JUSTIÇA NÃO ENCONTRA DINHEIRO DE CONCURSO

A notícia é do Diário da Região:

A Justiça de Rio Preto não conseguiu bloquear R$ 233,7 mil referentes ao total arrecadado com inscrições para concurso suspenso do Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae), segundo a juíza da 2ª Vara da Fazenda de Rio Preto, Tatiana Pereira Viana Santos. Apesar de liminar determinando o bloqueio, não foram encontrados ativos na conta da empresa Oswaldo Soler Júnior – MP, contratada para aplicação das provas.

Diante do fracasso, o Semae chegou a pedir o bloqueio dos bens e recursos do proprietário da empresa, já que ele é empresário individual e deve responder pelos débitos com todo o seu patrimônio pessoal, mas esse pedido foi negado pela Justiça, já que não constava na inicial da ação. A tentativa de bloqueio ocorreu depois de o Semae suspender o concurso após denúncias de irregularidades, como nomes de inscritos em duplicatas. 

Procurado para explicar onde está o dinheiro do concurso, Soler Júnior afirmou que já utilizou parte do recurso para arcar com despesas. “Eu tive gastos com jornais, rádios, TVs, gráfica, carro de som, professores que fizeram o concurso. Já paguei todos”, disse. Ele não soube informar quanto utilizou da verba de inscrições. Soler Júnior voltou a dizer que está pronto para aplicar as provas e que aguarda sinalização do Semae. Ele também move ação para realizar o concurso para o Semae. “O pessoal que fez inscrição já podia estar trabalhando”, disse. 

O Semae entrou com uma nova ação no dia 19 de maio para tentar autorização da Justiça para devolver aos candidatos o valor gasto com a inscrição. A intenção é, depois, conseguir o bloqueio dos bens de Soler e reverter o valor aos cofres da autarquia. O concurso era para preencher 117 vagas para cargos de nível médio e também nível superior. Houve pelo menos 13,2 mil inscritos.

Ivani Vaz de Lima (PSDB), superintendente do Semae, garante que haverá o concurso porque o Semae precisa preencher as vagas. O Semae deve propor ainda que os candidatos que pagaram pelas inscrições tenham a opção de não pedir a restituição e ficar quite com o concurso que será reaberto. A previsão é de que o concurso ocorra este ano.

9 comentários

  • EU E ELE

    E o Individuo se julga o dono da cocada preta, inclusive acha que ajudou a eleger o Senador Aloysio Nunes, na verdade onde põe a mão a coisa desanda.
    Sobre Concursos mal feito por essa empresa toda hora aparece reportagens e depois vem as desculpas. Só sinto pela Cristina, Bidinho, Saudoso Prof. Oswaldo Soler e a Saudosa D. Ivone. a quem tinha e tenho elevada estima e consideração.

  • Anonima

    Esse Junior sempre acanbando com tudo veja o que ele fez com Jales não deixou vir outra faculdade, Junior fica ai pra Rio preto esquece Jales aqui vc não faz falta.

  • José Mane

    junior não liga não sentimos a sua falta , continua neste caminho de concursos, eles devem ter aprontado agora querem correr do processo.

  • Fora Dilma

    O que o saudoso professor Soler construiu, os seus filhos e netos estão conseguindo acabar com tudo. Não é a primeira vez que notícias desse tipo aparecem sobre essa empresa de concursos. Sem falar na falida Unijales. É muita ostentação, nariz empinado, viagens de compras em Miami. Enquanto isso, tem funcionário sem receber a um tempão!!! Humildade não faz mal a ninguém.

  • so pode

    Junior.. cai na REAL…

  • Na boa

    So pode mesmo heim, eu como muitas outras pessoas que conheço, sou professor formado pela UNIJALES, consegui chegar onde estou graças a uma bolsa de estudos que permitiu a conclusão do curso e o acesso ao mercado de trabalho, sou muito grato por tudo que me fizeram, problemas todos temos, agora ficam no ar as seguintes perguntas: Onde estavam estas pessoas que falam mal quando eu e muito outros quando precisamos de ajuda?????
    Quantos empregos estas pessoas que vivem falando mal da vida alheia geram em jales???
    O quanto elas gastam em jales?????

    Na boa pessoal, mostrem a sua indignação e revolta contra os outros trabalhando, gerando emprego,trazendo coisas boas para a cidade.

    Porque falar até papagaio fala, mas fazer???????

  • ze bulaxa

    E QUAL CONCURSO É SÉRIO?

  • EU E ELE

    GERAR EMPREGO É FÀCIL O DIFÍCIL É PAGAR E NÃO SE ACHAR O DONO DO MUNDO, TAMBÉM ESTUDEI NA UNIJALES, INCLUSIVE FUI DA PRIMEIRA TURMA A SE FORMAR, MAS NÃO ESTAMOS FALANDO DA UNIJALES, MAS SIM DA PREPOTÊNCIA E INCAPACIDADE DO OSWALDO SOLER JUNIOR E SUA FIRMA DE CONCUSOS FALSOS. A CRISTINA, BIDINHO,SAUDOSO PROF, OSWALDO SOLER E A SAUDOSA IVONE SOLER, MEUS RESPEITO E OBRIGADO.

  • Fern@ndinho

    Não adianta falar que gastou…vai ter que devolver o dinheiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *