PF PRENDE MÉDICA ENVOLVIDA NO ESQUEMA DA UNIVERSIDADE BRASIL

Deu no portal Região Noroeste:

Equipes da PF prenderam em um Condomínio Residencial de São José do Rio Preto/SP a médica A.S.S.S., de 43 anos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal de Jales/SP.

A médica é casada com o médico riopretense, F.R.S. de 45 anos, que também está preso preventivamente no CDP 3 de Pinheiros em São Paulo. Eles são donos de empresas investigadas que oferecem cursos de complementação a alunos de medicina formados no exterior, que desejam aprovação no exame REVALIDA para atuarem como médicos no Brasil.

A médica, assim como seu marido, também é investigada, mas encontrava-se em liberdade cumprindo medidas cautelares determinadas pela Justiça Federal. Em liberdade a médica estava prejudicando as investigações e descumprindo ordens determinadas pela justiça. A PF tomou conhecimento dos fatos e representou pela prisão dela à Justiça Federal de Jales/SP, que decretou a prisão preventiva juntamente com uma ordem de busca e apreensão em sua residência.

Com a presa foram apreendidos R$ 33 mil em espécie, um aparelho de celular e outros documentos, entre eles um recibo de depósito em dinheiro que demonstra movimentação de quantias elevadas em contas correntes em nome de terceiros.

Dois veículos de luxo da mesma marca e modelo também foram encontrados e relacionados pela PF para posterior informação à Justiça Federal. A presa será escoltada por policiais federais até a PF em Jales/SP onde será interrogada pela autoridade policial e posteriormente encaminhada para uma cadeia feminina na região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *