A SAÚDE COMO PRIORIDADE

Nossa prefeita Nice Mistilides já reiterou, em algumas oportunidades, que a Saúde – setor no qual ela se diz entendida – será a “menina dos olhos” do seu governo. Parece, no entanto, que algumas das medidas tomadas neste início de administração não estão agradando.

Vejam o e-mail enviado para a caixa de contatos do blog e tirem suas conclusões:

Gostaria se possível, de manifestar minha indignação com relação a retirada do médico pediatra das unidades do PSF do Arapuã e do Paraíso. Sou moradora do Arapuã, e aqui são atendidas mais ou menos 1.500 famílias. O pediatra atendia duas vezes na semana aqui no meu bairro e duas vezes no Paraíso. Agora está tudo centralizado no “postão”.

Que benefício isso traz? Congestiona as consultas no postão, apesar de serem três médicos agora, mas as consultas nos referidos bairros, ajudava muito. Estou muito indignada com isso tudo, quero ir atrás de providências, como organizar um abaixo assinado das famílias prejudicadas daqui, essas coisas, mas queria muito que o senhor publicasse algo a respeito.

Até para saber a dimensão do problema, eu aqui tenho duas crianças, sei da minha irmã lá no Paraíso com mais três, fora o tanto de famílias que foram sim, tenho certeza, muito prejudicadas com a medida da nova prefeita. Eu esperava desmandos e mudanças ruins, mas não essa. Venho em  caráter de protesto mesmo, estou indignada. Agradeço a atenção desde já. Bom dia. 

9 comentários

  • sem noção

    Começou…
    Por favor, oredem no recinto…
    Os próximos reclamantes entrem na fila…
    E que fila….

  • Meu Deus

    Solução: vamos MUDAR de Jales!!!!!

  • Alexandre

    Realmente triste, em Votuporanga existem os Consultórios Municipais de Saúde, que nada mais são do que os PSF’s modernizados, com atendimento de qualidade e com vários especialistas. Precisam ir lá ter uma aulinha.

    Este negócio de centralizar o atendimento só trás dor de cabeça e transtorno para a população.

  • Benedita

    A saude do pobre está contaminada pelo sistema pólítico em todo Brasil,em se tratando de municípios ela se tornou cabide de empregos para gente incapacitada em troca de votos,todos os segmentos do SUS, Postinhos , UPAS,AME,foram implantados para uso políticos, porque a bem da saude pública deixa muito a desejar,atendimento a longo prazo,morte a curto prazo,predios construidos em péssimas condições, UPA de Jales, sem entrada e sem Saida.

  • Macaco Prego

    Pior que está, fica sim.O povo ainda vai ficar com saudades do P.Parado.

  • TO LOCO

    QUEM NÃO CONHECE A CIDADE, NÃO CONSEGUE CHEGAR AO UPA, NÃO TEM UMA PLACA DE INDICAÇÃO.

  • José P. Vieira

    Eis minha singela e humilde sugestão: busquem os vereadores eleitos. Sou morador do JACB há doze anos, e vejo sempre acontecendo isso. Duas eleições e um bairro que tem 30% dos moradores de Jales, não conseguiram eleger um vereador? Os moradores daqui não tem união nenhuma, nem ao menos para se unirem ao Arapuã e Santo Expedito para elegerem um representante do nosso bairro, repararam nisso? Vou citar apenas alguns exemplos de excelentes representantes que poderíamos ter elegido: AGÁ, JOÃO ZANETONI, JOÃO BOMBEIRO (todos do JACB I), KAZUTO e PROFESSOR JB do Arapuã. Citei apenas esses porque os conheço e sei que são pessoas honestíssimas, exemplos de trabalho e capacidade. Agora, chorem, ou melhor, corram atrás do prejuízo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *