A CARROCINHA DO PARINI

Nada a ver com o famoso personagem “Carroça”. Estou falando em carrocinha de cachorro. Em outubro do ano passado, este aprendiz de blogueiro escreveu sobre a triste sina da Ipanema das fotos. Depois de servir muito tempo na Secretaria de Saúde, o prefeito Humberto Parini decidiu transformá-la numa espécie de carrocinha, para transporte de cães e gatos.

Depois de uns quatro anos perambulando por oficinas, a Ipanema ficou, aparentemente, pronta há algumas semanas. Para comemorar o fato, o prefeito Humberto Parini convocou um funcionário do Centro de Zoonoses para levar o veículo até o JACB, onde o estadista e a deputada Analice Fernandes  inaugurariam alguns milhares de metros de recape asfáltico (Sinceramente, só em Jales para se inaugurar recape!).

O evento aconteceu num sábado e o prefeito, com seu incomparável tino de marqueteiro, julgou que seria uma ótima oportunidade para mostrar ao povo ordeiro do JACB e à deputada tucana como ele é um gênio da administração pública. Tirou-se, então, em meio ao populacho, várias fotos da recuperada e transformada Ipanema e, após isso, ela foi devolvida ao Centro de Zoonoses.

Na segunda-feira, sem conseguir andar e sem nunca ter transportado um único gato ou um cãozinho qualquer, a repaginada Ipanema já estava de volta às oficinas. Não é incrível! O nosso premiado estadista vai passar o seu segundo mandato inteirinho gastando dinheiro público e tentando consertar um veículo que já deveria estar aposentado. É ou não é um gênio?

Post Scriptum: Ao visitar o site oficial da Prefeitura de Jales, agora à noite, deparei-me com uma notícia que propagandeia a adaptação feita na velha Ipanema. Segundo a notícia, o pessoal do Centro de Zoonoses conta, agora, com um veículo para o transporte de cães e gatos. Isso só pode ser piada! Vou repetir: esse veículo não sai das oficinas e, até ontem, não tinha transportado um único animal. 

No ano passado, depois de passar por várias oficinas, a Ipanema ficou “estacionada” durante três meses no Centro Automotivo Paulinho Car.

Desconfiados de que a Prefeitura demoraria muito para pagar os consertos, algumas oficinas não toparam mexer na Ipanema. Em novembro do ano passado, sem conserto, ela foi recolhida ao estacionamento do Pronto-Socorro, ao lado das ambulâncias do SAMU.

Depois de algum tempo sumida, a Ipanema reapareceu em grande estilo. Repaginada, ela foi convocada pelo nosso premiado estadista para participar de evento no JACB, com a presença da deputada Analice Fernandes. Mas, é como diz o ditado: “por fora, bela viola; por dentro pão bolorento”. Dois dias após o evento no JACB, ela já estava de volta a uma oficina. Dessa vez, o escolhido foi o Caixote Auto Eletro.

Contando, ninguém vai acreditar, mas já faz mais de quatro anos que a Ipanema cumpre a rotina de perambular por oficinas, sem ser utilizada. Nesta semana, por exemplo, ela estava escondidinha em um cantinho do Marcão Auto Elétrico. Se depender da carocinha do nosso prefeito, os cães e gatos da cidade vão continuar andando a pé por muito tempo.

1 comentário

  • Anônimo

    Não sei por que voce estranha a inauguração do recape, já houve inauguração do predio do Postão de Saude, voce já viu inauguração de predio alugado….também inaugurou-se no passado a Casa dos Conselhos na Rua 13, também alugado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *