SEGUNDA INSTÂNCIA AUMENTA INDENIZAÇÃO QUE ANTIQUÁRIO DEVERÁ PAGAR A CHICO BUARQUE

Deu na Veja:

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) fixou em 100.000 reais o valor da indenização que o antiquário João Pedrosa deverá pagar à família do cantor Chico Buarque. Pedrosa já havia sido condenado em primeira instância a pagar um total de 25.000 reais por danos morais, após fazer um comentário ofensivo no Instagram da filha de Chico, Sílvia Buarque de Holanda

Condenado em primeira instância, o antiquário e jornalista de São Paulo, recorreu afirmando que pediu desculpas em cartas publicadas na imprensa e enviadas ao músico, dizendo-se arrependido (veja aqui).

“João Pedrosa ligou diretamente para mim, dizendo que exagerou e errou com o comentário, mas que tinha motivos para tê-lo feito. O tribunal levou em consideração que ele não se desculpou, mas apenas justificou o ato”, disse à VEJA o advogado da família Buarque de Holanda, João Tancredo.

O processo foi aberto depois de o antiquário publicar, em 2015, o comentário “família de canalhas! Que orgulho de ser ladrão!!!”, no perfil da rede social de Silvia. A sentença dos desembargadores da 8ª Câmara Cível do TJ-RJ, publicada nesta quarta-feira, ainda definiu que Pedrosa deverá providenciar a publicação da decisão nos jornais O Globo e Folha de S. Paulo.

5 comentários

  • Ham condenação do ladrão Lula a segunda Instância era corrupta, era um monte de coisa. Agora q subiu a indenização a esse petista safado vcs gostam né, pq não critica agora seus pão com mortadela, pra mim prendam Lula, Aecio, Temer esse povo todo
    Bolsonaro 2018

  • Geroma.

    Nunca vi uma pessoa notoriamente inteligente; um grande escritor, um grande jurista, um grande filosofo, apoiar Bolsonaro.

    Isso me deixa feliz.

    100.000 eu achei pouco. Que sirva de exemplo.

  • Contra ou a favor ao governo. Eis a questão

    De acordo com vídeo divulgado na internet, o Ratinho disse a relação de artistas que pediram dinheiro ao governo, através da Lei Rouanet que para quem não sabe a classe artística pede dinheiro, ao ministério da cultura, para desenvolver um projeto, uma peça teatral, um DVD, e outros.
    Mc Gui (DVD – 516 mil), Maria Betânia (1,3 milhões), Luan santana (4,1 milhões – turnê), Claudia Leite (5,8 milhões – show), filme do Brizola (1,9 mi), João Carlos Martins (25 milhões – concertos), Circo Solei (9,4 milhões) pediram dinheiro, no ano passado.
    Como se vê, os artistas gostam de receber empréstimos ou doações do dinheiro dos impostos que pagamos e só os “amigos” do governo, ganham esses premio.
    Por isso, vemos alguns puxando o saco do governo e outros se omitindo de opiniões contrarias ao governo.

  • O Chico Buarque sempre foi tão discreto,e mesmo assim vira vidraça de alguns desocupados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *