A FORMIGA CONTRA-ATACA

E aquele(a) ex-colaborador(a) da campanha de Nice, que atende pelo singelo pseudônimo de “A Formiga”, enviou mais um pequeno texto. Dessa vez, a elétrica formiguinha resolveu lembrar à prefeita alguns pontos do Plano de Governo que ela e o vice, alegremente, registraram em Cartório. Vamos ao que diz a Formiga:  

Amigos do blog, depois do texto com o meu modesto desabafo, descobri que alguns dos assessores da nossa  Prefeita estavam  tentando jogar pica-pau na minha casa.

Ao invés de procurar matar formigas, de perseguir o vereador Jesus e a sobrinha dele ou a Lena da lanchonete, de promover o chefe dos mecânicos para motorista particular da prefeita, por que Vossas Senhorias Secretários, Chefes de Gabinete e a nossa Prefeita não começam logo administrar a cidade? O caminho mais simples é colocar em prática o Plano de Governo que formatamos em nossa campanha. Senão vejamos:

SAÚDE: Garantir o atendimento ao trabalhador rural com unidade móvel, Centralização do serviço de transporte (corpo de bombeiro, Samu, e Ambulância) disponibilizando uma ambulância para cada equipe ESFs, permanente;Ampliar o fornecimento e distribuição de medicamentos gratuitos com maior variedade de medicamentos nos ESFs; Implantação no município do médico legista, criar núcleo de saúde da criança com contratação de pediatras.

Esse é apenas o primeiro tópico do Plano de Governo registrado em cartório, no entanto setenta dias após a posse das nobres aves, só se vê o assunto FACIP e a discussão sobre criação de cargos de confiança. Meus amigos, acorDEM !!!!! MUDA JALES CHEGOU A HORA !!!!!! LEMBRA ???? 

“A FORMIGA”

71 comentários

  • anônimo

    Emendando o comentário do (a) “A Formiga”, não podemos esquecer dos agendamentos de consultas via telefone, para que as pessoas não tenham necessidade de ir até as ESF´s e ao Postão de Saúde e também, a erradicação das filas nos mesmos ESF´s. Até agora, não vi nada disso colocado em prática.

  • Teresa Cristina

    Cara formiga, procure um buraquinho bem fundo e entra!

  • Esperidião

    Cuidado Prefeita! Tem uma funcionária de alto escalão da area da saúde que anda falando demais; Chegou de fora e já quer andar na janelina do bonde. Em uma reunião em que eu estava presente a mesma fez um comentário infeliz sobre o irmão de um vereador,”aliado”, disse que o mesmo está por um fio para ser demitido. Na minha opinião ela só tem tamanho mas de cerebro pequeno. Raciocine: já são seis opositores na camara, perdendo mais um somarão sete isso é claro. Para que se possa aplicar as sanções do Decreto Lei nº 201 de 27/02/67, são necessários 2/3 dos vereadores. Ocorrendo esta situação a Prefeita já estará frita. “Toma cuidado com as atitudes dessa grandalhona ela vai te colocar na frigideira de fritar macacos”. Essa moça sempre viveu em vila, onde só tem coitadinhos e subordinados; aqui em Jales o Buraco é mais embaixo. “parede tem ouvidos” e “amigos se comunicam”.

    • ANONIMO

      da o nome aos bois ela era de fatima paulista.

    • Anônimo

      Amigo Esperidião será que e a mesma pessoa, que em uma recente reunião com todas as enfermeiras do município , chamou todos da sala de burros,ao desferir o bordão”Quando uma Burra fala as outras abaixam a orelha e ficam quietas!?Pra surpresa de todos na sala.Sou uma pessoa muito educada e fiquei muito constrangida com aquilo, acho que num ambiente daqueles não se deveria usar nunca aquele termo!Tá pensando que e quem?Acho que se no local onde ela veio o palavreado utilizado era este então ela que fique por lá!Acho a Nilva,a Giseli duas pessoas preocupadas em resolver as coisas, mas esta moça ai… Olha que a reunião foi até produtiva, nunca se teve uma destas, as pessoas que organizaram estão de parabéns, foi colocado os pingos nos is

  • Vaga-Lume

    Me auto-intitulei como VAGA-LUME já que parece o município de Jales está sem “Luz no Fim do Túnel” há muitos anos.
    Graças a Deus não tenho cor partidária, não tenho pretensões políticas, porém amo Jales, minha terra natal.
    Quero aqui socializar a sensação que venho tendo há muito tempo.
    A política de Jales tem sido marcada por ações de mesquinharia, perseguição e falta de visão futurista.
    Para quem se lembra da gestão do prefeito Rato foi uma gestão sem grandes realizações, mas teve algo aproveitável. Depois veio a gestão Guisso que infelizmente ficou marcada por tragédias e falta de projetos contínuos.
    Já a gestão Parini/Viola foi no meu entender a pior gestão que Jales já teve. Nosso “estadista” perdeu a oportunidade de ser coroado como o melhor prefeito que Jales já teve, como o prefeito das grandes obras, dos grandes projetos. Teve tudo a seu favor, mas não soube aproveitar o apoio do ex-presidente Lula, da presidente Dilma e do próprio PT e aliados.
    Cardosinho: não consigo acreditar como uma pessoa em hígida consciência conseguiu deixar de montar no cavalo que passava arreado pela avenida. Jales poderia ter tido uma virada, mas nossos políticos comeram broa.
    Lembro das promessas de Parini que ficaram somente no papel e nas ondas do rádio como os pontilhões, o campus da UFSCAR, a reforma do aeroporto e o biodiesel do pinhão manso.
    Éh…. infelizmente Parini ficará marcado como o prefeito que deixou Jales a ver navios e que foi cassado e só terminou seu mandato com o apoio de uma liminar na justiça.
    Agora vem a prefeita Nice que também parece estar caindo na mesmo areia movediça que engoliu os ex-prefeitos.
    Jales tem que pensar grande… tem que voltar a sorrir, a ser centro de região, a ter seu nome estampado nos jornais do Brasil como uma cidade promissora.
    Nossos políticos tem que se preocupar com coisas grandes, como por exemplo adequação dos Distritos Industriais, com a implantação da cidade judiciária, com a melhoria da saúde, com uma revitalização de verdade do centro da cidade, como bolsões de estacionamentos, como a reconstrução da cidade – melhoria do asfalto e de alguns prédios públicos, com a limpeza da cidade, com a implantação de um estatuto da cidade e IPTU progressivo entre tantos outras ações que precisam ser feitas.
    A FACIP deveria ter sido adiada ou mesmo anulada. Não tem dinheiro não faça FACIP!
    Políticos pelo amor de Deus acordem, parem de olhar para o próprio umbigo e contribua com o crescimento de Jales!

  • Esta virando uma guerra fria em jales, vereadores e o influente Flá na câmera, manipulando Gilbertão, perola eos demais, tem sido o pivo de tudo, e o o ataque p se defender, erro esta das duas partes.. será aonde vai parar isso, cardosinho.. uma pergunta será se fosse Jales estaria a sim teno a minoria na câmera?

  • ANONIMO

    É isso aí senhora prefeita , deixa de querer fazer festa (facip) e vai cuidar primeiro das necessidades do povo que te elegeu, o povo não vive de festa ,e sim de saúde e trabalho. para de ficar colocando fucionário na prefeitura que não tem nenhum tipo de formação se quer,nem é concursado ,sei que a senhora prefeita colocou funcionário que não tem nem o primeiro grau completo, ñão sabe nem ligar um computador ,e a senhora deu um bom cargo pra essa pessoa,O QUE É ISSO DONA PREFEITA ? e ve se para de implicar com a LENA ,quer tirar ela de la pra que ? pra dar o espaço a um dos seus queridinhos ? isso não é correto para uma prefeita que prometeu demais pro povo e agora não consegue cumprir. VAMOS LA PREFEITA ESTA NA HORA DA SENHORA MOSTRAR PRA QUE VEIO,TANTA COISA PRA FAZER : RUAS ESBURACADAS,DENGUE PRA TODO LUGAR ,NOSSA RODOVIÁRIA ESTA UMA MERDA SÓ TEM BANDIDOS.VAMO CUIDAR DA SAÚDE DA POPULAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR ,AO INVÉS DE TENTAR SE APARECER COM ESSA HISTORIA DE FACIP.PAGA PRIMEIRO AS DIVIDAS E DEPOIS FAZ FESTA .TA DEMORANDO DEMAIS PRA COMEÇAR REAMENTE A GOVERNAR .POR ENQUANTO SÓ ESTA SE APARECENDO.

  • roberto malla

    caros amigos como nao fazer facip nesse caso muitas teta iria secar ne.

  • MP

    ESSA PREFEITA NÃO DEMONSTROU COMPETENCIA EM CARGO NENHUM QUE OCUPOU EM SUA VIDA, MUITO PELO CONTRÁRIO, SUA MARCA SEMPRE FOI A TOTAL INCOMPETENCIA. ELEGERAM ELA E ACREDITAM QUE SERÁ CAPAZ DE SER COMPETENTE COM ESSA EQUIPE QUE MONTOU… ACHO MUITO DIFÍCIL.

    • Anônimo Func Pub

      Agora está explicado porque alguns cargos de confiança foram preenchidos por pessoas que não as ideais, vamos a algumas:
      Simone Aranda – que sempre se fez de coitada e doente.
      Marieta – depois de ter assunido o cargo de professora a alguns, no ano de 2012 precisou fazer estágio na sala de uma professora na Escola Maria Olimpia para aprender a dar aula, pois não domina nem a disciplina dos alunos.Hoje ocupando um cargo de coordenadora geral do ensino fundamental, está contratando estagiários para as escolas, desvio de função ou será que ela sabe qual é a função do cargo que ocupa?
      Fabiana – Chefe de gabinete – irá trabalhar no pedagógico, o que ela entende para contribuir com uma educação que está de alto nível.
      Tamara – Coordenadora geral da educação infantil – só entende de pré II ou seja crianças de 05 anos.
      Será que elas conseguiram manter o nivel de trabalho de Élida, penso eu que a equipe hoje tem condições de fazer muito mais, pois o quadro de gestores aumentou e muito. Vamos trabalhar pessoal.

      • Anônimo

        Anônimo Func Publico, você se esqueceu de uma pessoa muito importante para a nossa prefeita, se trata do ilustre Roberto Pimpurim, cunhado do vereador Claudir Aranda e Simone, bom eu acho que é de familia, pelo que eu sei ele estava afastado do seu cargo de professor por problemas de saúde, mas agora para ocupar um cargo de confiança que não precisa enfrentar os alunos, vejam só ele sarou, vocês acreditam. Vamos ver o ele irá fazer quando terminarem os quatro anos de reinado. Será que vai aposentar por invalidez?

      • Maria

        EH.. senhora Func. Publ. eu acho mesmo é que você ta com muita inveja desse pessoal ai em cima… você mete o pau, fala mal , mas ta morrendo de vontade de estar n lugar de uma delas… so sabe criticar ,.,,, ta super por fora da situação… vai fazer o seu trabalh com competencia e^deixa este pessoal trabalhar em paz..

        • Anônimo Func Pub

          kkkkkk, inveja de quem? de gente incompetente. Qual das citadas é digna de inveja? Na minha opinião apenas a Elaine Magri é a mais competente da equipe, pena que ela está de licença gestante, mas ela que se prepare para trabalhar muito, pois quando voltar a casa já estará revirada. Se a prefeita não esteve olhando só o lado político ela eria ver que na rede tem muita gente competente para ocupar os cargos, mas infelizmente não sei o que será da educação.

  • irmão da igreja

    CARO “MP”, SÁBIAS SUAS PALAVRAS… “NÃO DEMONSTROU COMPETENCIA EM CARGO NENHUM QUE OCUPOU EM SUA VIDA”.
    #FALOU TUDO#
    #FALOU TUDO#
    #FALOU TUDO#
    #FALOU TUDO#
    #FALOU TUDO#
    #FALOU TUDO#
    #FALOU TUDO#
    #FALOU TUDO#
    #FALOU TUDO#… PENA QUE ELA CONSEGUIU NOS ENGANAR.

    • fudido

      ENGANO A VOÇE E SEU PASTOR QUE ACREDITA EM TUDO QUE VE PORQUE A MIN NAO E SOU DA SUA IGREJA SEMPRE SOUBE QUE ELA IRIA ENGANAR A TODOS COM AS LAGRIMAS DE CROCODILO DELA TROXASSSSSSS

  • FORMIGA

    TEREZA CRISTINA ATÉ QUE A SUA IDÉIA NÃO É MÁ, POSSO FALAR NO SEU OUVIDINHO QUE BURACO EU ADORARIA ENTRAR????

  • Anonimo

    “Não demonstrou competência em cargo nenhum que ocupou em sua vida”

  • Anônima

    O Parini em 08 anos nem os buracos das ruas tapou, agora já querem que a mulher em 3 meses resolvam a porcaria que tá essa cidade…

    • ANONIMO

      por isso mesmo, jales e uma porcaria e elegeram outra porcaria para comandar, essa e uma dupla boa

      • é cada uma.

        pra resolver buraco nao da em 3 meses, mais pra fazer festa , opa, é rapidin.! Tenha dó.

        Parafraseando meu colega acima : “Não demonstrou competência em cargo nenhum que ocupou em sua vida” e não vai demonstrar nesse tbm.

  • MULHER DE PRESO NA SECA

    Senhor cardosinho,eu gostaria de saber quando é que a prefeitura vai disponibilizar o onibus ,pra eu ver meu macho na cadeia .Estou morrendo de tesão.
    obrigada

    • Fiel

      Cara mulher do preso na seca aconselho vc.a comprar um consolo urgente…

    • ANONIMO

      arruma um tanque de roupa e vai se divertir, se seu marido prestasse nao estaria preso .

    • ANONIMO

      quando seu tesao acabar ,voce deve ser bem baixa pra falar desse jeito,nao e atoa que e mulher de presidiario

      • MULHER DE PRESO NA SECA

        senhor anonimo,estou me referindo a uma promessa de campanha que a prefeita eleita fez e ela tem que cumprir,em relação ao tanque já me divirto a muito tempo,pois tenho filhos para cuidar e não sou um burgueisinha frouxa igual a você.E só pra lembrar, atoa é sua mãe.
        E se vc acha um machão , diz seu nome meu bem.

        • eu

          so achei o seu jeito de se espressar muito ridiculo pra uma mae de familia comoo voce diz ser.boa educaçao vem de berço

          • fudido

            JENTE KD AS PROMESSAS POLITICAS DIZ 2 ONIBUS PARA A SAUDE PELO UQUE EU VI ESTA INDO P SAO JOSE DO RIO PRETO UM ONIBUS DO ANO 1984 SEM CONDIÇOES DE USO PARA QUEN PROMETEU ONIBUS OK TA BOM NÉ QUANDO ELA INHA PARA BARRETOS DENTRO DOS ONIBUS DA OUTRA ADMINISTRAÇAO ELA INHA METENDO A BOCA QUE ERAO VELHOS MAS ERA UM ONIBUS 1995 E UM 1991 E AGORA O 1984 E MAS NOVO SERA SO ESSA PREFEITA MESMO VIUU????????????????????

        • fudido

          MINHA FILHA VC VAI TER QUE ESPERAR MUITO PARA ISSO ACOMNTEVER VC ACHA QUE ELA VAI DAR O TRANSPORTE P VCS ATE DIA 07 DE OUTUBRO ELA FALAVA EM VCS MAS AGORA NEI LEMBRA QUE JALES TAMBEN TEM PRESO LA FORA

    • Garoto Enxaqueca

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKEsta foi a melhor ,Cardosinho esta tem que ser pra ficar no mural!

  • vcs parece que estão muito desinformado, me diga qual cidade que se desenvolveu com a maioria na câmera sendo da oposição, cobrança formiguinha e dos demais sem fundamento, como ela a prefeita vai executar, se a maioria não é a favor, meu amigos vamos analisar mais antes de meter o pau.. agora faço uma pergunta p todos a oposição realmente gosta de Jales mesmo Flá e companhia?

    • Jacinto a coisa fica feia

      O Fortaleza…kkk o povo ama a cidade, oposição serve para fiscalizar e votar o que é justo. E não o que é de interesse da prefeita. Quando se tem a maioria na câmara as coisas ficam mais fácil, e a robaleira é sempre certa.
      Parabéns vereadores da oposição, eu tenho a certeza que quando o projeto foi bom e honesto será aprovado por unanimidade. Agora 2 milhões e 300 mil reais pra fazer festa e contratar a turminha que ficou de fora a e é pra acabar mesmo né.
      Presta atenção o Fortaleza…

    • é cada uma.

      se os projetos forem bons, a camera opositora ou nao aprova.Projeto bom é Projeto aprovado.

  • olha a se a Nice fizer a festa vão falar que é incompetente porque pensou na festa e não cidade, se ela não fizer vão falar que é incompetente porque não conseguiu fazer.

  • ANONIMO

    no ano passado recebi a visita de um amigo meu que estava passando por jales e que mora em Jundiaí, viu a construção em frente a AGROMEC,, pensou que fosse um daqueles portais de informação, ele parou sua camionete e foi ate lá para pedir informação onde ficava a rua de minha casa, pensando que fosse um desses postos que tem em cidades grande, onde uma pessoa de fora para, mostra o endereço e os funcionários lhes mostram o mapa da cidade, e explica como fazer para chegar no local. Ele ficou abismado dia de semana uns cara tomando pinga e num era nem 10:00hs da manhã ele chegou em minha casa tirando o sarro em mim dizendo que eu morava em cidade de pinguço, vagabundo.” QUE VERGONHA, PRA MIM E NOSSA CIDADE” TEM QUE ACABAR COM AQUELE BUTECO MESMO.,…..

    • Jacinto a coisa fica feia

      O anônimo pensa bem o que fala. Aquele ponto ali, é uma das poucas áreas de lazer da população durante a noite. E por outro lado a pessoa que está ali tem família e está trabalhando honestamente. Talvez a palavra buteco deve se referir ao local que você frequenta.

    • ZOIO TORTO

      CARO ANONIMO,VOCÊ PODE FICAR TRANQUILO POIS AGORA NO LUGAR DO BOTECO VÃO COLOCAR UMA IGREJA,ATÉ COM PANFLETOS DE ORIENTAÇÕES.SE VC NÃO SABE JALES VAI CONCORRER COM APARECIDA DO NORTE , POIS AQUI NÓS TEMOS A PREFEITA UNGIDA,A PROFETA,ELA JÁ ATÉ CUROU O TIMPURIN UMA VEZ E ESTOU PRA TE DIZER QUE VAI NASCER UMA VASTA CABELEIRA NAQUELA CARECA.APROVEITA CARDOSINHO.

    • ANONIMO

      tem que acabar e a ignorancia de pessoas como voce, nao gosta de jales vai embora.

  • muda Jales?

    “Fortaleza” uma coisa é a maioria da câmAra de vereadores ser da oposição, outra coisa é apoiar a prefeita com propostas para beneficio proprio ou de aliados, o que ela ja deixou bem claro que adora fazer. Aposto que se a senhora prefeita estivesse demonstrando empenho, trabalho serio, ideias positivas e nao apenas se preocupando em “recompensar” seus parceiros politicos/familiares, e nem se preocupando em usar dos recursos da prefeitura que sao pagos por voce e por toda a população em beneficio proprio, com tudo isso tenho certeza de que a oposição nao seria tao contraria. Nunca tivemos uma oposição tao contraria a forma de governo em Jales, talvez por nunca ter tido um inicio de administração tao irresponsavel.

  • eleitor consciente

    preclaro “fortaleza”, eu acho que você deve ser daqueles bem sem noção mesmo. Quando se tem humildade, já viu falar nesta característica? Quando se tem o famoso “jogo de cintura”. Quando se tem seriedade. Quando se tem competência. Quando se sabe dialogar com as pessoas, e não fazer ameaças ou intimidação, porque nós estamos na democracia e não na ditadura. Respondo o seu questionamento: É possível SIM governar com a maioria oposição na Câmara. Agora, no caso de Jales, a Chefe do Executivo, esta encontrando dificuldades, em virtude situações criadas por ela mesmo. Uma boa conversa com os vereadores, repito, na humildade, é possível as coisas acontecerem. LEMBRANDO, vivemos na Democracia, ameaças e intimidação já era, infelizmente só torna a situação mais delicada.

  • eleitor consciente

    Há lembrando ainda “fortaleza”, não adianta querer arrumar um “bode” espiatório para colocar culpa, como você mesmo mencionou alguns nomes, alegando ser eles os culpados. Isso é falta de ética, se é que você sabe o que é isso.

  • Marcelo

    Infelizmente, o nosso amigo ” Formiginha”, novamente acertou, em fez da Ungida se preocupar em estar perdendo seus apoiadores e irritando seus opositores, ela faz tudo errado, se preocupa com seus seguidores, em aumentar sua perseguição ao direito de pensar e de se manifestar, como seria bom q a formiginha e tantos outros pseudonimos pudesem se manifestar livrimente em nossa cidade, sem ser perseguido, ou ameaçado ou demitido, Ki pena Prefeita, vc não me decepcionou, EU JÀ SABIA!!!!!!!!!!!

  • eu

    gente vai ter facip ou não vai? e quando ,pois a facip ainda esta completamente suja,ja deveriam estar limpando e pintando para a festa. assim nao vai dar tempo,alguen pode me tirar essa duvida?

  • Velho Noga

    Cardosinho…tem de desapropriar mesmo…e montar outra lanchonete pro Candeuzinho (ex da Ungida) montar outra lanchonete de sócio com o Gibáo…kkkkkk…bravos trabalhadores…Cardosinho: por que vocë chama a prefeita Nice de UNGIDA?…huahua

  • MORADOR DE JALES

    JALES , INICIO DO FIM .

    VISITEM ANTES QUE ACABE!!!!!

    NOSSA CIDADE TA FEIA , SERA QUE ESSA FORTALEZA AI É CEGA (O) ACORDA FIGURA …

  • Marcellus

    Caro ” Anônimo” e ” Eu “, fico assustado com tanto preconceito dos dois:

    1. Ser preso, não qualifica uma pessoa a ser ruim e sim q é pobre e desprovido de oportunidade, estar preso, o coloca como alguém q prescisa ser reintegrado, e pessoas como vc, torman isto mto dificil.

    2. Mandar uma mulher pro Tanque, só me mostra o qdo vc é um imbecil machista

    3. A Palavra Tesão, nunca foi de baixo calão, esta inserida em nosso vocabulário, e vc deve ser uma religiosa ou religioso reprimido e mal amado.

    • Pasquale

      Eu sou pobre e não precisei cometer nenhum crime. E o Zé Dirceu, Genoíno e sua trupe, tbm são pobres e desprovidos de oportunidade??
      Vc poderia tentar reintegrar o Maníaco do Parque, o Maníaco da Cruz, o goleiro Bruno, o Bola, o Mizael, os Nardoni’s etc.

      • Marcellus

        Verdade Pasquale, é pobre sim, mas de Cultura de Informação, entender o que eu disse, com uma tamanha besteira desta escrita por vc, só pode ser fruto de uma mente Limitada. Concordo com vc, estes casos citados, precisam ser exemplos, de que em uma sociedade igualitária e democrática de direitos, todos são iguais, mas daí comparar um preso comum, negro, pobre , sem cultura e oportunidade, com um Colarinho Branco, me diz que vc realmente é pobre de Espírito e pobre de Cultura.

        • Pasquale

          Caro Marcellus, não me leve a mal, mas eu apenas teci considerações partindo de seus argumentos. Sou limitado e reconheço. Agora justificar a criminalidade pela pobreza e falta de oportunidades é ser muito genérico.
          Existem outros fatores que levam alguém a cometer delitos, tanto sociais quanto psicológicos.
          Tenho certeza que há uma grande quantidade de pessoas que são pobres e não possuem oportunidades na vida, mas batalham dia a dia e não se bandeiam para o crime.
          Se a fórmula fosse simples assim, em países ricos e desenvolvidos não existiria crime. Mas não é o que vemos por aí.
          No mais, só acho que você está sendo “bonzinho” demais com os criminosos. Eles não são meras vítimas como o senhor está colocando.
          Sem ressentimentos Marcellus!

          • Marcellus

            Não o levo a mal, enetendo que todos tem direito a dizer o que pensa, inclusive vc, mesmo sendo mta besteira e cheia de preconceitos.
            Nunca justifiquei pobreza como unica base da criminalidade, disse e afirmo ser falta de educação, pobreza, discriminação, como asua novamente expressa, algumas das bases da criminalidade.
            Caro desinformado, sim nos paises Ricos, que prefiro chamar de Paises com Cultura e oportunidade, há crime, mas Leia um pouco antes, aproveite a internet, não só p falar bobagens, pesquise e vera q a crininalidade é maior nos baixos pobres e desprovidos de uma politica social mais igualitária, para finalizar não sou bonzinho com quem é criminoso, não seja novamente ridiculo e infeliz, sou sim justo, e tbem não tenho ressentimentos, aprendi que se expressar é direito comum

        • eu

          acho que mente limitada é a sua, ou voce quer se reintegrar?

  • Garoto Enxaqueca

    Cara estes comentários estão de mais nunca dei tanta risada, valeu cardosinho, você torna os dias mais alegres dando a oportunidade destes anônimos se comunicarem!

  • Anônimo

    MARCELLUS,VOCE PRESTOU BASTANTE ATENÇÃO NA FRASE QUE ELA DISSE : PRA EU VER MEU MACHO NA CADEIA .ESTOU MORRENDO DE TESÃO.MESMO QUE ESSAS PALAVRAS ESTÃO ISERIDAS EM NOSSO VOCABULÁRIO EXISTE SIM MUITO PRECONCEITO,PRINCIPALMENTE NA BOCA DAS MULHERES,SÃO PALAVRAS FEIAS DITAS POR UMA DAMA.E QUANTO AO MANDAR UMA MULHER PRO TANQUE,FOI SÓ UMA MANEIRA QUE EU ACHEI DE ME ESPRESSAR QUANDO LI O COMENTÁRIO DELA ,E QUANTO AO SER PRESO EU NÃO CONCORDO COM SEU COMENTÁRIO ,POI QUEM FICA PRESO É PORQUE ALGUMA COISA APRONTOU, E SÃO MUITO RAROS OS CASOS DE PRESOS INJUSTAMENTE . E QUANTO AO SEU REINTEGRADO , EU SINCERAMENTE NÃO ACREDITO NISSO, POIS PRA SER REINTEGRADO O PRESO PRECISA MUDAR E EU NÃO ACREDITO NISSO. E PRA TERMINAR EU NÃO SOU NENHUM MACHISTA RELIGIOSO E NEM MAL AMADO, QUEM GOSTA DE REITEGRAR PRESO SÃO OS RELIGIOSOS PRA SE APARECEREM AINDA MAIS .TALVEZ VOCE SEJÁ UM RELIGIOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Marcellus

      Prestei sim, por isto me irrito com pessoas mal educadas e Preconceituosas como vc, engraçado conheço muitas mulheres, boa Mãe, Profissional de suscesso, damas, com formação de nivel superior, falam comigo se expressando com esta mesma palavra se reverindo a seu libido sexual e nem por isto deixam de ser dama, vc é sim um fpt de um machista antiquado, Imagino ser vc um daquelas babacas que deixam suas filhas e mulher em casa, e sai na rua mexendo com as mulheres na rua com palavras de baixo calão.
      Sobre não concordar comigo, fico feliz, pois isto me parece como elogio, quero te dizer que vc deve ser um daqueles que se acham bonzinhos, mas se corrompem qdo burlam leis e principios a seu bem prazer, só p levar vantagens, eu creio que um ser hunamo merece oportunidadesde se reintegrar, procure se informar e vera que existem milhares destes e sim os bons religiosos fazem imdependente de seu credo, um bom trabalho na recuperação de vidas, finalizando troço p q seus filhos nunca entrem na vida do delito, por que com vc como pai eles estarão perdidos.

      • anonimo

        com certeza eles estariam mesmo perdidos ,pois filho bandido eu não aceito dentro de casa .vida do delito a pqp ,filho quando é bem educado e tem carinho e atenção dentro de um lar não vira bandido não, pra que os filhos não entre no mundo do crime é preciso saber educar e ter respeito dentro de casa. quanto ao resto do seu comentário não vale a pena ficar debatendo com voce.

        • Marcellus

          VOU PARAR DE PERDER MEU TEMPO, COM UMA PESSOA TÃO LIMITADA COMO VOCÊ, SUAS PALAVRAS SÃO REALMENTE FRUTO DE UM HOMEM, SEM VISÃO NENHUMA DO MUNDO EM QUAL VIVEMOS, SE UM FILHO MEU SE ENVOLVER COM COISAS ERRADAS, EU VOU AMÁ-LO E AJUDÁ-LO A SE RECUPERAR, CLARO QUE NÃO IREI ACEITAR SEUS ERROS, MAS NUNCA IREI REJEITÁ-LO, VC PRECISA APRENDER O QUE SIGNIFICA AMAR, QUE REALMENTE SEUS FILHOS SEJAM PESSOAS DE BEM, COM UM PAI IDIOTA COMO VC, SOFRERÃO SE UM DIA ERRAREM, E CONCORDO QUE NÃO VALE A PENA, POIS VC É UM IMBECIL E NUNCA DEBATI COM VC, SEUS ARGUMENTOS SÃO MTO RUINS.

  • ANONIMO

    MARCELLUS, APESAR DE SEREM PALAVRAS DO NOSSO VOCABULÁRIO EXISTE SIM MUITO PRECONCEITO E PRINCIPALMENTE NA BOCA DE UMA MULHER ,QUANTO AO TANQUE FOI A MANEIRA QUE EU USEI PRA ME EXPRESSAR EM RELAÇÃO AO COMENTÁRIO VULGAR DELA ,E QUANTO AO PRESO EU NÃO ACREDITO QUE POSSA SER REINTEGRADO NA SOCIEDADE ,POIS PRA ISSO A PESSOA TEM QUE MUDAR E ISSO É DIFICIL DE ACONTECER, E MESMO QUE SEJÁ REINTEGRADO VAI SER SEMPRE MAL VISTO POIS O PRECONCEITO É GRANDE ,E INFELISMENTE É ASSIM, NÃO É PORQUE SE É POBRE E DESPROVIDO DE OPORTUNIDADES COMO VOCE DISSE QUE SEJÁ PRECISO COMETER ALGUM CRIME .E QUANTO AOS RICOS BANDIDOS ,ELES TAMBÉM SÃO DESPROVIDOS? SEU COMENTÁRIO É INSANO AO MEU VER, E PRA TERMINAR, NÃO SOU NENHUM RELIGIOSO REPRIMIDO E MAL AMADO´, POIS QUEM GOSTA DE REINTEGRAR PRESO SÃO OS RELIGIOSOS .TALVEZ VOCE SEJÁ UM DELES!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Esperidião

    Caros anonimos: e já respondi sobre a grandalhona, acho que o cardosinho não publicou porque eu coloquei o nome dela completo. Pois bem trata-se da mesma pessoa de Fatima Paulista que trabalhava em Vitória Brasil, e agora esta desfazendo das pessoas aqui em Jales, achando que porque tem um empreguinho de favores porque trabalhou na campanha da ungida esta por cima da carne seca. “malcriada” sem educação, vaidosa e metida.

  • Sônia O. Nogueira.

    Essa mulher de preso;não a conheço,mas gostaria de dizer que em seu sofrimento,com certeza,não soube se expressar.
    Foi infeliz na sua escrita,e no País em que vivemos o Pobre,Preto e P;são mesmo criticados,se fosse um poder aquisitivo alto lia com sentimento…e estava tudo bem…
    Que DEUS te abençoe ,e que nos de muita sabedoria para trabalhar com sere humanos…QUE DEUS TE AMPARE !!!

  • Anônimo

    Prezado formiga vá pra PQP seu FDP.

  • fORTALEZA, APRENDA PRIMEIRO ESCREVER “CAMERA” DEPOIS FAÇA SEU COMENTÁRIOS, POR FAVOR.

  • fudido

    JENTE TENHO DÓ DESSAS PESSOAS QUE ACREDITO NESSA PREFEITA ELA NUNCA FOI NADA EM JALES APENAS UMA SIMPLES FUNCIONARIA PUBLICA E NAO POR COMPETENCIA E SIM POR PODER POLITICO QUE ESTAVA LA AGORA O POVO DEU O PODER PARA ELA E ESTAÕ COMEÇANDO A CONHECER QUEN REALMENTI ELA É NA EPOCA DA POLITICA ELA INHA EM VELORIO E CHORAVA SEM MESMO CONHECER O DIFUNTO MAS SIM PARA GANHAR VOTOS DOS FAMILIARES E AGORA ELA ATÉ FOI NE UM VELORIO QUE EU ESTAVA ELA NAO COMPRIMENTOU NINGUEN PORQUE ELA NAO PRECISA MAS DE VOTOS SÓ DAQUI 4 ANOS CUIDADE COM LAGRIMAS DE CROCODILO E ABRAÇOS DE TAMANDUA

  • roberto malla

    gente vou deixar um simples comentario para todos que estao insatisfeito com a nossa prefeita. a porta da cidade de jales esta aberta que nao estiver satisfeito temos opcao. fernadopolis,santa fe, urania, aspasia, palmeiras doeste,dirce reis ,votuporanga,turmalina, mesopolis.como vimos acima temos varias opcoes. formiga entre outros insatisfeitos nao sofram basta irem embora de jales.o mundo e grande tem espaco para todos. eu amo a cidade que moro estou satisfeito com a qualidade de vida.obs deixa a nossa prefeita trabalhar formiga se na campanha vc ajudou agora vc esta atrabalhando vai arrumar um servico e trabalhar. fica aqui minha dica.

    • ZOIO TORTO

      VOCÊ DEVE SER UM PUTA DE UM PUXA SACO,EM RELAÇÃO A MUDAR DE JALES EU NÃO TENHO ESTA EXPERIÊNCIA,AO CONTRARIO DE VOCÊ.

    • anonimo

      voce é um puxa saco da prefeita;com certeza voce esta mamando nas tetas da prefeitura ,cuidado que logo o leite seca em ,voce e bem malla mesmo.

    • Maria

      Olha se vc ama mesmo a nossa cidade faça um impitimam e tira a prefeita do comando se não vc ficará sem a cidade que vc diz amar tanto, mas não cuida dela

  • roberto malla

    gostaria muito que a cidade fosse para frente mas infelismente exitem pessoas ignorantes igual este anonimo que se quer tem a coragem de dizer o nome ´pois nem homem e . o que falar de uma pessoa assim no minimo deve ser um analfabeto de pai e mae. quanto a vc zoio torto deve mesmo estar com o zoio torto e mais cego recomendo dr.favarom para vc kkkkkkk. eu nao preciso da prefeita tenho que acordar cedo e trabalhar ce nao a familia passa fome. entao fica a dica vai a luta nao espere nada de prefeitura ainda mais prefeitura falida como a nossa.agora pode me bater que tenho as costa larga kkkkkkkk

  • fatma

    infelizmente jales vai pagar 4 anos pela escolha erreda,
    mas se lembre prefeita vc só teve 33% dos votos,
    nunca se esqueça disse, me lembro de foleto que vcs ffizeram na campanha, jales já decidiu nice com uns 50 e poucos porcento, mas não foi bem assim, se estivessemos no horário de verão vc tinha perdido,
    então fia cuida da sua cabeça pq ela esta a premio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *