SUÍÇA DESCOBRE CONTAS SECRETAS DE EDUARDO CUNHA, DIZ PGR

eduardo cunha-aécio-paulinho

A notícia é da Agência Brasil:

O Ministério Público da Suíça encontrou contas bancárias em nome do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e de parentes dele naquele país. A informação foi confirmada hoje (30) pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Com a identificação das contas, o Ministério Público da Suíça remeteu para a PGR a investigação aberta contra Cunha, que passará a ser investigado no Brasil por suspeita dos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção e suposto recebimento de propina no âmbito da Operação Lava Jato. “As informações do MP da Suíça relatam contas bancárias em nome de Cunha e familiares. As investigações lá iniciaram-se em abril deste ano, e houve bloqueio de valores”, informa a procuradoria.

A quantia bloqueada não foi divulgada. De acordo com a procuradoria, a transferência da investigação para o Brasil, por meio de acordo de cooperação, vai permitir a efetividade das apurações, sendo que Cunha, como brasileiro, não pode ser extraditado para outro país.

Mais cedo, após tomar conhecimento da transferência da investigação para o Brasil, Eduardo Cunha disse que não comentaria o caso. O advogado Antonio Fernando Souza, que representa o parlamentar, foi procurado pela reportagem, mas não atendeu as ligações.

15 comentários

  • Reacinha é igual dollynho

    Mero aborrecimento, segue o jogo.

  • PAULA TRAS

    meus deus, que foto assustadora

  • Le

    E Dilminha e Pt….Refém do PMDB….coisa ta feia mesmo!

  • Marcio

    Uia … não era esse o defensor da família tradicional e da moralidade?

  • Vao seus dedos, ficam os aneis

    Os tres do PMDB que mandam no pais, Renam Calheiros, Eduardo Cunha (da foto) e Michel Temer estao sendo investigados pela policia federal.
    Sao os tres bandidos que a Dilma esta’ vendendo mais 7 ministerios para o partido deles (PMDB) votarem contra o impeachment da presidente.
    Ainda tem a conivencia do PT que esta’ perdendo esses ministerios mas esta’ quietinho porque e’ melhor perder o poder mas ficar com a cadeira de presidente
    Tambem depois que o PT roubou, nao tem mais moral para nada e tem mais, se a Dilma sair sao eles que vao mandar mais ainda

  • Fern@ndinho

    A turma do PT tem que beijar os pés desse homem, ele que está segurando o mandato da presidANTA! Com certeza, vai usar isso para se livrar dos escândalos…

  • jaleense

    não consigo acreditar que tudo isso seja verdade…

    • Vao seus dedos, ficam os aneis

      JALEENSE
      O Lula e depois a Dilma sempre precisou do PMDB para administrar e foram “socios” ou pagaram por isso, na roubalheira da Petrobras.
      Com a crise e com as denuncias da operaçao lava jato no envolvimento de Lula/Dilma-PT, pois o dinheiro acabou, o PMDB percebeu que poderia tomar o poder do PT.
      Agora com o impeachment da Dilma em suas maos, o PMDB esta’ “comprando” 7 ministerios, sendo que a Dilma e o PT estao com “o rabo entre as pernas” pois senao tomam o imeachment, na cabeça
      E ai o vice Michel Temer vai mandar com os petralhas jogando a sua raiva nos coxinhas, FHC, Aecio, Alckimin, etc

  • Chupa defensor

    também com Paulinho da força e Aécio pó que não vira ladrão com caras aprende mesmo LIXOS

  • LULALA

    Diga-me com quem tu andas

  • Pau mandado de Cunha

    Mesmo dizendo, na CPI, que nao tinha conta no exterior, a Suiça informou que Eduardo Cunha tem 4 contas no pais.
    Mesmo assim, a Dilma esta’ dando um ministerio para um deputado do PMDB, escolhido por ele, para tentar demover a sua vontade de tirar a Dilma, aceitando o impeachment
    Se esse Eduardo tivesse vergonha na cara, teria saido da presidencia da camara de deputados mas tem politico pior que ele

  • É NOIS

    CUNHA;;;;;;;;;;;;CUNHA;;;;;;;;;;CUNHA;;;;;;;;;;;;;CUNHA;;;;;;;;;;;CUNHA;;;;;;;;;;;CUNHA;;;;;;;;;CUNHA;;;;;;;;;;CUNHA;;;;;;;;;

    Suíça encontra quatro contas bancárias atribuídas a Eduardo Cunha
    O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, dá entrevista no salão Verde da Câmara.
    O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ)

    01/10/2015 16h25

    Procuradores da Suíça não acharam uma só conta secreta, mas quatro, pelo menos, cujo controle é atribuído ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), segundo a Folha apurou junto a investigadores que atuam no caso.
    Uma dessas contas tem como beneficiários Cunha e sua mulher, a jornalista Claudia Cordeiro Cruz, que foi apresentadora de telejornais da Rede Globo ente 1989 e 2001.
    Nesta quarta (30) o presidente da Câmara se recusou a comentar se tinha conta no exterior. Em março deste ano, em depoimento à CPI da Petrobras, ele disse que não tinha dinheiro fora do Brasil.
    A Folha revelou nesta quarta (30) que a Suíça descobrira contas, sem especificar o número delas.
    Os valores depositados nas quatro contas foram bloqueados pelas autoridades suíças por causa da suspeita de que receberam recursos de suborno, que chegaram àquele país por meio de processos de lavagem de dinheiro.
    A Suíça não revelou ainda o montante que foi bloqueado.
    As contas foram abertas em nome de empresas offshores, que ficam em paraísos fiscais para dificultar as investigações, já que esses países, diferentemente da Suíça, não costumam colaborar com apurações sobre lavagem de dinheiro e corrupção.
    Para evitar receber dinheiro de terrorismo, de drogas e de suborno, a Suíça exige que toda conta tenha um beneficiário final. Em quatro delas o beneficiário é Cunha, segundo as autoridades que investigam o caso.
    O Ministério Público da Confederação Suíça começou em abril a investigar a suspeita de que Cunha escondera dinheiro naquele país.
    A Suíça não irá prosseguir a apuração criminal sobre Cunha, como ocorre com outros suspeitos da Lava Jato. O país decidiu mandar para o Brasil todo o material encontrado sobre o presidente da Câmara para que a apuração seja feita aqui.
    A transferência da investigação para o Brasil está prevista no acordo de cooperação em matéria criminal que a Suíça assinou com o Brasil em 2009. Não é a primeira vez que isso ocorre. Autoridades suíças já haviam transferido para o país a apuração sobre o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

    DEPÓSITO DE LOBISTA

    Uma das contas cujo controle os suíços atribuem a Cunha recebeu recursos de um lobista do PMDB chamado João Augusto Henriques, preso pela Operação Lava Jato em 21 de setembro.
    Em depoimento à Polícia Federal, Henriques disse que fizera um depósito na conta de Cunha sem saber que era do deputado. Segundo o lobista do PMDB, ele fizera a transferência a pedido do economista Felipe Diniz, filho do deputado Fernando Diniz (PMDB-MG), que morreu em 2009.
    Ainda segundo Henriques, o valor depositado não era propina, mas uma comissão lícita porque Diniz o ajudara a costurar um negócio que resultara na compra pela Petrobras de um campo de exploração de petróleo no Benin, na África.
    Os investigadores na Lava Jato desconfiam que essa versão possa ter sido criada por Henriques para proteger Cunha.

    Palavras contra Cunha

    E AI GOLPISTA COMO É QUE FICA?

  • A maioria dos nossos políticos não tem currículo – tem folha corrida.
    A corrupção no Brasil é o método.Alguns pessimistas dizem que não é impossível governar o Brasil,é inútil.

  • Antonio Carlos Rocha

    São o íntegros!!!!!!!!!!!!!!!
    Que Calúnia!
    Pobres coitados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *