EX-VEREADOR UBALDO MARTINS SERÁ SEPULTADO NESSA TERÇA-FEIRA, EM FERNANDÓPOLIS

Ubaldo Martins foi, por muito tempo, gerente da Caixa Econômica Estadual (ou Nossa Caixa Nosso Banco), aqui em Jales. Em 1996, depois de se aposentar, candidatou-se a um cargo de vereador e foi eleito para a legislatura 1997-2000.

Em 2000, ele protagonizou um episódio decisivo para as eleições daquele ano. Naquela ocasião, o ex-prefeito José Carlos Guisso disputou com o empresário Aloísio Moraes Teixeira, em eleição interna entre tucanos locais, a indicação do PSDB para concorrer à Prefeitura de Jales.

Aloísio ganhou por apenas um voto, mas Ubaldo, atento à contagem dos votos, percebeu que algumas cédulas estavam marcadas, o que, em tese, comprovaria que alguns votos teriam sido comprados. Os três ou quatro “vendedores” teriam feito as marcas na cédula, para provar que tinham votado como combinado.

Os votos foram anulados e, com isso, Guisso ganhou a eleição interna do PSDB e, posteriormente, foi eleito prefeito, derrotando o então candidato à reeleição, Antônio Sanches Cardoso, o Rato. Aloísio se mudou para Palmas(TO), enquanto Guisso governou por apenas 11 meses.

A notícia é do jornal Extra, de Fernandópolis:

O velório do empresário Ubaldo Martins, 86 anos, falecido na manhã desta segunda-feira, 20, está marcado para começar às 17h de hoje. O enterro deve ser realizado nessa terça-feira, 21, às 10h, em Fernandópolis.

Ubaldo era morador da cidade de Jales e aportou em Fernandópolis no final da década de 90, após adquirir um colégio particular, reestruturando-o e colocando-o como um dos destaques na área educacional na região.

Ele é natural de Tanabi-SP e casado com Carolina Pupin Martins e tem três filhas: as advogadas Ana Carolina Martins Mapelli e Luciana Martins do Amaral e a farmacêutica bioquímica Patrícia Helena Martins Costa. Ele também foi presidente da Associação de Amigos de Fernandópolis.

Nas redes sociais há intensa manifestação de familiares e amigos em prol de Martins e de seus familiares. 

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *