REJEIÇÃO A ALCKMIN AUMENTA MAIS DE CINCO PONTOS E CHEGA A 55,9%. LULA É UM DOS MENOS REJEITADOS, COM 46,8%

 

A notícia é do portal Terra:

A pesquisa da CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira, 11, apontou um alto índice de rejeição a todos os pré-candidatos, o que traz ainda mais indefinição ao cenário eleitoral.

Também foi identificado um aumento da rejeição a Alckmin. O percentual de entrevistados que declarou que não votaria “de jeito nenhum” no ex-governador de São Paulo passou de 50,7% em março para 55,9% em maio.

O fenômeno pode estar relacionado – segundo o presidente da CNT, Clésio Andrade – às recentes denúncias envolvendo o PSDB, que pode ter prejudicado os índices do tucano, considerado “ainda competitivo” por Clésio Andrade.

“Uma questão importante é que o (presidente Michel) Temer está fora de jogo, não tem condições de ser reeleito. Rodrigo Maia (DEM), Henrique Meirelles (MDB), Álvaro Dias (Podemos), também têm muita dificuldade, praticamente fora do jogo. E o Alckmin está começando a enfrentar algumas dificuldades”, disse Clésio a jornalistas.

Dentre os entrevistados, 46,4% declararam que não votariam em Ciro Gomes, o menos rejeitado. No caso de Marina, a rejeição chega a 56,5%. O presidente Michel Temer chega aos 87,8% de rejeição como candidato.

Lula está entre os menos rejeitados, com 46,8%. Já a rejeição de Jair Bolsonaro, assim como a de Alckmin, também aumentou, passando de 50,4% em março para 52,8% agora.

A rejeição terá, avalia Clésio, forte influência na decisão do eleitorado, principalmente no segundo turno.

“Cria uma dúvida de quem pode ser eleito, mesmo”, avaliou o presidente da CNT. “O segundo turno com certeza vai eleger o menos pior… mas com branco e nulo alto. Isso vai pesar, sim, a rejeição vai pesar no segundo turno”, afirmou.

4 comentários

  • Larissa

    eu vi as pesquisa e arrepie principalmente nos numeros de segundo turno. os candidatos menos ruim de avaliação perde para o lula com um taxa de 63 quase 64%. Lula 63% x bolsonaro 36%

    contra o Alkimin LuLa se aproxima de 70% de votos validos nos segundo turno, contra meireles 78% e o temer nem se fala.. 85%…( ou seja todos os candidatos somandos perdem no primeiro e segundo turno pro Lula de uma lavada nunca antes jamais vista na história desse pais).

    cardosinho faz um materia desta pesquisa de segundo turno, mais gente vai ver pra quem acessa o blog e na busca do google ela vai aparecer para quem quer se informar sobre pesquisa. ajuda a espalhar mais.

  • Blá Blá Blá Blá Blá Blá Blá Blá Blá Blá Blá Blá Blá,etc

  • Zepelin

    Sonho meu sonho meu…

    Chora corruPTos

  • TIMELO REGO

    AQUI JAZ UM EX GOVERNADOR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *