VEREADOR DE RIO PRETO DÁ TAPA EM RAPAZ QUE PROTESTAVA NA CÂMARA

A notícia é do Diário da Região:

O vereador Fábio Marcondes (PR) agrediu o estudante A.A.B., de 17 anos, com um tapa no rosto durante manifestação em frente ao prédio da Câmara de Rio Preto. Manifestantes filmaram a agressão ao menor e postaram as imagens na internet.Marcondes e o menor registraram boletins de ocorrência com as suas respectivas versões dos fatos no plantão policial. O vereador afirmou que os manifestantes jogaram em sua direção um objeto de madeira com um formato de motosserra que atingiu a sua cabeça, que teria sido cortada. Ele alegou ainda que teria recebido chutes e cusparadas durante o tumulto.

Marcondes foi alvo da manifestação por ter articulado a votação que rejeitou projeto de lei para declarar a Associação dos Amigos dos Mananciais (Aama) como entidade de utilidade pública. Logo após a agressão Marcondes foi retirado por assessores do local.

O menor A.A.B. afirmou que só pediu para o vereador ser “honesto.” “Não o agredi verbalmente. Só disse para ele ser honesto. Não sou militante nem filiado a partido”, afirmou. A mãe do adolescente estava indignada com a situação. “Ele é homem público e está sujeito às críticas. É injustificável”, disse. O presidente da Câmara, Paulo Pauléra (PP), lamentou o episódio. “Sou contra qualquer tipo de violência. Mas tem de ter respeito com as pessoas”, afirmou. Para Renato Pupo (PSD) homem público tem de ter “autocontrole.”

A notícia completa e um vídeo com a agressão podem ser vistos aqui.

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *