CONCURSO: MINISTÉRIO PÚBLICO AJUIZA AÇÃO CONTRA INSTITUTO SOLER E PREFEITO DE AURIFLAMA

Em março deste ano, este aprendiz de blogueiro noticiou por aqui que o concurso público aplicado pelo Instituto Soler em Auriflama estava sendo alvo de suspeitas. Segundo relato de uma candidata, alguns dos aprovados no tal concurso tinham ligações com o prefeito José Jacinto Alves Filho, o Zé Prego. O post de março pode ser visto aqui.

O caso, depois de investigado pelo Ministério Público, virou uma Ação Civil Pública ajuizada na Vara Única de Auriflama, tendo como requeridos o Instituto Soler e o prefeito Zé Prego.

10 comentários

  • e pacaba

    Esse instituo soler so faz cachorrada, mas a justiça ate hj que eu sei nao cancelou nenhum de seus concursos, o que fizeram em dirce reis foi o pior ta na justiça mas nao virou nada o pessoal ta trabalhando normal. tinha cancelar e fazer o prefeito arcar com as consequencioas tbm porque se fizerm cagada foi o prefeito que ordenou.

  • Anônimo

    concordo com vc e pacaba o prefeito de auriflama adora coisa errada hoje ele esta milionário só fazendo rolo falencia de empresa concordata etc,o candidato que ele apoiou para prefeito esse ano perdeu a eleição agora os funcionarios que ele sabe que votou contra o candidato dele esta demitindo todos…

  • vai ser ruim de português

    “e pacaba”, vai ser ruim de português lá longe. Meu caro, eu acho que você não é aprovado nem em exames laboratoriais.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • informaçao

    cardosinho, pelo que sei o concurso de dirce reis ja foi varias vezes a julgamento, vc sabe dizer se ja tem alguma novidade no caso?
    como se ve o soler fez varios concursos irregulares mas ate hj nao vi nenhum cancelado, porque?

    • Essas coisas são demoradas. Nós temos aqui em Jales o caso de um concurso realizado no início de 2008 que foi parar na Justiça e até hoje está enrolado.
      Em tempo: na verdade, o concurso é de 2002, como bem observou um comentarista.

  • 2002

    Tem um concurso de 2002, acho, onde os cargos de dentistas estão em julgamento.

  • Anônimo

    urgente urgentíssimo.
    possível fraude em concurso de procurador de Itaquaquecetuba realizado pelo instituto soler (referido concurso está prestes a ser homologado em 28/012/2012) Detalhe a primeira colocada é uma assessora do atual prefeito de referido município

  • Anônimo

    Não consigo entender!!!Todos os concursos realizados pelo Instituto soler aprovam pessoas ligadas ao prefeito ou que estão na administração irregular,vários deles foram alvos do Ministério Público,mas continuam ganhando todas as licitações da região e realizando muitos concursos sem que nenhuma providência seja tomada,causando insatisfações em muitas pessoas..Falta atuação do Poder Judiciário??Ou não existe justiça em nosso país mesmo???lamentável..

  • marcos

    È lamentável estas situações. na cidade de Arujá o concurso por esta instituição foi só trapalhada, prorrogações e mais prorrogações, locais insuficientes, inscrições com preço muito baixo( 5, 10 e 15 reais), convocação maluca de 1000 candidatos pra fazer teste de volante num final de semana(resultou num ônibus batido, da prefeitura!! pessoas que estavam fora da classificação, apareceram nas primeiras classificações, uma atras da outra…esta empresa já deveria estar fechada e as prefeituras (como co-autoras) deveriam responder também…e devolver o dinheiro de todo mundo.. “É BRAsil!” mostra sua cara, pra ver quem paga…!

  • anonimo

    Antes de falarmos alguma coisa devemos ter certeza do que falamos, o concurso da prefeitura de Arujá ainda esta suspenso pela justiça e não tem miguem daquele concurso trabalhando não, essa pessoa que entro com uma ação na justiça questionando a veracidade do concurso com certeza ela fico reprovada e prejudico todas as outras pessoas que passaram no concurso, eu mesmo sou um deles, foi aprovado e ate agora não pude assumir por causa disso, estudei bastante me dediquei e ate agora não deu em nada, e não tive nenhuma ajuda de politico não. Por isso antes de comenta alguma coisas saiba o que esta falando para não fala besteira ok.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *