VEREADOR CHICO DO CARTÓRIO SOLICITA INFORMAÇÕES SOBRE EROSÃO EM CHÁCARAS

A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara:

Ontem, em Sessão Ordinária (26), o vereador Adalberto Francisco de Oliveira Filho – Chico do Cartório (MDB) apresentou um requerimento questionando a Prefeitura sobre problemas de erosão em chácaras na Rua dos Pioneiros, ao lado da Vila União.

Chico explicou que os proprietários das chácaras estão sendo prejudicados com a deterioração do solo e têm dificuldades para negociá-las. 

“A cada dia a erosão está aumentando. Um morador me procurou e questionou se eu poderia fazer um requerimento para ajudá-los. São várias chácaras que estão em situação complicada. Queria pedir ao prefeito e ao secretário de Obras, Manoel de Aro, para, pelo menos, amenizar a situação daquela população que reside ali”, disse Chico. 

O vereador Fábio Kazuto (PSB) já havia encaminhado à Prefeitura o Requerimento 182/2017, indagando sobre o mesmo assunto e foi informado de que a Prefeitura Municipal era a responsável por resolver o problema. “Conversei com Manoel de Aro, ele disse que é um problema antigo, que a Prefeitura deveria ter terminado aquele serviço, mas foi feito pela metade. Espero que o serviço seja feito o mais rápido possível para que aquelas pessoas não sejam prejudicadas”, comentou Kazuto.  

Chico questionou se a Prefeitura tem um plano de intervenção para solucionar o problema de erosão nas chácaras e, caso não haja plano e recursos, o que será feito para sanar o problema. 

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

6 comentários

  • Sei de nada inocente

    Eu entendi bem? Estão querendo q a prefeitura Tomé providências em erosão dentro de propriedade particular???? Se for isso, va caçar o q fazer vereadores….

  • Jaleense

    essa erosão existe, pelo que sei, há mais de 40 anos e só agora causa espanto e comoção???

  • Refinado

    Se a erosão esta dentro da propriedade privada, não seria o do dono a obrigação de se virar?

  • Cada um, com seus buracos

    Certamente essa erosão popularmente chamado de “buraco” existe a dezenas de anos e que para resolver o problema teremos que gastar um “rio de dinheiro” que não temos. Ou melhor , temos outras prioridades.
    A prefeitura tem outros buracos a resolver inclusive no seu orçamento.
    Vereador novo chega agora, pois não conhece os problemas e quer resolver todos os velhos problemas da prefeitura. Faz requerimentos ao prefeito que “olha e engaveta”. Mas o vereador pensa “fiz a minha parte” e aparece nos jornais e rádios.
    Na realidade, o dono da área viu aquele buraquinho virar um “buracão” pensando “não é problema, meu!” . Ele poderia ter resolvido o problema quando era um buraquinho, kkkkkk
    Mas, não! Ele disse “eu não tenho nada com isso, o prefeito resolve com o dinheiro dele”. Agora vai cutucar o vereador recém chegado.
    “Resolva o meu problema”
    Todos são espertos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *