em vez de seu auxiliar?”.
    Em outro post, o escritor guru do presidente insinuou que Mourão é covarde por fazer declarações contrárias às defendidas por Bolsonaro. “O Mourão está EM GUERRA contra o presidente preso a uma cama de hospital. É muita valentia, gente!”, disse.
    O afastamento de Bolsonaro para a retirada da bolsa de colostomia tem preocupado muito seu guru. Para Olavo de Carvalho, Mourão orquestra um golpe.
    Olavo de Carvalho chegou a insinuar que o vice-presidente da República é psicopata de mentalidade assassina por declarações como: “aborto deve ser uma decisão da mulher”.
    ISSO VAI FEDER !!!!!!!!!

  • Fern@ndinho

    Se o sobrenome fosse SILVA, será que teria tanta repercussão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *