PRISÃO DE EX-PREFEITO DE URÂNIA REPERCUTE NA IMPRENSA

A prisão do ex-prefeito de Urânia, Francisco Airton Saracuza(PP), pela Polícia Federal, no âmbito da Operação Repartição, repercutiu na imprensa regional (Diário da Região, Folha da Região, etc) e também em órgãos da chamada grande imprensa, como é o caso do Estadão, da Istoé, e do portal iG.

Depois de oito anos no poder, o ex-prefeito Saracuza parece estar atravessando seu inferno astral. Recentemente, foi alvo de uma ação civil pública ajuizada pelo MPF, que o acusa de malfeitos em um convênio de R$ 105 mil com o Ministério do Turismo para realização da “Festa Junina e Quermesse de Urânia” de 2009.

De acordo com a acusação do procurador Thiago Lacerda Nobre, Saracuza teria faltado com o “dever da honestidade” ao utilizar os recursos. Tudo indica que o ex-prefeito voltou a cometer o mesmo pecado e faltou com o “dever da honestidade” ao utilizar os R$ 400 mil da repatriação.

Abaixo, o vídeo com a reportagem da Priscila Mota para a 1ª edição do Tem Notícias, da TV TEM:

12 comentários

  • SóObservo

    Do que adianta a polícia prender pra depois soltar? Antes de acabar a operação aqui em Dolcinópolis já soltaram uma kkkk.
    Isso é Brasil.

  • Antonio Carlos Pinto

    Acho que a Polícia e a Justiça estão agindo com excesso, pois o que saiu (motivo) são os pagamentos das indenizações dos agentes públicos que tinham cargos em comissão, portanto, é obrigação do prefeito exonera-los e pagar as indenizações cabíveis. Se deixa para o sucessor, as pessoas ocupantes desses cargos teriam que entrar na justiça para receber, porque jamais iriam receber. Não estou aqui defendendo ninguém.

    • Se o problema fosse apenas a opção do prefeito de pagar seus cupinchas e deixar o resto do funcionalismo chupando o dedo, creio que não haveria motivos para prisões e conduções coercitivas, pois se trataria apenas de uma decisão administrativa. O problema, segundo eu entendi, é que alguns dos apaniguados do prefeito beneficiados com o pagamento não faziam juz a tudo que receberam, o que constitui uma fraude.

      • Cristina

        Verdade Cardozinho…eu acho que ñ deveriam receber nada tinham que sair como entraram…e tem outra nem todos receberam teve alguns que tiveram que ir pra justiça….
        ja receberam seus salarios altos teve um que nem trabalhava….nossa é muita sugeira…afff

  • CArlos

    o AZAR DOS ENVOLVIDOS É QUE FOI PAGO COM DINHEIRO FEDERAL, PORTANTO CABENDO AÇÃO DA POLICIA FEDERAL, EM 99,999999% DAS PREFEITURAS DO BRASIL NO DIA 31 DE DEZEMBRO, OU DIAS ANTES, TODOS OS COMISSIONADO EXONERADOS TAMBÉM RECEBEM SEUS HONORARIOS, FERIAS, ETC., , ATE POR QUE DE ACORDO COM A CLT EXONEROU, DEMITIU ETC. TEM QUE FAZER A RESCISAO E PAGAR, MAS VOLTANDO AOS 99,9% É QUE É PAGO COM RECURSOS DO TESOURO MUNICIPAL, PORTANTO NAO HA INVESTIGAÇÃO DA POLICIA FEDERAL. SE FOR BOTAR NA CADEIA CASOS SIMILARES….HAJA CELA. PARA COMPLICAR O PREFEITO SARACUZA HOUVE PAGTOS DUVIDOSOS… AI O BICHO PEGOU.

  • NÃO TEM QUE PRENDER PRA SE APARECER, NA VERDADE O QUE DEVERIA FAZER, ERA SIMPLESMENTE FAZER DEVOLVER O DINHEIRO, QUEM PEGOU DEVOLVE E PRONTO, ESTAMOS FARTOS DE VER ESSA CENA DEGRADANTE DE PRENDER CIDADÃO QUE TÁ TRABALHANDO E PRODUZINDO COMO JÁ OUVE AQUI EM JALES, INVESTIGA E INTIMA E DÁ O PRAZO…. DEVOLVE E PRONTO, N~~AO DEVOLVEU??? AÍ SIM PRENDE, JÁ PAGAMOS IMPOSTOS DEMAIS PARA GASTAR COM POLICIA, PROCESSOS E CADEIA …..CHEGA “”””

  • Concordo plenamente,prendem só pra mostrar q estão fazendo justiça ,depois soltam e fica por isso msmo, tem q devolver o q roubou se se possível com juros,deixa solto pra ir trabalhar e aprende ganhar dinheiro honesto.

  • Politicos ladões e a lei

    ENGENHEIRO RURAL
    No Brasil, nunca se prenderam os politicos como agora, sendo que estamos criando brechas na lei e soluções para alterar a lei. como foi a sua ideia!
    Cito (1) o caso da esposa do ex governador/RJ que foi solta para cuidar de seus filhos menores de 12 anos sendo que (nunca) nenhum juiz soltou uma esposa pobre para tal.
    (2) os politicos se uniram para mudar a lei para ferrar os juizes por abuso de autoridade.
    Seguindo a sua ideia, nós vamos ter sequestrador devolvendo o sequestrado, o ladrão devolvendo o dinheiro do assalto, etc
    E ninguem vai preso!

    • Cristina

      Falou tudo….tem que prender mesmo
      politico que tira da Saúde da Educação e enche o bolso delee o contribunte que se dane…né

  • Correto.

    O ideal seria fazer devolver o que foi tirado do município pois só prender não adianta , periga ainda sair da prisão e se aproveitar do que foi tirado da cidade .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *