TIQUINHO QUESTIONA PREFEITURA SOBRE ATRASO EM REPASSES PARA VIAÇÃO JAUENSE

Da assessoria de imprensa da Câmara:

O vereador Nivaldo Batista – Tiquinho (PSD), em Sessão Ordinária (4), apresentou um requerimento questionando se a Prefeitura tem previsão para fazer o pagamento das parcelas do subsídio à Auto Viação Jauense Ltda., responsável pelo transporte coletivo na cidade.

O vereador justificou que a empresa protocolou um ofício na Câmara, no dia 30 de outubro, informando que não recebeu os pagamentos referentes aos meses de agosto, setembro e outubro.  A Prefeitura repassa um subsídio mensal à empresa e sem o repasse, a Viação terá que suspender o serviço. 

Tiquinho falou sobre o requerimento: “Há três meses o prefeito não repassa um centavo. A população, o pessoal mais carente precisa da circular. Precisa conversar com o prefeito para ver se ele faz o pagamento”, disse.

O vereador Vanderley Vieira – Deley (PPS) comentou a propositura: “Há dois meses o Prefeito pagou para essa empresa R$ 120 mil. Não está no contrato que precisa ser pago em dia, apenas que precisa ser pago. No final do ano, o Prefeito dá preferência para pagar funcionários, fazer compras emergenciais e em janeiro ele sana essas contas. Por que a empresa não reclamou antes? Em janeiro tudo volta ao normal, como foi em outros anos”.

Tiquinho indagou se os pagamentos de outras parcelas poderão atrasar e caso a Viação Jauense suspenda o serviço de transporte coletivo, se a Prefeitura tem alguma alternativa de transporte para oferecer à população.

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *