POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA CRIMES ELEITORAIS EM URÂNIA, PARANAPUÃ, DOLCINÓPOLIS, SANTA FÉ DO SUL E SÃO JOÃO DAS DUAS PONTES

pf-nas-ruas-2A notícia é da assessoria de Comunicação da Polícia Federal:

A Polícia Federal de Jales/SP, nos últimos dias, instaurou inquéritos e cumpriu mandados de busca e apreensão em cinco cidades da região. As investigações tiveram início a partir de denúncias recebidas sobre crimes eleitorais em cinco municípios da região: Urânia, Dolcinópolis, Paranapuã, São João das Duas Pontes e Santa Fé do Sul.

pf-nas-ruas-1Em Urânia, a PF investiga suposta compra de votos denunciada por eleitores do município. Imagens e diálogos foram gravados e testemunhas foram ouvidas. Três pessoas foram indiciadas por compra de votos. O inquérito já foi concluído e encaminhado à Justiça Eleitoral.

Equipes da PF surpreenderam em Dolcinópolis um homem, filho de um candidato, que estava portando uma lista suspeita contendo vários nomes e valores. Ele estava em frente à sua casa na companhia de vários eleitores. O documento foi apreendido para apuração dos fatos.

pf-nas-ruas-3Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Paranapuã/SP. Documentos, dinheiro, um celular contendo mensagens suspeitas de compra de votos e uma lista com nomes e relação de veículos foram apreendidos e anexados ao inquérito policial para apuração.

Na cidade de São João das Duas Pontes foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral. Um inquérito foi instaurado para apurar denúncias de compra de votos na cidade.

Mais de 10.000 panfletos foram produzidos para serem distribuídos em Santa Fé do Sul por candidato que disputa o cargo de prefeito municipal. O material foi criado após uma montagem, não autorizada, com denúncias apresentadas à PF e ao MPF de Jales. Símbolos federais foram utilizados sem autorização, o que é considerado crime pela lei com pena de até 6 anos de prisão.

Para dar mais “autenticidade” ao material ilegal, os investigados fizeram reprodução não autorizada de impressão de carimbo com nome e assinatura de autoridade policial. A gráfica e o responsável pela solicitação do material foram identificados. Um inquérito será instaurado para apurar a conduta dos investigados.

Dezenas de cidades na região de Jales estão sendo alvo de diligências da Polícia Federal para apurar denúncias que estão sendo recebidas. Indivíduos flagrados praticando qualquer tipo de crime eleitoral, como por exemplo: Compra de votos, distribuição de combustíveis, cestas básicas, gás de cozinha, pagamento de contas, transporte não autorizado de eleitores, entre outros, poderão ser presos em flagrante delito ou responderem pelos crimes elencados na legislação penal e eleitoral.

17 comentários

  • Peru Glugluglu

    kkkkkkkkkkkkk se fudeuuuuu seus trouxas !!!!! faz que nem o Lula Pinatto fala que não é seu kkkkkkkkkkkkkkk

  • Barbie mulher do ken

    JUNINHO PINATO QUANDO ACABAR A POLÍTICA VAI DEMITIR 30% DOS FUNCIONARIOS COM TANTA SESTA BÁSICA Q TA DISTRIBUINDO EU MESMA PEGUEI DUAS VEZES JÁ KKKK
    MAIS sou 55 ATÉ A MORTE

  • Cidadão

    Essas vilas só dão trabalho, que vergonha que é a política nessas cidades pequenas e povo que vai perder fica só fazendo “denúnciazinhas” bestas, deixem o efetivo policial trabalhar com coisa séria, e peguem o dinheiro desses porcarias, e votem em quem bem entender.

  • Devair

    55 não compra voto? Esqueci esta juntando para pagar a casa que vai para leilão dia 4 de outubro…casa que era para ser ginasio de esporte kkkkkk e bom juntar bastante mesmo porque a divida não e pequena não. Mas como diz o Deputado tem um tonto que prescisa ganhar para pagar casa que vai para leilão.
    Firma o gorpe muranga que dessa vez você vai sentir o desgosto de perde igual voce fez com muitos pai de familiaaa beijos dia 02 corre para o sitio do riquinho porque o barulho vai ser igual o seu prejuizo para os outros ENORME

  • Emerson

    Alguém sabe informar se haverá lei seca no domingo( se poderá comercializar bebida alcoólica)?

  • pedrinho

    amiga Barbie mulher do ken, vc sabia que quem pega tambem e crime cuidado o que o que falla em pode sobrar pra vc

  • pedrinho

    não avera lei seca domingo pode beber e vendar a vontade

  • Professor Raimundo

    Gente alguem sabe falar se o candidato do 55 alem de divida bens penhorado sem qualidade sabe me informar se o ginasio tambem virou alguma plantação de seringueira? Porque ontem no comicio dele só falou borracha diz que vai reforma o clube que é particular hahahaha ai 55 melhor ter fica igual sempre sem comicio. Sabe aquele ditado que e sua cara cagou e sentou em cima. Bom não é atoa que o simbulo dele é abóbora porque fala isso abobrinha

  • Rodrigo

    Gente ir no comicio no comicio do abobra e melhor que ler um gibi e olha que o gibi ainda tem fundamento suas escritas

  • Observador

    Mulher carrapicho!!!!
    Cuidado pq vc ainda não é a dona do posto…
    Na próxima eleição…vc pelo menos transfere seu título pra cá…
    Tá se axando né gata!!!

  • José da Silva

    A Polícia Federal precisa urgentemente investigar Pontalinda, pois além de alguns candidatos corruptos também existem alguns eleitores corruptos envolvidos na compra e venda de votos.

    • Voto consciente

      E não apenas isso! Alguns servidores “capacitados” juntamente com o senhor prefeito e o vereador mais baixinho que pensa ser gente queriam fazer aditamento para retirar verba da escolinha que estava sendo construída, a fim de acumular um saldo para compra de votos, mas o vereador Deneval fez uma denúncia no Ministério Público e distribuiu cópia do protocolos nas mãos dos vereadores, que borraram as calças e não desviaram verba da escola! Será que por isso o prefeito não pagou a luz e a água das pessoas que o assessor Fernandinho passava nas casas recolhendo os talões?

  • Texas Ville

    A Polícia e a Justiça Eleitoral deveria, por amostragem, fazer algumas indagações aos proprietários de veículos que estão circulando com adesivos de candidatos e também, proprietários ou locatários de casas que estão com placas de candidatos nos portões.
    Tenho certeza que uma parcela importante responderá que está recebendo algum $$$$$$$ para isso.
    Vamos lá né gente, aqui em Jales o candidato M………… deve ter mais de 200 carros com seu adesivo. Será que ele tem tantos amigos assim?
    Deixo claro que não sou candidato, mais não posso concordar com esse abuso escancarado.

  • Tião

    A apuração será domingo será no ginásio de esportes de Paranapuã????

  • Trilhando os caminhos

    Queria deixar um recado especial ao Pe. Da cidade pois o candidato muranga falou em seu comicio que sua mãe tinha orientado o candidato trilhar o caminho do pai. Entao Pe. Cuidado se o candidato malandro ganhar vai vender o igreja e construir casas para os filhos se for trilhar os caminhos do pai sem contar quando foi o seu pai preso em sao paulo ai estamos fudido mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *