A TRIBUNA: JALES PODE SER PARTE DO ESCÂNDALO NO TURISMO

Segundo matéria do jornal A Tribuna, de domingo, a revelação de escândalos recentes no Ministério do Turismo pode ter desdobramentos em Jales, nos próximos dias. A matéria, de autoria Paulo Aruca, diz que o procurador da República, Thiago Lacerda Nobre, estaria investigando a aplicação de recursos federais, repassados pelo Ministério do Turismo a algumas prefeituras da nossa região. Tais recursos, oriundos de emendas parlamentares, beneficiaram, principalmente, festas populares, como é o caso da Facip.

Se o procurador Thiago Lacerda está mesmo a fim de investigar a aplicação desses recursos, bem que ele poderia começar pela Facip 2009. Ele poderia, por exemplo, tentar descobrir por onde anda a  gráfica “Editora Brito & Vilela S/C Ltda”, que emitiu uma nota no valor de R$ 20 mil em favor da empresa responsável pela publicidade daquela Facip. A nota, de número 233, serviu para comprovar a “confecção” dos cartazes da festa.

Dois detalhes: o talão de notas da Editora Brito Ltda tinha, no mínimo, uns cinco ou seis anos de uso, o que não é nada normal. E, procurada no endereço que consta do talão e da ficha do CNPJ – Rua São Paulo, 1726, Centro, Fernandópolis – a empresa não foi encontrada. Mas essa é apenas a ponta do iceberg

9 comentários

  • Anônimo

    SEMPRE FALEI ISSO….RECEBERAM DINHEIRO DO M. TURISMO…E COBRARAM A ENTRADA..COISA QUE NÃO PODIA, SÓ PODIA “COBRAR” SE FOSSE DOAÇÃO À ENTIDADE, ASSIM AS PESSOAS GANHAVAM UM TICKET (COMPROVANTE DA DOAÇÃO) PARA ENTRAR NA FACIP.

  • povo revoltado

    mais uma duplicata chegando nobre prefeito… essa vai estourar em 2024… mais um dia chega… E o senhor continuará gastando dinheiro com advogados por um bom, mas um booooommmmmm tempo!!!!

  • Anônimo

    Cadeia neles!! Algema nesta corja de bandidos que se apossou das coisas do povo de Jales. CORJA DE BANDIDOS!!

  • Anônimo

    Meu Deus mais rolo pra Jales!

  • TRIPÈ

    Fácil
    É só o prefeito receber o salário de fiscal de renda por 256 anos que paga estas dívidas na boa …

  • Anônimo

    Parece que vários Ministérios tem contas pra prestar com a Dona Dilma e com o povo. Essa faxina parece que vai demorar.

  • Aff

    Esse assunto de Facip, o Parini entende muito bem!

  • Carlos Eduardo

    Cardosinho,

    Desde a morte do Guisso, Jales só se ferrou, foram ratos e Parinis que só expropriaram a cidade do seu crescimento e ainda conseguiram leva-la pra trás.

    vamos ver se com a Nice alguma coisa muda, pelo menos é algo a “esperar pra ver”, não estou defendendo ela não, só dando um voto de confiança. Se ela der uma “Parinada” ou for uma “Ratazana”, baixa o pau nela tb.

    abraço

    Carlos
    Veterinário
    Curitiba-PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *