ACREDITE SE QUISER: MERENDA DE JALES NÃO TEVE PROBLEMAS

A Câmara de Jales acabou de divulgar o relatório da CEI da Merenda Escolar que, como já se previa, não apontou uma única irregularidade na execução do contrato, apesar de ter “investigado” durante seis meses. Para o relator, Luís Especiato, e o vice-presidente da CEI, Rivelino Rodrigues, é perfeitamente normal que a média  de merendas consumidas tenha ultrapassado, em alguns meses, a absurda marca de 9.000 refeições diárias.

Só para que vocês tenham uma idéia, depois da troca de empresa, a média está em torno de 6.000 refeições diárias. Em reais, essa “pequena” diferença na média de refeições consumidas significa cerca  de R$ 90 mil mensais, que a nossa combalida Prefeitura estava gastando a mais. Bem, sorte nossa que a merenda fornecida pela empresa Gente Ltda não tenha, segundo os dois vereadores, apresentado qualquer suspeita de superfaturamento.

Somos pessoas privilegiadas! Temos a sorte de ter um prefeito corretíssimo. Mas, apesar de termos um prefeito acima de qualquer suspeita, sempre é bom lembrar como funciona a máfia da merenda. Nesse sentido, o vídeo que me foi enviado por um visitante do blog, que se identifica com o singelo apelido de “Merendeiro”, é exemplar. Vejam a matéria da Rede TV, clicando aqui

25 comentários

  • Pagu

    Também…com um relator desses…esperar o q?

  • EU SEMPRE VOU ADORAR UMA PIZZA DESTA INSENSATA CÂMARA MUNICIPAL, TIRANDO TRÊS RARÍSSIMAS EXCEÇÕES(Pessoa cujo modo de pensar ou proceder não é comum)O RESTO NEM LIXO ACEITA…ADEUS REELEIÇÃO.

  • Anônimo

    Fala o nome dos três que salvam, Poletto. O que é bom tem que ser mostrado. Espero que sejam os mesmos que eu ainda deposito esperanças. (Poucas, mas deposito)

  • prefeito cassado

    Riva e Especiato, eternos aliados não me deixariam na mão.. vão comigo pra Lins trabalhar no consultório, já que não se reelegerão nem na bala… Adeus corrompidos!

  • SALATIEL OLIVEIRA

    Conforme preceitua a Constituição Federal, uma das atribuições do Vereador é a Fiscalização dos atos do Executivo. Quando existem indícios de irregularidades, o meio legal para apurar os indícios, é através da constituição de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), que necessita de obter 04 assinaturas (Vereadores). No caso específico aqui de Jales, a composição da Câmara Municipal é de 10 Vereadores (03-PT (Especiato, Tatinha e Pérola); 01-PPS (Rivelino Rodrigues); 01-PMDB (Osmar Rezende); 01-PTB (Sérgio Nishimoto); 01-PDT (Claudir Aranda); 01-PSDB (José Roberto Fávaro); 01-DEM (Salatiel Oliveira)e; 01-Sem Partido (Luiz Henrique Viotto). Para a formação de uma CEI, se faz necessário três componentes. A indicação dos membros que irão comporem a CEI é feita através de blocos ou partidos e, no caso em tela o bloco governista é maior, portanto, pelo Regimento Interno tem o direito de indicarem dois 02) membros para a CEI, enquanto que para o PSDB; DEM e PTB, resta tão somente a indicação de um (01) membro. Para a criação da CEI da Merenda, inicialmente, obtivemos cinco assinaturas (José Roberto Fávaro, Salatiel Souza de Oliveira, Sérgio Nishimoto, Luiz Henrique Viotto e Aracy Murari Cardoso), vindo posteriormente os demais Vereadores assinarem referido requerimento. Porém, conforme acima já afirmado, participaram da referida CEI, José Roberto Fávaro (Presidente); Rivelino Rodrigues (Vice-Presidente)e; Luis Especiato (Relator). Tão somente para esclarecer, o Presidente da CEI (José Roberto), apresentou voto divergente dos demais integrantes.
    Abraços – Salatiel.

  • Merendeiro

    Estou voltando só pra fazer um lembrete; em vez de fazer panfleto calunioso, o pessoal (voc~es sabem quem) deveria fazer um panfleto explicativo mostrando como atuam vereadoresz como Rivelino Rodrigues e Luis Especiato. Mas não precisa escrever mentira. Somente a verdade já indicaria o caminho que eles tomariam na eleição: BEM LONGE DAS URNAS. E não só eles, Osmar, Pérola e Claudir também.
    Com alimentação de criancinhas não se brinca, Riva e Especiato. Que isso fique bem avisado.A resposta virá nas urnas.
    O Especiato eu ainda posso entender os motivos, afinal, ele sonha (e vai continuar sonhando) em suceder o prefeito, mas o Riva??? Quais serão os motivos de tanta cegueira?

  • Chiquinho

    Especiato e Rivelino é simplesmente uma piada, vamos falar o q desses vereadores, só nos resta chorar.

  • Clowndir Lavanda

    Putz

    A CEI da Merenda terminou em pizza.
    mas será que pizza é nutritiva?

    PS: o objetivo da CEI é subsidiar o Ministério Público. o MP já se adiantou, inclusive com ação. CEI sem necessidade. Mais gastos do dinheiro público sem necessidade.

  • marcião

    o poletto diz ai
    quais os três que
    ainda se salvam

  • Anônimo

    SE QUER MONTAR UM ESQUEMA DE INVESTIGAÇÃO QUE NÃO VAI DAR EM NADA, É SÓ MONTAR UMA CEI. NÃO FOGE DO PAPEL DO LEGISLATIVO, QUE É FISCALIZAR AS AÇÕES DO EXECUTIVO, O POVO É LUDIBRIADO MAIS UMA VEZ, E O NOSSO PREFEITO INJUSTIÇADO, AINDA SAI COMO INOCENTE, OLHA COMO A CATRACA DA IMPUNIDADE GIRA DENTRO DO MEIO POLÍTICO. AINDA BEM QUE TEMOS AO NOSSO FAVOR, O MINISTÉRIO PÚBLICO E AINDA O TRIBUNAL DE CONTAS, QUE NEM FOI ELEITO POR NÓS. RENOVAÇÃO JÁ.

  • que país é esse...

    deixa o homem trabalhar gent, a EMPRESA é dele, ele tem filhos e familia pra sustentar, e alem disso, por a EMPRESA ser dele, ele emprega quem ele quiser, nas “auditorias” ele coloca quem ele quiser, se a EMPRESA nao tiver dando prejuizo a ele, que se lasque os funcionários…

  • Chiquinho

    Salatiel pare de enganar os evangelicos!!! eles saberão dar o troco em ti nas urnas!!!

    • Anônimo

      Pare de vota no Salatiel ele só quer o salário. O que ele fez por Jales até agora? Porque ele não propõe algo de inovador e bom para a coletividade? Porque nosso prefeito está sendo pauta de tantos desvios, açoes civis e matérias jornalisticas com o tema corrupção? Será que os vereadores fazem algo pra mudar? Salatiel pare de dar uma de bom moço e cumpra seu papel na Camara Municipal!

  • SALATIEL OLIVEIRA

    Prezado cidadão Jalesense, que usa o apelido fictício de “Chiquinho”, informo que, como todo ser humano, somos dotados de falhas, porém, com todo respeito as suas convicções e atuações, creio sem dúvidas alguma, que Vossa Senhoria foi infeliz no seu comentário, quando diz ” Salatiel pare de enganar os evangélicos!!! eles saberão dar o troco em ti nas urnas!!!. Gostaria que Vossa Senhoria me informasse quais os enganos que estou aplicando. Porque até o momento, mesmo com muitas dificuldades, tenho procurado atuar de maneira digna. Porém, se Vossa Senhoria quiser trocar idéias comigo, apresentar propostas, sugestões, estou a disposição e, com muito prazer irei lhe atender, para procurar sanar dúvidas que porventura você tenha. Basta me procurar ou informar seu endereço e nome que será um prazer ir até sua residência ou seu trabalho se assim achar conveniente. Como Vereador, tenho a obrigação de atender a todos e, isso faço com satisfação, no cumprimento do meu dever. Obrigado. Salatiel

  • Amedrontado

    Pare, nos evangélicos vamos votar em peso

    no Pastor Elias ou em sua esposa que tem

    uma trabalho espetacular.

    • Anônimo

      Salatiel

      Estou decepcionado com você. Nunca mais terá meu voto, alias o meu e da minha família!

      Você está agindo como os demais vereadores, ou seja pessimamente!

      Pare de dar uma de santo ai nessa Camara Municipal todos estao de rabo preso com o prefeito corrupto!

  • Vergonha

    Rivelino Rodrigues nm deveria fazer parte dessa comissão já que há incompetência tendo em vista que seu IRMÃO É QUEM FORNECE O SERVIÇO DE TRANSPORTE DA MERENDA INCLUSIVE A PIRUAS SÃO ALUGADAS DELE!

  • Fica a dica

    É Salatiel parece que sua batata vai assar nas urnas!

  • Eleitor Consciente

    Como morador de Jales, deste o meu nascimento e eleitor, conheço de perto o histórico de vida do Vereador Salatiel e posso afirmar com muita propriedade a sua honestidade e seriedade em seu trabalho. O Vereador Salatiel não é nenhum oba!oba!oba! ou blá! blá!. Ele com muita atenção tem atendido as pessoas e naquilo que esta ao alcance dele resolver, tem resolvido, inclusive por algumas vezes que precisei dele, fui muito bem atendido e, naquilo que ele não pode fazer foi sincero e disse logo que não era possível, não ficou me enrolando.Como todos sabe ele é de partido de oposição ao Prefeito, portanto, sabem né…….., a preferência e para os vereadores da situação. Parabéns Salatiel, eu e minha família votamos e quantas vezes vc. for candidato e continuar sendo sério no seu trabalho, votaremos em vc.

  • Tem loco pra tudo.

    Salatiel não passa de mais um sofista tem o dom da palavra e do convencimento, ser do partido de oposição não significa mto já que na política jalesense os interesses pessoais superam filiação partidária, confundindo os partidos. A camara muitass e muitas vezes foi inerete e tendenciosa com a prefeitura, toda vez que mecha com interesse de algum desses vereadores eles esquecem os preceitos éticos e reina o olho por olho dente por dente, cada um defendendo o seu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *