JUSTIÇA DE SÃO PAULO ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE FÓRUM EM URÂNIA

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Ivan Sartori, divulgou o início do processo licitatório para a construção de novos fóruns em Araçatuba, Olímpia e Urânia. Os novos fóruns é uma antiga reivindicação da população dessas cidades. 

Em Urânia, o prefeito Francisco Airton Saracuza ficou feliz com a notícia. Ele está encaminhando para aprovação da Câmara, o projeto que faz a doação de um terreno de 5.000m², situado no Parque Flamboyant, para a construção do novo fórum. O terreno já foi aprovado pelo setor de Engenharia do TJ-SP e o projeto de doação deverá ser votado nas próximas semanas.

A juíza da Vara Única de Urânia, Marina de Almeida da Gama Matioli, que está em Urânia desde 2009, também ficou contente com confirmação da notícia. Ela é uma das pessoas que estão se empenhando para que a cidade obtenha essa conquista. Segundo a juíza, a construção de fóruns em cidades onde a Justiça não conta com prédio próprio é uma meta do atual presidente do TJ-SP, Ivan Sartori.

Atualmente, o fórum de Urânia está instalado em um prédio onde funcionava uma creche do município. O prédio foi adaptado para abrigar o fórum e, no ano passado, passou por mais algumas reformas, mas, mesmo assim, o atendimento ainda está prejudicado pela falta de espaço. 

15 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *