MÁFIA DO ASFALTO: MPF AJUIZA AÇÃO CONTRA PREFEITO DE SÃO JOÃO DE IRACEMA

A notícia é do G1:

O Ministério Público Federal em Jales ajuizou ação de improbidade administrativa contra o prefeito de São João de Iracema (SP), Valdir Cândido Ribeiro, o empreiteiro Olívio Scamatti e outras oito pessoas, por irregularidades ocorridas em processos de licitação da prefeitura. A ação de improbidade administrativa é do procurador da República Gabriel da Rocha e foi ajuizada no dia 24 de fevereiro.

A investigação fez parte da operação conhecida como “Operação Fratelli”. As licitações fraudadas se referiam à contratação de obras de pavimentação e recapeamento asfáltico realizadas em ruas do município em 2010, resultaram um prejuízo de R$ 746.626,79.

O Ministério Público Federal pede que eles sejam condenados ao ressarcimento integral desse valor atualizado, à perda dos bens e, se for o caso, à suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos entre outros detalhes do processo.

Procurado pelo Tem Notícias, o prefeito de São João de Iracema está viajando e segundo a prefeitura, não foi notificado da ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *