TRF-4 REVERTE DECISÃO DE MORO E INOCENTA VACCARI

images-cms-image-000480084

A notícia é do Brasil 247:

Por maioria do colegiado, a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) absolveu o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto por suposto recolhimento de propinas em contratos da Petrobrás com a Sete Brasil. A decisão é desta terça-feira, 27. 

A decisão foi tomada por dois dos três juízes que compõem a corte, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus. O relator João Pedro Gebran Neto pediu a condenação de Vaccari.

“A Justiça foi realizada, porquanto a acusação e a sentença basearam-se, exclusivamente, em palavra de delator, sem que houvesse nos autos qualquer prova que pudesse corroborar tal delação”, disse o advogado Luiz Flávio Borges D’Urso, que representa Vaccari.

Vaccari está preso na região metropolitana de Curitiba. D’Urso ainda não sabe se ele poderá ganhar liberdade. O ex-tesoureiro do PT ainda enfrenta três outros processos no âmbito da Lava-Jato.

3 comentários

  • é um prendendo outro soltando isso virou uma zona mesmo, a lei quem faz é eles mesmo ai é só alegriaaaa.

  • Égua

    Nossssssaaaaaa, honestissimo esse bandido né……Jajá vira santo……

  • Lula e seu fiel escudeiro

    Depois de presidir o sindicato dos bancarios, Vaccari pegou a presidencia do Bancoop, cooperativa de bancarios, para desviar dinheiro dos bancarios — que pagavam para construir apartamentos — para o PT.
    O resultado foi que ele quebrou o Bancoop pois diante desta esperteza, Lula levou o Vaccari para ser o tesoureiro do PT e “transferir” o dinheiro da Petrobras para o seu PT.
    Logicamente, Vacccari pegava um pouquinho para ele e Lula aliás ninguem é de ferro que certamente estão ricos. Ao contrario de muitos que defendem o PT mas estão pobres.
    Mas Vaccari não delatou Lula apesar de ficar preso por 2 anos, pois deve muito a Lula que o lançou no sindicalismo e no PT.
    Muitos sindicalistas preferem entrar na politica onde se rouba mais facil porem Vaccari preferiu ficar como tesoureiro ao lado de Lula e se deu bem.
    Porem Vaccari poderá continuar na cadeia pois está cheio de processos sendo que o MPF vai recorrer
    Com tanta lealdade, não se faz mais bandidos como ele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *