QUEM TEM MEDO DO MACETÃO?

O vereador Luiz Henrique Viotto, o Macetão, tomou posse ontem, automaticamente, como presidente da Câmara de Jales. E, ao que parece, algumas pessoas ligadas à administração Parini ainda se mostram inconformadas com a eleição dele para a presidência do Legislativo.

Na verdade, estariam inconformadas com a eleição de qualquer vereador da oposição para a presidência, mas a vitória de Macetão está sendo, aparentemente, mais difícil de engolir. Afinal, Parini e sua entourage  passaram boa parte dos últimos dois anos tentando cassar o mandato do vereador, por infidelidade partidária. E não conseguiram!

Depois do dia 12 de dezembro, quando a prepotência do vereador Luís Especiato levou Macetão à presidência, já surgiram boatos os mais variados. Num deles, dizia-se que o novo presidente iria encher a Câmara de parentes. Noutro, especulava-se que ele já estaria se oferecendo para ser vice de Especiato nas eleições de outubro.

Mais recentemente, surgiu outra novidade: na opinião de setores ligados ao prefeito, os vereadores da oposição teriam dado um “tiro no pé” ao elegerem Macetão. Na avaliação desses setores, o novo presidente seria agora, graças aos vereadores da oposição, um forte concorrente à cadeira de prefeito. 

Trata-se, evidentemente, de apenas mais uma tentativa dos inconformados de justificarem para si mesmos o erro que cometeram ao rejeitar um acordo com a oposição. 

20 comentários

  • macetão traidor do povo

    Esse vereador macetão é a maior mentira que já passou por nossa cidade. Ele foi eleito com uma votação histórica, o recorde de votos e não fez absolutamente nada para ser merecedor deles. Nesses três anos como vereador, tudo que li sobre ele foram viagens e mais viagens com veículo da câmara, visita a deputados que até hoje não renderam um centavo sequer pra nosa cidade. Pelo contrário, rendeu e muito para o bolso dele, afinal, foi com o veículo da câmara que o macetão visitou os deputados guilherme mussi e rita passos, que jorraram dinheiro no bolso dele durante a campanha de 2010. Atualmente, o nosso presidente da câmara está recebendo uma gorda bufunfa do deputado eleuses paiva, o que aparece com ele no outdoor, por conta de uma assessoria. Macetão não trabalha, nem lecionar ele leciona mais. A eleição dele foi um grande tiro no pé dos seus aliados que agora deram um orçamento de quase 2 milhões de rais da câmara municipal para ele fazer campanha. Não teria nada contra o macetão se ele ao menos tivesso voltado aqui em casa para cumprir a promessa que ele fez na campanha, e se ele não fosse tão fazedor de média. não fez nada, não trouxe um centavo sequer, só apresentou projetos inconstitucioinais, ou seja, projetos ´fora da lei´e ainda quer ser prefeito. E UM AVISO, O IRMÃO DELE VAI SER CANDIDATO A VEREADOR, JÁ APARECEU AQUI EM CASA FAZENDO CAMPANHA. Todo esse pessoal que ele filiou vai ajudar a eleger esse irmão dele, acorde pessoal! Isso se o povo deixar, por que o que se falam por aí é que eles vão levar um grande tombo nas urnas.

    • Godoy

      Acho que se for pra descer a lenha em vereador que fez ou deixou de fazer, primeiro vamos concordar que há vários lá dentro e fizeram muito menos que nosso amigo Macetão… e em uma administração cheia de falcatruas e escandalos atras de escandalos o que ele fez foi até demais. Alguns vereadores inclusive deveriam largar a babação nos … do prefeito e legislarem um pouco ao invés de só quererem aparecer em fotos, e dormindo ainda por cima………………
      Prestem atenção e critiquem o que tem que ser criticado.

  • Rg

    Tenho saudades da época em que os vereadores eram mais que ocupantes de cadeiras em dia de reunião,Nem sou tão velho assim, tenho 30 anos, mas o conformismo tomou conta de nossa cidade,antes os vereadores iam nos bairros, ajudavam as pessoas, independente de época de eleição,faziam ”jus” ao cargo,suavam a camisa, hoje você não os vê na rua e quando os vê simplesmente te ignoram ou erguem os vidros de seus carro comprados com o salário ganho e que foi pago pela população, Não to aqui apouando ninguém, eu só espero que em 2012 Jales possa acordar e tirar esse povo que ja ta até careca de ficar com a bunda coloda naquelas cadeiras e não fazer nada,Feliz 2012 a todos e acorda Jales

  • Eduardo

    Aqueles que são contra o vereador Henrique Macetão, estão todos ligados ao paço municipal, toda essa briga do paço municipal contra macetão começou do nada, muitos dizem que a primeira D é a responsavél por essa campanha de parnafernalha contra Macetão ao distribuir panfletos difamatorios na campnha, que coisa feia do PT onde deixa a mostra a falta de deselegancia no jogo do vale tudo, onde o rapaz saiu junto com a coligação de parini. Tenho aqui que destacar que apesar da Briga politica entre ambos Macetão tem Qualidades se foi eleitos com mais votos na historia de Jales a administração se organiza pra criticalo coordenadamente e quando agora o rapaiz é eleito presidente da Camara eles novamente agem tentando dissimualo, ma se esquece que tentam bater em uma pessoa de peso pesado, vão de desgastar assim como fizeram com o Gilbertão, podiam tentar usar a tatica paz e amor , mas pelo visto quanto pior melhorrrr….

  • anônimo

    Eduardo, nada cotra você, mas eu acho que você vive no país das maravilhas. Me apresente alguma qualidade política que o Macetão apresentou até hoje. Ele teve a votação expressiva por que o povo via nele uma possibilidade de mudança, e ele também soube fazer um bom marketing e a política do churrasquinho com cerveja. Mas é fato, foi um vereador fraco como tantos outros lá dentro, que só se meteu em confusão, quase se auto-cassou e não conseguiu absolutamente nada pra Jales. Sem falar na farra dos deputados que ele e o irmão aprontaram, se portando como verdadeiras prostitutas. Há sim uma birra do paço municipal em relação ao macetão, mas foi caca que ele mesmo procurou. Como está escrito num post acima, foi a maior decepção política da história de Jales. Agora como pessoa não posso avaliar pois não tenho contato com ele. Como político, uma lástima.

    • Eduardo

      Anonimo, vc precisa ser mais objetivo e pratico, o macetão alem de Bom de voto, além de ser eleito Presidente da Câmara, tá no poder e agora quem manda brasa no executivo é ele, não se esqueça que apesar de muitos erros cometido por ele, aparecem os resultados daqueles que o mais criticam e são fracassados, não quero aqui citar nomes até porque não tenho nada com a briga do paço nem do macetão contra o Paço, mais posso te dizer que existem muitos famosos de peso e muitos pessoas que eles proprios colocam os seus capatazes pra criticar o Presidente da Câmara Henrique Macetão. Não se esqueça Anonimo que se fosse para comparar o Macetão com a farra de Deputados o próprio prefeito Parini ensinou primeiro como é a farra com Deputados e também foi esquecido por seus companheiros do PT. Nada de mais as atitudes do Vereador pois quem fazem as criticas são os partidarios contrarios ao vereador, uma vez que o Macetão por mais dificil que pareça ser, durante esses 4 anos, repito 4 anos andou visitando a população pelos 4 cantos de Jales, demostrando trabalho e ouvindo a população, e posso te dizer ainda mais ele fez tudo que os outros candidatos a prefeito não fizeram, inclusive visitou mais as ruas do que o Prefeito Parini e demais vereadores, todo mundo conhece a historia do Presidente da Câmara Henrique Macetão e sabe que as criticas que fazem são uma balela de meia duzia de criticos que querem tentar derrubar o vereador. Portanto anonomo sejamos siceros e nem fanaticos por esse ou por aquele vereador ou candidato é sem duvida uma amostra de enxergar melhor os fatos da politica…..

  • anônimo 01

    henrique macetão prefeito = 1100 votos
    andré macetão vereador = 350 votos

    fim do ciclo macetão

  • anônimo

    ja que ta mordendo dinheiro do eleuse, bem que podia trazer verba pra Jales. Só pro próprio bolso não né macetão!!

  • anônimo

    Cala a boca Eduardo! Todo mundo que visita este blog já está cheio de você. Eu te conheço e sei que você é eleitor da nice. Tá querendo erguer bola do macetão que foi um fracasso geral só para somar força depois em uma candidatura nice/macetão. O povo sabe que ele foi um fracasso de vereador e vai morrer abraçado com a nice

  • Camarada Martini

    Tive uma noticia que hoje de manhã ele estava a

    procura do prefeito para uma reunião.

    Mas, no comentário era o prefeito que queria falar

    com ele. Isso não me cheira coisa boa, creio

    estar enganado, já estamos na reta final do governo.

  • Rayane

    Então, vocês ficam brigando por nada, conheço o Macetão, faz muito tempo, desde criança, quando jogava basquete, o pai dele Gilberto, uma pessoa muito especial, D.Ruthe pessoas estimadas, pensei que ele seria o melhor vereador pra Jales, um moço de boa imagem e que pensava no proximo, a minha decepção foi enorme…principalmente quando me prometeu algo para uma entidade de crianças carentes, não era nada extraordinario Não, as crianças queriam estar com “ele”, conversar, pois o admiravam e por 2 anos seguidos marcou e não apareceu…chamei-o de cachorro e acreditem, nem sequer se defendeu…preciso dizer mais alguma coisa da mudança deste cara?ou seja a MASCARA CAIU, NINGUEM FINGE POR MUITO TEMPO. o caro não merece nada gente, acordaaaaaaaaaaaa…

  • Macetão ficou igual o seu finado pai, que só aproveitava das campanhas para ganhar muito dinheiro, dobrava as pessoas com muita mentira para votarem em seus candidatos, só para coisas pessoais dele, por isso que quer ser candidato a Prefeito se ele for eleito, acredito muito difícil isso acontecer, vai querer colocar seu irmão André na teta do poder Público.

    • Cigano do Rodeio

      Senhor anonimo que coisa HORRIVEL falar de quem nao mais esta entre nós para se defender…..

      Esse blog é muito visitado, voce tinha que ter um pouco mais de tato….

      Vc nao deve saber o que é perder um ente querido….

      Dê sua opinião como um cidadao livre, mas respeite a memória de quem nao mais esta aqui….

      Cardosinho, por favor, sei que vc é uma pessoa politizada, tem seus principios politicos rigidos, mas sem ter perdido a ternura e a noção do justo…..

      Por favor, independene do que pensa sobre o vereador macetão….apague esse comentário maldoso…..por favor…..

      Isso para um filho e para um familiar é muito triste…..

      Faça isso e demonstrará nobreza!!!!

      Abraço…

  • Anônimo

    Eu acho que o MAcetão é um bom cara. Torço por ele.

  • Anônimo

    Gente pare de falar dos falecidos. Tem muita gente viva que vem matando a gente de raiva. Fale dos vivos.

  • Su

    Voces podem falarem o que for mas eles os macetões vão dar muito trabalho. Porque o povo os amam a propozito ele vai reinar abraçado com a nice toooooma

  • Julio Lio

    Toma ai POVAO BESTA DE JALES. CADA PATRIA TEM O POVO QUE MERECE. Qdo aparece uma candidata (o) de respeito, transparente de procedencia e passado limpo o povao nao vota.Da-LHE MACETAO E CORJA NO GERAL com a exceçao Tikin
    .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *