PESQUISA VOX POPULI APONTA QUE LULA SERIA ELEITO NO PRIMEIRO TURNO

A notícia está pendurada no site da Central Única dos Trabalhadores-CUT:

Mesmo preso há 52 dias e atacado ferozmente pela mídia golpista, o ex-presidente Lula mantém a vantagem sobre os demais candidatos a presidente da República e seria eleito no primeiro turno se as eleições fossem hoje. E se houvesse segundo turno, Lula também derrotaria qualquer adversário por ampla margem de votos.

No cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Lula alcançou 39% das intenções de voto contra 30% das soma dos adversários, mostra pesquisa CUT/Vox Populi, realizada entre os dias 19 a 23 de maio e divulgada nesta segunda-feira (28).

O diretor do Instituto Vox Populi, Marcos Coimbra, chama a atenção para o pífio desempenho dos candidatos ligados ao ilegítimo Michel Temer (MDB-SP) que, juntos com o presidente, deram o golpe de estado e levaram o Brasil para o caos atual.

“Apesar do proselitismo de parte da imprensa brasileira, eles patinam em índices muito baixos. Entre eles, o que mais chama a atenção é o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), que está aquém do que alcançaram outros candidatos tucanos no passado”.

“Parece que a opinião pública não perdoa o comportamento do partido de 2014 para cá”, diz Coimbra.

Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, os brasileiros não esquecem que Lula aqueceu a economia, gerou mais de 20 milhões de empregos e distribuiu renda, apesar da crise de 2008 que derrubou bolsas em todo o mundo e levou a economia da Europa e dos Estados Unidos à bancarrota.

“O que temos agora são quase 14 milhões de desempregados, fora os subempregados, aumentos absurdos da gasolina, diesel e gás de cozinha e um governo acuado, desacreditado e sem capital político sequer para negociar o fim de uma mobilização de caminhoneiros”, pontua Vagner.

Na pesquisa estimulada, o segundo colocado, com praticamente um terço das intenções de voto de Lula, está o deputado Jair Bolsonaro (PSL), com 12%; seguido de Marina Silva (Rede), com 6%; Ciro Gomes (PDT), com 4%; Geraldo Alckmin (PSDB), com 3% e Álvaro Dias (Podemos), com 2%.

Henrique Meirelles (MDB-GO), Manuela D’Ávila (PC do B) e João Amoedo (Novo-RJ) têm cada um 1% das intenções de votos. Já Flávio Rocha (PRB-RN), Guilherme Boulos (Psol-SP), João Vicente Goulart (PPL), Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Paulo Rabelo de Castro (PSC) não pontuaram. O percentual dos que não vão votar em ninguém, brancos e nulos totalizou 21% e não sabem ou não responderam, 9%.

No Nordeste, Lula tem 56% das intenções de votos, contra 7% de Bolsonaro e Ciro, que empatam na Região; Marina tem 6% e Alckmin apenas 1%. Os demais não pontuaram. No Sul, 31% dos entrevistados votariam em Lula, 18% em Bolsonaro e 10% em Álvaro Dias; Marina e Ciro empatam, com 4% cada e Alckmin aumenta para 2%, empatando com João Amoedo. Meirelles, Manuela e outros têm 1%.

10 comentários

  • jalesence

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tem gente que acredita em tudo !!!!

  • Thiago

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… peraí que fiquei sem fôlego aqui….

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Abraham Lincoln

    O tempo está se esgotando. Seu partido vai realmente apostar as fichas nesse papinho furado de “Lula candidato”? O partido será mais severamente enfraquecido por não ter candidato disputando a eleição ou por ser derrotado nas urnas? Está faltando planejamento. O PT é bem melhor em táticas, digamos, “duvidosas” para se manter no poder do que em retomá-lo. A grana despendida com essas pesquisas seriam muito melhor empregadas na futura campanha de um outro nome, pois, certo é: Todos nós morreremos; o sol sempre voltará a brilhar; o rio sempre encontra o mar e, O LULA NÃO DISPUTARÁ A ELEIÇÃO DE 2018.

    • FEDOR RENTO

      se não disputar, ele vai eleger o poste. e pode se preparar que vai ter a chapa ciro/haddad, e vc não vai poder no votar em seu idolo AECIO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Golpistas, antes inimigos! Agora, são parceiros na eleição

    Esta opinião da CUT representa a opinião dos petistas porque ela é ligada ao partido. Não sei se esta insistência de colocar Lula na lista dos candidatáveis deixa os petistas tristes ou felizes (??) pois Lula está preso e não é candidato a nada. Triste realidade! Difícil aceitar! Aceita que dói menos. kkkkkk
    Lula já determinou a sua presidente Gleisi que não apoie nenhum candidato ou tenha candidato próprio porem os governadores querem apoiar outro candidato (Ciro, Marina, e outros) para fazer coligações, na eleição. Os petistas sabem que se não for Lula, nenhum outro tem chance de ganhar a presidente. É a Lula-dependência! Lula sabe disso.
    Desde a saída de Dilma, os petistas xingam todos os políticos, principalmente o MDB, de “golpistas” porem agora os governadores petistas querem fazer coligação com eles
    È “golpe” ate a pagina B
    kkkkkk

  • andres animado

    http://www.folhadaregiao.com.br/2018/05/29/camara-de-ilha-solteira-aprova-proibicao-de-fogos. uai. em jales não foi adiante e la pode??? não entendo mais nada .

  • Eu

    O cérebro de pessoas estudas, mesmo que em escola pública é uma maravilha e útil e todos deveriam ter um, mas o de certas pessoas, que carrega com sigo a inveja, o ódio e o despreparo cultural, pois pertence a direita fascista e golpista só tem merda, pois ao abrir a boca o odor mata qualquer um.
    Você foi na passeata e Bateu Panela ontem?
    Você viu a ultima pesquisa da Data Folha?:::::

    Na última pesquisa realizada pelo Datafolha sobre a disputa presidencial, em maio deste ano, Lula alcançava entre 34% e 37% em cinco diferentes cenários. Na pesquisa atual, oscila entre 30% e 31%. Ainda que a comparação direta entre ambos não seja possível – devido, entre outras mudanças, à entrada de novos nomes no quadro de pré-candidaturas -, a queda no patamar de votos do petista verificada na pesquisa estimulada, quando são apresentados cartões com nomes dos candidatos, é reforçada pela consulta espontânea do levantamento, realizada sem apresentação de nomes, que aponta queda de 17% para 13% nas menções ao ex-presidente. Não houve, porém, ascensão de outros nomes nesse intervalo, com seus principais adversários mantendo seus índices anteriores ou oscilando dentro da margem de erro do levantamento, tanto na consulta estimulada quanto na espontânea.
    LULA VAI GANHAR A ELEIÇÃO DENTRO DA CADEIA.

  • jalesexburacosp

    Não sabia tem eleição na cadeia!

  • Já to começando a ficar com dó desses blogueiros comunistas.
    Temos q ser PATRIOTAS E NÃO IDIOTAS.

  • O povo é acusado de ser desmemoriado,mas quando o sofrimento aperta,a memória acende.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *