A CONFORTÁVEL SITUAÇÃO FINANCEIRA DA PREFEITURA DE JALES

O prefeito Humberto Parini e o czar das finanças, Rubens Chaparim, sempre que podem, divulgam a versão de que a situação financeira da Prefeitura de Jales é “confortável”. Desconfortável mesmo deve ser a situação de alguns fornecedores da Prefeitura. Não todos, porque o Chaparim tem os seus preferidos e também porque a administração é obrigada a gastar 40% do orçamento  na Saúde e na Educação. Para os fornecedores desses dois setores, as coisas andam mais ou menos em dia.

O problema acaba sobrando para os fornecedores de outros setores, como a Secretaria de Obras, por exemplo. Segundo meus informantes no Paço, a Prefeitura ainda teria contas de abril do ano passado para pagar. Um dia desses, um comentarista do blog reclamou sobre os atrasos nos pagamentos dos auto-elétricos. E ontem, a caixa de contatos do blog recebeu um e-mail de uma empresa de Jales. Eis um trecho:

“O que vc achou da entrevista do Chaparim no Jornal de Jales? Acho que é conversa fiada que a prefeitura pagou as contas, porque se pagou cadê meu cheque…tenho notas lá desde agosto/2011 e sem previsão de pagamento”.

Não bastasse isso, vejam o caso da máquina da foto lá de cima. Reparem como está “conservada”. Segundo informações, ela está parada há cerca de seis meses, por falta de manutenção. O problema dela é no motor de partida e o valor do conserto nem seria tão expressivo assim, mas, por conta dos atrasos nos pagamentos dos fornecedores, a Prefeitura estaria encontrando dificuldades para recolocá-la em condições de trabalho.

Por outro lado, enquanto as máquinas da Prefeitura vão ficando paradas, nosso prefeito vai alugando máquinas de alguns amigos, como é o caso da retro-escavadeira que ele alugou de uma empresa de Santa Salete, ao custo de R$ 77 mil, por um período de oito meses. Como eu já mencionei, existem fortes indícios de que a empresa, na verdade, pertença ao prefeito de Santa Salete.    

4 comentários

  • Anônimo

    Essa parte foi a melhor ”Segundo meus informantes no Paço,” kkk Nego se morde aqui dentro querendo saber quem é rs.Abraços meu amigo Cardoso,alias eu tenho umas perguntas meu querido, E quando acabar o Mandato, o blog vai acabar também?E se o Senhor fosse convocado para alguma secretária, voltaria a trabalhar?Fique com Deus.tudo de bom pra vc

    • Cardosinho

      Preclaro Anônimo, na verdade alguns “amigos” do blog já querem acabar com ele antes mesmo de chegar o final do ano. Mas, se depender de mim, ele continua mesmo depois do final do reinado da primeira-dama e seu marido prefeito. Quanto a voltar a trabalhar na Prefeitura, não faz parte dos meus planos. Aliás, a professora Tatinha está pensando em apresentar um projeto que já foi aprovado em outros municípios, chamado “Ficha Limpa Municipal”. O projeto, se aprovado, vai impedir que pessoas com a “ficha suja”, como eu – que já fui condenado duas vezes pelos casos “Carroça” e “Reforma das Praças” – possa assumir algum cargo de confiança. Como vc vê, até ela está contra mim.

  • Anônimo

    Eu tenho um imóvel alugado para a prefeitura e todo mês atrasa o pagamento. Por exemplo: o aluguel vencido em 18 de dezembro de 2011 ainda não recebi. Já tá pra vencer outro… é brincadeira!!!

  • bolero

    Parini e Chaparim em um tacho não da sabão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *