VEREADOR DE PORTO ALEGRE É PRESO POR FAZER ALGO PARECIDO COM FLÁVIO BOLSONARO: FICAR COM DINHEIRO DE ASSESSORES

Deu no Diário do Centro do Mundo:

O vereador de Porto Alegre André Carús (MDB) foi preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (1º). O parlamentar é suspeito de obrigar assessores a tirarem empréstimos consignados e entregar o dinheiro a ele. O político nega as acusações.

Nesta manhã, a Polícia Civil cumpriu outras duas ordens de prisão temporária e 10 de busca e apreensão, inclusive na casa e no gabinete de Carús na Câmara Municipal. As buscas também atingiram uma instituição financeira — que ainda não teve o nome divulgado — e os departamentos de Água e Esgoto (Dmae) e de Habitação (Demhab) da prefeitura, onde trabalham cargos comissionados indicados pelo vereador.

Segundo a polícia, a investigação teve início após denúncias de que servidores lotados no gabinete de Carús estariam sendo obrigados a contrair empréstimos com o intuito de saldar “dívidas pessoais alegadamente contraídas pelo agente político”. Há casos em que os valores tomados por servidores superaram os R$ 300 mil.

Por volta das 7h, duas viaturas chegaram ao apartamento do parlamentar, no bairro Santo Antônio. O vereador deixou o local pouco antes das 8h30min.

2 comentários

  • História velha

    De acordo com a notícia, o vereador vendia vaga de seu assessoramento
    No caso do filho do Bolsonaro, ele rachava parte dos salários dos seus assessores. Comprovados pelos depósitos bancários provados, no COAF. Seria preso, senão fosse a intervenção do ministro petista Toffoli que livrou dessa.
    Acho difícil comprovar a venda de vaga de assessor pelo vereador.
    Ele deverá sair. Certamente não é de hoje que os políticos fazem a rachadinha.
    É muito comum!

  • Eu

    Sempre houve e sempre vai haver, só não entendo porque junto com o filho do Bolsonaro tem mais 180 individuos e vc só cita ele, não sou favoravel a isso não mas se todos fizeram rachadinha? porque não está colocado, fazia algo parecido aos 187 da Alerg? cada um tem sua opinião. porque ideologia não existe mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *