NOVO ATERRO SANITÁRIO DE SÃO FRANCISCO É MODELO PARA REGIÃO

Anderson Pimenta, assessor de imprensa da Prefeitura de São Francisco, foi quem nos mandou a novidade:

Com o crescimento populacional dos centros urbanos a quantidade de resíduos gerada pela atividade humana aliada à diminuição de locais adequados e a dificuldade na locomoção para a disposição final, têm se apresentado como um dos grandes desafios a serem enfrentados não só pelas administrações municipais como também por toda a comunidade geradora de resíduos.

Coletar os resíduos sólidos significa recolher o lixo acondicionado por quem o produz, para encaminhá-lo, mediante transporte adequado, para tratamento e disposição final.

Para melhor se adequar às políticas de resíduos sólidos, a Prefeitura de São Francisco construiu um modelo de aterro sanitário, iniciativa que capacitou a cidade nesse quesito, já que o município está dando a destinação correta ao lixo.

Segundo o prefeito Maurício Honório de Carvalho, o novo modelo é muito bom porque gera renda para os catadores e contribuiu com a questão ecológica ao acabar com o lixão a céu aberto, além de trazer benefícios para a população ao acabar com a proliferação de mosquitos e o acúmulo de sacos plásticos.

“O êxito do nosso Aterro Sanitário é mais uma demonstração de que com a fé em Deus e muito trabalho iremos vencendo os obstáculos. Para vocês terem uma noção, são várias as prefeituras da região que vieram à nossa São Francisco copiar o nosso modelo de Aterro Sanitário”, declarou o prefeito Maurício.

3 comentários

  • Observador

    Conforme licenciamento ambiental o referido aterro será em valas, não possuindo nenhum tipo de inovação e referencial de tratamento.

  • Refinado

    Pelo que vi, é a mesma coisa dos demais… Qual a inovaçao?

  • Obra que não dá voto!

    Parabéns a São Francisco.
    Mas este modelo de aterro sanitário é um tipo de obra que nenhum politico gosta de fazer por que não dá voto porem reformar uma praça, sim! Não é Frá!!! kkkkk
    Ninguem quer saber para onde vai o seu lixo pois só quer que tire da sua porta pois paga seus impostos para isso.
    Ninguem vai lembrar que o Frá fez um aterro.
    Não é verdade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *