DOLCINÓPOLIS: TJ-SP NEGA PROVIMENTO A RECURSO DE ACUSADOS DE FRAUDAR COMPRA DE MILHO. PREFEITO ZÉ LUIZ É UM DOS ENVOLVIDOS

Dolcinópolis - José Luiz AzevedoEm decisão publicada ontem, 29, a 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo negou provimento a um recurso impetrado pelos envolvidos em uma suposta fraude que teria causado prejuízos ao erário público de Dolcinópolis. Além do prefeito José Luiz Reis Inácio de Azevedo, outras quatro pessoas estão sendo acusadas em Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público de Estrela D’Oeste.

O relator do recurso – um Agravo de Instrumento – foi o desembargador Cláudio Antônio Pedrassi. Em setembro, outro desembargador – José Luiz Germano, que já foi juiz em Jales – já tinha negado o pedido de liminar contido no mesmo Agravo contra a decisão da juíza Marina Miranda Belotti, de Estrela D’Oeste, onde a magistrada aceitou a ação proposta pelo Ministério Público.

Na decisão de setembro, que negou a liminar, o desembargador Germano anotou que “os fatos narrados na petição inicial são muito graves”. Na mesma decisão, ele negou aos acusados o direito à justiça gratuita. “Os recorrentes são proprietários, o que os diferencia e não permite que se aceite a alegação de pobreza“, sentenciou o magistrado.

Para quem não se lembra, os cinco personagens estão sendo acusados de simular a compra de grãos pela Prefeitura de Dolcinópolis, com emissão de notas supostamente “frias”. Segundo fontes do blog, o caso envolve a compra de milho, em 2013, para alimentar as galinhas de uma granja municipal. 

Segundo as informações obtidas por este aprendiz de blogueiro, dois pequenos e interessantes detalhes teriam chamado a atenção do Ministério Público: 1) a granja da Prefeitura estava desativada e não tinha uma única galinha; 2) os sitiantes que venderam o produto não plantavam milho há muito tempo, nem mesmo para fazer uma pamonha.

15 comentários

  • Arrependido

    Bom seria é se fosse só isso. Se não tivesse contrato sem licitação (até mesmo de empresa que só dexo de ser dele no papel).. Se não tivesse comprado carro no mesmo valor da divida que tinha com o consirg.. se não tivesse andado mais de 100 mil km com o carro sem nenhuma conquista aparente pra a população.. Isso tudo com o insufilme de 3 mil reais. Que insufilme é esse?
    E os funcionarios que pagaro o emprestimo da caixa e o lindo não repassou? Quando vota a gente acredita que a pessoa vai pelo menos fazer alguma coisa. Mesmo que não seja tão bom. Mas quando discobre que além de malandro ainda é icompetente, ai é tarde dimais.
    #arrependido.

  • anônimo

    a irmã deste prefeito é representante do Ministério Público,

  • Dolcinopolense

    Ano que vêm. … ele aparece na rua..pedindo votos…

    • Anônimo

      mas este reinado esta perto do fim, tem até data marcada, mesmo tendo uns bobos da corte que ainda puxam o saco, nem parece que eles são eleitos pra administrar por um tempo, e ganham muito bem pra isso.

  • Dolcinopolense

    O defeito do outro que se candidatou… era que ele não cumprimentava ninguém,,, veja só a mentalidade de um eleitor… ele tinha tudo para ser um ótimo prefeito… oq adianta cumprimentar e por trás arrebentar com a pessao… gente acorda chega dessa família. ..
    Dolcinopolis quer respirar …

    • .uma vez

      istorinha de conto de fada?uma vez aqui no reinado…sujiu uma istoria que um prefeito foi derrotado nas urnas ,por ter levado,uns anadiplete perante a justiça pra que comprise as suas obrigações de quitar seus debtos junto a prefeitura, pois bem, o lobo mau com pele de carneirinho dizia a toda população que o adiministrador da época nãso poderia adiministra asim ,eleitor acreditou no falsso carneiro e ai achando que tava livre dos tributos os elejerão o carneirinho e ai que a cidade comessou a sua destruição , agora eu que sou eleitor nesta cidade tenho a memoria curta ? me pergunto a mim mesmo melhor ter cidade orgulho ou negar que moro em dolcinopolis!!! melhor saude ou abraço de falsa ovelha ,melhor remedios na farmacinha ,ou sair do postinho com receita na mão casas popular ,ou estorinha das conquista do jardim G , a melhor idade quer dizer terseira idade pagando suas viagem com onibus que e publico. .eu eu acreditava mas agora eu sou aduto não acredito mais nete lobo mauvado que esta com suas garras afiada,e asustando os umanos com seus olhos grande nos carneirinho que confiou nele crianças ,e adutos cuidado com tapinhas nas costá as unhas do lobo mau e enorme ????????

  • Pois e

    Gente voces nao viram nada isso e fichinha por traz de toda podridao que ha nesta prefeitura. Enquanto o Ministerio Publico nao agir vai ficar cada vez pior. Mas nos que o conheciamos bem sabiamos que isso ia acontecer pois esse rapaz e expert em falcatruas e incompetencia pois nao conseguiu administrar nem os bens que herdou..Sua empresa foi a falencia logo que assumiu. Espero que os eleitores acordem e saibam escolher melhor na proxima ou entao enteraremos esta cidade de vez. Pois estamos completamente sem credito e com a cidade toda destruida com obras todas inacabadas…infelizmente e o jeito tucano de governa

    • Anônimo

      é só da uma voltinha pela cidade e ver o estado de calamidade que ela se encontra por falta de competência de seu gestor, pra não falar outra coisa.

  • Anônimo

    cade os deputados municipais digo ….vereadores….pro que nao faiz um a C.E,I que nao sabe de nda e casa ele nem parece que e filho de jose ignacio que doi ate caodidato a dep.estadual ah. aqui vai uma sujestao proque nao vai atra do durval gregoleti e faz ele se caodidatar quem sabe ele reivindica uma cei e cassa os direito politicos proque se os dolcinopolense nao abri o zoio ele vai querer se reeleger …………..

  • André

    Governar nao esta sendo facil, vamos acreditar que vai melhorar!!!

    • Anônimo

      pode crer que este reinado esta preste a acabar, mesmo tendo alguns bobos corte que ainda veneram essas pessoas, não sabem que são funcionários eleitos. E tem tempo determinado pra sair.

  • Chupa

    INFELIZMENTE VCS VOTARAM AGORA TEM QUE ENGOLIR E VOU DIZER MAIS UMA BESTEIRINHA SE ELE PUDER SER CANDIDATO E SE NÃO FOR PRESO ANTES , O POVO VOTA TUDO NELE DE NOVO .

  • FELIZ

    É pouco para os puxa saco, cade a risadinha seus trouxa.kkkkkk.

  • Eleitor

    Na prefeitura de Dolcinópolis galinha não come milho e cisca pra frente.

  • era o que faltava?

    sábi eu fico matutando matutando,e não encontro resposta pra mim mesmo,sera que veriador de dolcinopolis tem compromisso com o municipio ou com o adiministrador ? aé com o povo? perai então porque faltou” 4 ” na ultima seção nem pra liberar recurço que o atual adiministrador presizava .a sorte fi que la estava os melhores veriador pro municipio não foi a votação do ex ,mas foi aprovada verbas pro atual cardosinho não é coiza de louco mesmo ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *