SINDICÂNCIA INTERNA CONFIRMA SUSPEITAS DE IRREGULARIDADES NA PESAGEM DO LIXO

THE FLASHA pretexto de terceirizar a culpa por supostos malfeitos na novela do lixo, a prefeita Nice Mistilides mandou abrir sindicâncias internas, prometendo  punir os “vilões”.

Uma dessas sindicâncias – como já informado aqui no blog – lançou ainda mais suspeitas sobre a varrição de ruas, mas, de outro lado, concluiu que não houve falha funcional na fiscalização dos serviços executados pela empresa Proposta Ltda.

A outra sindicância, aberta para investigar falhas na pesagem do lixo, também não apontou culpados. Mas confirmou as suspeitas de duplicidade de pesagem, conforme já havia sido apurado pela CEI do Lixo.

A sindicância apurou, por exemplo, que, no dia 1º de julho, um mesmo caminhão foi pesado três vezes num espaço de 40 minutos, com cerca de 6 toneladas de lixo em cada pesagem. Algo que somente seria possível se o veloz The Flash fizesse parte da equipe de coletores da Proposta.

18 comentários

  • LUCIA

    CARDOSINHO SERA QUE JA SAIU A NOVA LICITACAO DA EMPRESA DO LIXO E VARREECAO E SE VOCE SABE QUE GANHOU O DESDE JA OBRIGADO

  • Estrategia errada

    Parece que a estrategia usada pelos vereadores no intuito de cassar a prefeita, foi errada.
    Pois deveriam, primeiro, chamar os funcionarios envolvidos na fiscalizaçao dos serviços do lixo.
    Depois com provas acusadoras, convocariam a prefeita para a sua defesa.
    Como isso, nao foi feito logo abriu uma brecha para ela fazer essa sindicancia interna.
    O que vai ser estranho e’ se os funcionarios dizerem que fiscalizam assim desde o tempo do Parini.

  • Anonima

    Cade a limpeza de rua faz 2 meses que não passa aqui na rua 20 vergonha, ha mais o meu IPTU esta em dias .

  • gato guerreiro

    Putz, essa coisa do lixo tá fedendo heim!!! Tem sindicância, tem investigação na Policia Civil, no Ministéri Público do Trabalho, no Ministério Público Estadual e ainda o Processo de cassação da Prefeita!!! Uma coisa é certa, vão descobrir muita coisa!!!

  • GELATINA ROYAL

    CARDOSINHO, POR FAVOR FOTOGRAFA AS CRATERAS AQUI DEFRONTE MINHA CASA NA RUA DAS PALMEIRAS N. 680, JD. SÃO LUCAS. A RUA TÁ QUASE INTRANSITÁVEL, VAI ACONTECER UM ACIDENTE AQUI A QUALQUER MOMENTO.

  • Mr. M.

    Cardosinho boa tarde, quando é que vão liberar ou melhor desobstruir os cruzamentos das ruas 13 e 11 com a rua 2, o entulho já esta lá há bem mais de 10 dias e esta causando um transtorno danado para quem precisa passar por lá todos os dias.

  • Lobo Mau

    Não sei porque o povão está admirado com falcatruas no lixo, no Brasil inteiro é assim.

  • banana

    Todos os vereadores envolvidos na CEI sabe muito bem e tem provas suficientes para provar as maracutaias,se não acontecer nada,vai ser a maior palhaçada da historia de Jales,sindicancia deveria ser aberta para ela mesma ou uma auditoria fiscal aí sim nos teriamos ideia do rombo.

  • Informação

    Prezado Cardosinho:

    Pedimos, respeitosamente, que reproduza em seu Blog a notícia do Jornal “A Tribuna” com a seguinte informação e mais detalhes, haja vista que este Jornal, infelizmente não circula na cidade “sob pena de deixar as pessoas informadas”. Agradecemos a compreensão.

    EM PONTALINDA
    Comenta-se, também, que opositores do prefeito Elvis Carlos de Souza, de Pontalinda, já teriam levado ao Ministério Público Estadual em Jales, uma denúncia onde relacionam parentes de vereadores e de servidores municipais que estariam recebendo o “Bolsa-Família”. Os opositores estão denunciando, também, o pagamento de férias a apaniguados do prefeito.

  • Orientação

    Cardosinho será que hoje algum tipo de instrução (direcionamento) para os resultados destas Sindicâncias? Quem eram os servidores envolvidos nelas? Você já ouviu dizer alguma coisa a respeito?

  • anonimo

    PREFEITA UM DOIS VILOES SERIA QUEM ENTROU NUM MES E ASSINOU DOUCMENTOS SALVANDO SUA PELE E DOS VEREADORES TIKINHO E NINSHIMOTO, E VOSSA SENHORIA INCRIMINANDO POR ISSO… nunca vi coisas nessa nossa cidade, se podemos chamar assim, saldade dos prefeitos que morreram, NICE ACORDA, assuma a culpa , compre uma corda e pendure no pescoço, SALVE-SE COM DEUS…

  • Tonho

    Cardosinho, a querida Prefeita não compareceu na reunião marcada com o Presidente da Câmara, o Gilbertão e mais os dois vereadores, Jesus e Macetão que estavam presente, estava acertado de fazer a devolução do dinheiro que Câmara fez este ano mais o carro, este dinheiro ia beneficiar a Santa Casa, Hospital do Câncer e mais as entidades, na hora “H” a nossa querida Prefeita mandou a Secretária Selma representar ela, a Secretária disse que a Prefeita passou mau, Foi uma surpresa geral dos presentes, o Senhor Presidente Gilbertão adiou a entrega para outra data oportuna, que “Vergonha” mais uma, é pra acabar.

  • Lobo Mau

    Quem diria que ia acontecer isso como nossa prefeita? especialmente neste dia tão importante né, porque será?, será que ela imagina que somos todos idiotas?

  • Anônimo

    O presidenti gilberto podia ter feito o repasse
    ia ajudar as entidades
    mas a sua teimosia e burrice não deixou esse vereador ridículo acha wue está prejudicando a prefeita mas na verdade ests prejudicando as entidades a cidade e toda população

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *