12a FESTA DA UVA ANIMOU PRODUTORES E MOVIMENTOU COMÉRCIO REGIONAL

festa da uva 14

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

A 12ª Feira do Agronegócio da Uva e do Mel movimentou o final de semana em Jales, mostrando a força dos viticultores e apicultores em um evento que marcou o calendário regional, superando as expectativas da comissão organizadora.

festa da uva 13Realizado na Praça João Mariano de Freitas pela primeira vez, o evento, que segundo organização reuniu aproximadamente cinco mil pessoas por dia, agradou aos visitantes com uma estrutura de encher os olhos. O espaço foi tomado por tendas, que recebeu expositores de toda região, e também proporcionou a comercialização de uva, mel e artesanato e uma completa praça de alimentação, comandada pelo Rotary Clube Grandes Lagos.

Na sexta-feira (1º), a abertura solene contou com a presença do prefeito municipal de Jales Flávio Prandi Franco, o Flá, que ofereceu todo o auxílio necessário para a realização da Feira. Para o prefeito, a retomada da realização do evento significa valorizar os produtores e agricultores e, principalmente, “mostrar as potencialidades da nossa cidade e região na agricultura e na fruticultura, destacando que estamos falando também dos produtos que são produzidos a partir do que é plantado”.

festa da uva 3O prefeito de Urânia, Márcio Arjol, município parceiro na realização do evento, também esteve presente, juntamente com os integrantes da comissão organizadora composta por viticultores das cidades de Jales, Urânia e as entidades: Embrapa Uva E Vinho de Jales, Etec, Instituto Bio Sistêmico-IBS, Cati Regional, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, FATEC – Faculdade de Tecnologia de Jales, Cooperativa dos Produtores Rurais, Rotary Clube Grandes Lagos e Sindicato Rural.

A Feira prosseguiu no sábado, dia 02, durante todo o dia, até a noite. Nos dois dias, várias apresentações empolgaram o público, entre elas o Grupo Todoroki Taikô de Jales, Catira, e o Projeto Guri, além de cantores da região com muita música sertaneja.

O evento premiou várias categorias. De Jales, o produtor Marcos Fação foi premiado com o maior cacho de uva Centenial, que pesou 2,975 Kg.

Segundo a engenheira agrônoma da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Pecuária e Meio Ambiente, Silvia Andreu, todos os produtos que foram postos para comercialização foram vendidos, deixando assim um saldo extremamente positivo para a feira, que buscou valorizar ao máximo o trabalho realizado pelos 150 produtores de Jales, Urânia e região que participaram.

Silvia agradeceu ao prefeito Flá que por meio da Prefeitura Municipal viabilizou meios para a realização da Feira, sendo que, segundo ela, o novo local valorizou o evento. A engenheira agrônoma demonstrou a grande empolgação da comissão que já planeja os detalhes de ampliação para a próxima edição da festa.

6 comentários

  • FAZ ME RIR

    RIDICULO O IMPROVISO

  • FLAvio

    AI COOPERNHEIRO MARCIO ARJOL NOBRE PREFEITO DO MUNICIPIO DE URANIA MINHA CIDADE NATAL

    GOSTEI DA SUA PARCERIA NA REALIZAÇAO DA NOSSA FEIRA DE AGRONEGOCIOS DA UVA & MEL REALIZADA NA PRAÇA MAIS QUE PODERIA SER EM UM LOCAL PROPRIO PRA EVENTOS NUM E

    APENAS SUGESTAO PORQUE A PROXIMA FEIRA NUM SE REALIZA NO RECINTO DE EVENTOS DA NOSSA URANIA???

  • Eu passei pela praça e vi montando as tendas,não sabia a finalidade.

  • FLAvio

    INFELISMENTE

    NOSSO M.I.Tido(“””Municipio de Interesse Turistico”””)

    esta kkkkCARENTE DE RECINTO POP/./PUPLICO PARA REALIZAR FEIRAS E FESTAS

    QUEM SABE COM ESSE REPASSE UM DIA NOSSA FLAZENDA JALLES VOLTE ATER

    UM RECINTO POP/./PUBLICO AONDE TEREMOS FESTA & FEIRAS EXPOSIÇOES????.

  • FLAvio

    M I T…(Municipio de Interesse Turistico)…

    PRA QUE SEJE SIM UM MUNICIPIO de TURISMO mesmo que seje de NEGOCIOS

    MAIS QUE NUM FIQUE SO NO INTERESSE… … …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *