ACREDITE SE QUISER: PARINI QUER INAUGURAR UPA EM ABRIL

O prefeito Humberto Parini declarou, em entrevista radiofônica, que pretende inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Jales, durante o mês de abril. Menos mal que ele não citou o ano. As obras da nossa UPA – como, aliás, a maioria das obras da administração Parini – foram executadas no mesmo ritmo do prefeito: devagar quase parando.

A previsão inicial era de que a UPA seria inaugurada em setembro do ano passado, mas, depois de sucessivas prorrogações de prazo concedidas à empresa responsável pela construção – a Engerb Ltda, de Fernandópolis – fala-se em inaugurá-la no próximo mês. Para tanto, o prefeito Parini, agora apressado, destacou alguns servidores municipais – os da foto acima – para ajudar na conclusão da obra. 

Mas nem os pedreiros que estão trabalhando por lá acreditam em inauguração para abril. Nesta semana, estive no local conversando com pedreiros e registrando algumas fotos para uma matéria de A Tribuna, publicada neste domingo. Questionada, uma das pessoas que trabalham na obra levou essa história de inauguração em abril na brincadeira: “Tá mais fácil o prefeito inaugurar os dois pontilhões”.

Em Votuporanga, a construção da UPA foi iniciada e concluída em menos de oito meses. Aqui em Jales, a obra foi feita de maneira tão descuidada que, depois de pronto o hall de entrada, descobriu-se que a altura da laje não permitiria a entrada das ambulâncias do SAMU. Resultado: derrubou-se a laje, como se pode ver nas fotos abaixo, registradas antes e depois da alteração. Mas esse não foi o único defeito da obra, realizada em um local inapropriado. Há quem diga que ela já apresenta outros problemas.

9 comentários

  • Alexandre Ribeiro (Carioca)

    Bom dia, Valdir. Leia aqui um índice de verdade. E não vejo a administração Parini na lista azul: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1063536-so-2-das-prefeituras-tem-gestao-excelente-no-pais.shtml

  • Alexandre Ribeiro (Carioca)

    O índice real e confiável, e não aqueles que o Parini andou divulgando, diz que a gestão do petista colocou a cidade entre os 6º com conceito D no estado de São Paulo, inferior a 0,4 pontos. No geral, segundo a conceitadíssima Firjan, Jales está em 280ºlugar entre as cidades paulistas e em 1515º de todo o Brasil. Segundo aquele premio que o Parini divulgou, Jales estaria entre as CINCO melhores administrações do Brasil.Me engana que eu gosto
    Em quem acreditar?

  • Anônimo

    Boa noite, espero realmente que esta inauguração ocorra, pois pessoas estão morrendo por negligencia em Jales. Se puder Cardosinho, favor falar com o Sr. Ezequiel (proprietário da lavanderia sol nascente,localizada no jardim oiti), pois pelo que fiquei sabendo, o pai deste senhor teria falecido por falta de atendimento no pronto socorro no dia de hoje, inclusive, a policia foi chamada ao local por desentendimentos entre família e medico, onde este ultimo abandonou o plantão., situação lamentável que estamos vivendo…

  • anonimo

    nossa carioca voce jogou todos os indices na mesma panela.

  • anonimo

    cuidado pra nao queimar a lingua de novo cardosinho

    • Cardosinho

      Amigo, caso ocorra a remota hipótese deste aprendiz de blogueiro “queimar a língua de novo”, terei imenso prazer em registrar isso aqui. Mas não vale inaugurar só por inaugurar,sem estar funcionando. Já nos basta o Centro de Economia Solidária “Fioravante Boldrin”, que foi “inaugurado” duas vezes e até hoje não funciona.

  • êpa

    registrá, claro , igual seus processos né? kkkk

  • Anônimo

    amigo cardoso, isso não saiu legal, parece que já está justificando uma desculpa pra caso a inauguração ocorra, o que eu duvido muito!

  • PUTZ

    Cardoso
    Não seja injusto …
    O prefeito anunciou o dia , o mês e o ano da inauguração
    Só não aunciou o século …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *