SOB PRESSÃO, CÂMARA VAI INSTALAR CEI PARA INVESTIGAR O QUE JÁ ESTÁ SENDO INVESTIGADO

O requerimento do vereador Tiago Abra(PP), que pede a abertura de uma CEI para apurar responsabilidades no caso da ex-tesoureira Érica Cristina Carpi, obteve as quatro assinaturas necessárias para a instalação da Comissão.

Tiago Abra, Chico do Cartório, Macetão e Topete são os vereadores que assinaram o requerimento, mas não foi tão fácil assim. De início, apenas os dois primeiros se dispuseram a assinar o pedido de abertura da CEI. As assinaturas dos outros dois foram obtidas meio que a fórceps.

Macetão e Topete não resistiram à pressão de algumas pessoas que acompanharam a sessão, gritando palavras de ordem. De sua parte, o vereador Tiago Abra – que tenta capitalizar ganhos eleitorais com o escândalo – conseguiu transformar a Câmara em um circo, o que, cá entre nós, não é uma tarefa tão difícil assim.

A instalação da CEI não deverá, porém, ter nenhum efeito prático, uma vez que não há nada que nossos ilustres vereadores possam apurar, que já não esteja sendo apurado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Estadual.

De qualquer forma, a plateia barulhenta que compareceu à Câmara saiu satisfeita. O vereador Tiago Abra também saiu satisfeito e não foi com instalação da CEI – que, ele sabe, não vai dar em nada – mas com o palanque que lhe foi dado.

23 comentários

  • Taísa

    O Brasil não precisa de mais pão e circo, mas de ética e respeito. O país não carece tanto de saneamento, educação de qualidade, emprego, quanto de cidadãos exercendo seu papel dignamente. Os meninos que gravam para a TV ” o país que eu quero para o futuro” , são os mesmos que colocam lenha em fogueiras que jamais deveriam ser acesas. Fala-se muito, faz-se pouco. É preferível participar de um circo, pontualmente, que ser ativo nas decisões da cidade semanalmente. Não é fácil interpretar a voz do povo, tampouco entender ação daqueles que se dizem líderes representantes do povo. É nítido aqui, e comprovado, a falta de postura, ética e principalmente respeito, com o povo jalesense. Nada melhor que nossa constituição, que um palhaço, para julgar os malfeitos da administração pública.

  • Piada

    ESSE THIAGO ABRA É UM FANFARRÃO!

    MUDOU DE PARTIDO PELO MENOS UMAS 3 VEZES, NÃO VAI APOIAR NGM PRA DEPUTADO NESSAS ELEIÇÕES E QUER SER PREFEITO…SERÁ UMA NICE DE CUECA!!!

    SEU SECRETARIADO SERÁ COMPOSTO POR QUEM? IVAN DAS CALCINHAS? BIGOTO FAZ NADA? JULIANO MATOS? AH VÁ VÁ

  • Trouxa

    Essa câmara é uma piada….querem aparecer no trabalho da federal….quer uma investigação melhor e mais conclusiva do que a realizada pela federal????
    Tinham q fiscalizar antes….agora está nas mãos da federal e da justiça….não precisa mais…

  • Da "Érica" para uma "quadrilha de funcionarios", Uma bagunça financeira!!!!

    Depois que foi divulgada a farra nas contas da prefeitura, a população ficou estarrecida com a falta de fiscalização da chefia, nos serviços da ex tesoureira que roubou mais de R$ 5 milhões por tanto tempo.
    O delegado da PF e responsável pelo caso, disse que não é possível que 100 mil reais por mês. faltando no caixa da Prefeitura e nunca foi percebido por ninguém? Isso demonstra que tem mais gente envolvida, na roubalheira que dividiam esse dinheiro. A PF sabe disso!!!
    É impossível por uma lógica, que qualquer quantia que seja ou foi pago pela Diretora Financeira da Prefeitura tenha passado por setores despercebidos. Certamente, todos os funcionários envolvidos no esquema estavam “ligados” para dividir o dinheiro roubado. Claro!!!!
    Dr Cristiano declarou que é uma verdadeira Bagunça, que pessoas que tinham o dever de Fiscalizar Érica, dizem respostas evasivas do tipo…. “era ela quem fazia isso eu não tinha conhecimento”. Essas pessoas estão no papel de tirar a sua participação no assalto. Essa bagunça era para facilitar o roubo.
    O Delegado disse que este tipo de resposta complica e muito a vida de quem tinha o dever de SABER/FISCALIZAR e não o fez, além do mais, alguns cargos ganhavam EXCLUSIVAMENTE para Fiscalizar o dinheiro Público. Aí entra os vereadores que querem abrir a CEI. Agora não adianta!!!!
    Uma outra situação que deixa a vida desta Administração complicado, foi o fato de ter demitido Érica como TESOUREIRA e admitido no mesmo dia como DIRETORA FINANCEIRA, onde ela continuou tendo as mesmas funções e portanto continuou a desviar dinheiro. Para o “esquema” montado, Érica era uma pessoa importante para que a roubalheira continuasse.
    A própria Érica declarou que fez isso por anos pela FACILIDADE e falta de FISCALIZAÇÃO ! Ela está querendo tirar a sua culpa, na policia. Ela vai vai acabar contando que deu esta facilidade?
    O Delegado não descarta que antigos Secretários e até Prefeitos, podem ser INDICIADOS por PECULATO CULPOSO, NEGLIGÊNCIA, etc. Se a PF pedir os extratos dos prefeito e secretários vai achar outras propinas
    desconhecidas!!!!
    Por final durante toda a entrevista do Dr Cristiano Pádua, o ponto “X” da questão é a quebra do sigilo Bancário de Érica para saber quem mais foi diretamente beneficiado com a FARRA DO TESOURO.
    Alem da quebra do sigilo bancário, outro x será a sua delação premiada que aí saberemos que existia uma quadrilha de funcionários (alguns prefeitos, secretários, e outros)

    • O amigo conseguiu escrever um longo comentário sem citar o Lula e o PT. Parabéns! Por outro lado, você está sendo precipitado ao colocar todos os servidores municipais sob suspeição, apontando, com tanta convicção, a existência de uma quadrilha na Prefeitura. Igualmente precipitada a sua conclusão de que a PF vai achar propinas nas contas de antigos secretários e prefeitos. Eventualmente, um ou outro ex-secretário ou ex-prefeito poderá exigir provas. Acho que o amigo, por precaução, deveria continuar externando suas “verdades perfeitas” contra o Lula e o PT e deixar para fazer acusações generalizadas depois que a PF aprofundar suas investigações.

      • Da "Érica" para uma "quadrilha de funcionarios", Uma bagunça financeira!!!! (2)

        CARDOSINHO
        Eu não disse que todos os funcionários estão envolvidos na farra das contas da prefeitura
        Quadrilha tem pois ninguém rouba tanto dinheiro em tanto tempo, sozinho. Ninguém viu?
        Sobre achar dinheiro de propina, vc põe a mão no fogo de que os ex prefeitos e secretários nunca receberam um “presente” sequer? Aposta nisso? Um deles, vc conhece bem.
        Faço acusações generalizadas porque a PF não tem provas, ainda.
        Sobre o PT, a roubalheira começou na época do prefeito do PT.
        Falo muito do Lula porque insiste em dizer que ele é candidato e vc vive publicando o resultado das pesquisas.

  • Anônimo

    Ainda que não dê em nada, os nobres vereadores terão que trabalhar ! O que já é louvável.

  • Luiz Fernando

    Mas e a nota expedida ontem de manhã????

  • Já vi esse Filme

    Será que agora vai ser mais um golpe pra outro vice assumir???

  • Cowboy do asfalto

    Temos que concordar que o Vereador Tiago Abra deu uma cartada de mestre.
    Colocou toda a Câmara debaixo de seu braço e mostrou como se faz politica: Com o cérebro e não com o fígado.

  • Mario

    Cérebro de titica de galinha só se for, porque o que ele sabe é armar circo, ridículo o que fez ontem. Só não vê que não quer que é barraqueiro sem escrúpulos.

  • Observador

    Parabéns Thiago pela iniciativa!!!

  • A iniciativa chegou com atraso de qtos anos ? Nao há nenhum mérito pra esse vereador,a não ser de querer se aparecer.mais q a Federal,quem será os protagonistas dessa nova comédia?

  • Rodrigo Zambom

    Pra que CEI se tem polícia federal no caso…aliás…já tinham q ter feito, agora não adianta mais…palhaçada, cambada de …

  • Lourival

    A PF investiga desvios R$ a câmara a parte política.
    Tem que investigar sim.

  • Votaram a força, más valeu.

    Após vários anos novamente compareci a uma sessão camarária, e o assunto em questão todos já sabem, então vamos pular essa parte, o que observei nas pessoas presentes, que estavam lá, pessoas humildes a pessoas mais graduadas, pobres e mais ricas, era a vontade de todas, desejando simplesmente a justiça com o dinheiro público, não importa se o Abra fez campanha para prefeito, não importa se essa CEI não irá dar em nada, más o que mais importou foi a presença de muitas pessoas, e os vereadores, que infelizmente 80% estão no bolso do prefeito, tiveram que assinar a abertura da CEI, se viram constrangidos perante os seus eleitores, com certeza não acataram a ordem do nobre alcaide, que tinha lá também no público seus representantes, e nos mostrou também que a nossa câmara realmente é muito aquém das nossas necessidades, o presidente da casa não tem condições nenhuma de ser presidente, nem vereador, aliás vários deles só foram lá para tomarem café e irem no banheiro, diante disso gente, temos que participam mais, inclusive o senhor prefeito quer criar mais cargos, ou seja mais despesas para a folha de pagamento, em breve gente temos uma responsabilidade muito grande em nossas mais, ou seja o nosso voto, vamos rever nossos conceitos, vamos esquecer bandeiras políticas, vamos renovar, porque esse nosso país tem concerto sim, só depende de cada um de nós, votarmos com consciência, chega de votar no fulano porque o amigo pediu, etc, etc…,
    Muito obrigado.

  • ANONIMO

    COM CERTEZA TEM QUE SER INVESTIGADO AS VERBAS E AS CONTRAPARTIDAS QUE A A P M Jales TEM QUE AJUDA NAS OBRAS… … …???… …

  • DON PANCO

    esse FRÁ é uma piada kkkkkk aumentou os impostos dos coitados como eu e ainda esta protestando ….ooooo SAUDADE DO PARINI KKKKKKKK

  • Fern@ndinho

    FORA FLA’ e todos os demais incompetentes que “NÃO SABIAM”.

  • Antonio Carlos Pinto

    Deixem a PF apurar gente! Para de tanto “achismo”. Para que condenarem pessoas, que na maioria das afirmações aqui aventadas não estão envolvidas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *