ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL E EMPRESA TENTAM EXPLICAR PREÇOS DOS UNIFORMES ESCOLARES

DSC03374-ED

Representantes da empresa Hebrom Distribuidora e Confecções Ltda, de Campo Mourão(PR), estiveram em Jales nesta terça-feira, para uma reunião com os vereadores. O assunto? Os polêmicos uniformes escolares que estão sendo comprados pela Prefeitura.

Além deles, participaram do encontro a secretária de Educação, Simone Aranda, o chefe de gabinete da Secretaria de Fazenda, Adriano Lisboa, e o responsável pela licitação, o baiano Alencar Lopes de Carvalho.

Como se pode ver na foto, o ex-procurador-geral do Município, Izaias Barbosa de Lima Filho, também esteve presente. Ele deverá voltar ao cargo assim que se recuperar de uma nova cirurgia à qual terá que se submeter nos próximos dias.

Entre os vereadores, faltaram apenas três – Tiquinho, Nishimoto e Claudir Aranda. Pelo que se observou, toda a argumentação se baseou na questão da qualidade dos uniformes. Uma coisa, porém, é certa: a quantidade de bermudas e calças deverá cair de 5.000, cada, para 3.800.

Segundo explicou a secretária Simone Aranda, algumas escolas teriam passado informações erradas sobre a quantidade de uniformes, daí a disparidade entre o número de bermudas e calças licitadas e a quantidade de alunos (3.560).

Aparentemente, alguns vereadores não se deram por convencidos. Eu cheguei atrasado à reunião, mas um vereador me disse que o representante da empresa teria contestado uma informação do blog sobre os preços dos uniformes de Maringá.

Conversei com o representante da Hebrom e, em momento algum ele contestou a informação. Apenas argumentou que os uniformes de Maringá são de qualidade bem inferior. A ata da licitação realizada em Maringá pode ser vista aqui. O resultado final do pregão está na página 07 da ata.

39 comentários

  • SANTA MILAGREIRA

    A EMPRESA DOS UNIFORMES (DUDALINA) DEVERIA C0NTRATAR O LUÍS ESPECIATO PARA EXPLICAR O INEXPLICÁVEL.

  • caneta bic

    SERÁ QUE ESTAS PESSOAS DO PARANÁ ESTÃO ACHANDO QUE SOMOS TROUXAS?

  • Anônimo

    Depois de tomar a decisão PRECIPITADA de aumentar as despesas públicas, sem informar a Câmara Municipal, no que se refere a COMPRA DE UNIFORMES ESCOLARES, tentam corrigir o erro com reuniões tardias com vereadores. Mesmo assim, pelo que parece, NADA FICOU ESCLARECIDO. Mais uma vez fica o ALERTA para as tomadas de decisões precipitadas QUE NOS LEVAM A ERROS QUE AFETAM A TODA NOSSA POPULAÇÃO.

  • luiz Teixeira

    Se hgouver seriedade nessa licitaçao, deveria terminar em demissao de quem pediu a mais e de quem comprou mais caro.

  • chico

    Dr. Izaias Não acredito você, entrando para este time

    que coisa

  • ??????????

    ISSO É UM ESCÁRNIO , NADA JUSTIFICA O PREÇO,…DUVIDO QUE OS UNIFORMES DE MARINGÁ SEJAM TÃO INFERIORES, SÓ SE FOR DE PAPEL PARA JUSTIFICAR UMA DISPARIDADE DE PREÇOS DESTA.ESTÃO NOS CHAMANDO DE IDIOTAS.CHEGOU A HORA DE CHAMAR O M.P. E PEDIR UMA INVESTIGAÇÃO.ESTOU CHOCADO COM ESTE DESCALABRO.

  • ??????????

    ISSO É UM ABSURDO , NADA JUSTIFICA O PREÇO,…DUVIDO QUE OS UNIFORMES DE MARINGÁ SEJAM TÃO INFERIORES, SÓ SE FOR DE PAPEL PARA JUSTIFICAR UMA DISPARIDADE DE PREÇOS DESTA.ESTÃO NOS CHAMANDO DE IDIOTAS.CHEGOU A HORA DE CHAMAR O M.P. E PEDIR UMA INVESTIGAÇÃO.ESTOU CHOCADO COM ESTE DESCALABRO.

  • Pit Bull

    Senhora Secretária da Educação.

    Conta outra, não subestime a inteligência das pessoas; dizer que houve informação errada no número de alunos por parte das escolas, com uma diferença de aproximadamente 1500 alunos.

    A secretaria que ocupa não tem dados atualizados do número de alunos das escolas municipais – é o básico.

    No caso da divergência era só checar os desvios; ou nem isto foi capaz de fazer; ou será necessário voltar determinadas pessoas ao ensino fundamental para aprender a contar.

    A sobra com certeza seria distribuída em extensão da campanha do agasalho com fins eleitoreiros…

  • agora vao diminuir a quantidade para cair o preço só aqui em jales mesmo aconteçe isto pelo que eu pouco untendo quanto mais compra menor valor paga aqui e diferente quanto menos compra paga menos lkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse povo da ungida acha que o povo é bobo

  • me desculpa nao exist matricula nas escolas para saber quantos alunos que tem em kd uma delas ou aqui conta igual gado kd dia somi 1500 alunos

  • ANÔNIMO

    CARDOSINHO, ME EXPLICA UMA COISA. VOCÊ QUE JÁ ESTEVE ALI DENTRO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SABE MAIS DO QUE NINGUÉM QUE NÃO PODE TER HAVIDO UMA DIFERENÇA TÃO GRANDE COMO ESTA QUE FOI CITADA PELA SECRETÁRIA, SENDO QUE ELA TEM ACESSO AO NÚMERO DE ALUNOS QUE CADA ESCOLA E EMEI TEM. COMO NÃO TERIA PERCEBIDO ESSA DIFERENÇA TÃO GRANDE? ISSO É HISTÓRIA PRÁ BOI DORMIR, NÃO É? SENDO ASSIM ELA ESTÁ JOGANDO A CULPA DESTA DIFERNÇA NAS GESTORAS DAS ESCOLAS. E A VERDADE NÃO É ESTA, NÃO É?

    • Prezado Anônimo, sinceramente não creio que a Simone esteja inventando uma desculpa. Por sinal, em momento nenhum ela culpou as gestoras. Eu já disse aqui no blog que conheço a Simone, pois trabalhei com ela, e sei que é uma pessoa correta. E, pelo que fiquei sabendo, ela andou adoentada e chegou até a ficar hospitalizada durante alguns dias, justamente quando essa licitação estava em andamento, o que não a exime totalmente de culpa. Bastaria uma passadela de olhos na quantidade de uniformes que se estava comprando pra notar que alguma coisa estava errada. E isso, ao que parece, nem ela, nem a prefeita, nem os outros assessores da prefeita que participaram desse processo conseguiram perceber.

  • CAMARADA MARTINI

    ESSA É BOA, A CULPA É DAS DIRETORAS?KKKKKKKKK

    VEREADORES VAI FUNDO, ISSO NÃO ESTA ME CHEIRANDO

    COISA RUIM.

  • Anônimo

    Secretaria Municipal de Educação incompetente, não sabe nem pedir uma relação dos alunos correta para as escolas, não deve saber quantos alunos tem no município, isto e certamente inadmissível.

  • CAMARADA MARTINI

    CARDOSINHO, ISSO NÃO ESTA ME CHEIRANDO COISA BOA

  • anonimo

    O revanchismo da Presidenta Dilma Rousseff e de sua equipe pode lhe render um processo por crime de responsabilidade – que pode causar seu impeachment. Dilma vai ferir o artigo 85 da Constituição Federal se sacramentar seu apoio à inconstitucional e ilegal resolução, publicada sexta-feira passada no Diário Oficial da União, que cria um grupo de trabalho para apurar 23 denúncias de violações de direitos humanos em instalações das Forças Armadas envolvendo, principalmente, cadetes e soldados.

    Dilma acaba de fabricar, de graça, uma crise militar. A medida é ilegal e inconstitucional, pois atenta contra os princípios fundadores da instituição militar e atropela o papel da Justiça Militar – que já trata de tais assuntos. Recomendada pela ONU e pela OEA, a medida é uma clara quebra da soberania brasileira em sua expressão do poder militar. A medida tem data de 5 de abril. Mas a ministra Maria do Rosário aguardou dois meses para fazer sua publicação, até que Paulo Vannuchi fosse escolhido membro da Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

    Militares na ativa e na reserva odiaram e prometem reagir contra a Resolução da Secretaria de Direitos Humanos que vai invadir a competência dos comandantes militares, do Ministério Público e da Justiça Militar para apurar casos de maus-tratos e torturas dentro de unidades militares. Os comandantes já avisam, nos bastidores, que não vão aceitar pedidos de busca e apreensão de documentos em quartéis – atendendo a recomendações emanadas do grupo criado pela Secretaria de Direitos Humanos.

    A maioria dos oficiais de quatro estrelas do Exército, Marinha e da Aeronáutica ficaram especialmente injuriados com as declarações de José Dirceu de Oliveira e Silva, condenado no Mensalão, apoiando a iniciativa revanchista da turma de Dilma e Maria do Rosário. Dirceu até escreveu em seu Blog do Zé: “Todo apoio à iniciativa do governo federal de investigar as 23 denúncias de violações dos direitos humanos em instalações das Forças Armadas. A criação de um grupo de trabalho com esta finalidade, inclusive, já foi determinada pela Secretaria de Direitos Humanos”.

    A crise militar está criada. Se Dilma não recuar, pode rolar o confronto mais sério entre o governo e os militares, depois que o presidente João Figueiredo saiu pela garagem do Palácio do Planalto, em 1985, deixando o poder nas mãos da turma da Nova República e seus elementos revanchistas.

    Leia, abaixo, o artigo do General Azevedo: Uma INSTITUIÇÃO à beira de um ataque denervos.

    http://www.alertatotal.net/2013/06/dilma-pode-ser-enquadrada-em-crime-de.html?spref=fb

    Alerta Total: Dilma pode ser enquadrada em crime de responsabilidade por criar grupo ilegal para…
    http://www.alertatotal.net

  • nita

    Dr Izaias, que decepção, não basta o Juiz, agora o Sr, não entra nessa não!

  • jales cidade fantasma

    O pior de tudo é que sabemos o que vai acontecer,,,,,,nada vão comprar e pronto
    e viva a Jales cada dia perdendo mais credibilidade

  • MALUFÃO

    então, falaram muito e não explicaram nada como sempre

  • anonimo

    A coisa está começando ficar feia…Passaram por cima da presidente…

    A proteção ao ministro Joaquim Barbosa foi uma decisão tomada pelo alto comando do Exército e pelo general José Elito, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Esse episódio, que tem como palco a necessária proteção a Joaquim Barbosa, deve aumentar a tensão entre Dilma e os militares, que ganhou reforço extra com a criação da Comissão da Verdade, que investigará apenas os crimes cometidos por agentes do Estado durante a ditadura, deixando de fora os protagonizados pelos terroristas que chegaram ao poder no vácuo de um discurso fácil, repetitivo e mentiroso.

  • Titanice

    E no final chegou a pizza e todos ficaram felizes para sempre…

  • Um absurdo isso. Espero realmente que tudo seja investigado e não acabe em pizza. Estou me sentindo lesado como cidadao e contribuinte.

  • Anônimo

    Queria ver uma explicação dada oficialmente, e assinada pelos secretários de educação e comunicação… olha a cara de ódio de Bruno Guzzo pra assesora de imprensa da Câmara, kkkkkk…

  • VERGONHA

    tá uma verdadeira zona, pelo amor de deus ninguém faz nada, dr izaias…não faça isso, o senhor semprefoi uma pessoa tão correta não entra nesse barco furado

  • Afe...

    Pelo jeito só tem gênio na nova administração. É, parece que vai dar saudade do Estadista!

  • anônimo

    A secretária de educação tem sempre uma licença por doença – sem crítica- e isso a torna frágil e sem pulso para se responsabilizar por 25% do orçamento.É uma pessoa boa, mas incompetente para o cargo, pois lhe faltam também preparo pedagógico,conhecimento técnico-jurídico e prática de gerência pública. É muita areia pro caminhãozinho dela. Vai ficar doente mais vezes. Esperem e verão!

  • Anônimo

    Na minha opinião a Secretaria da Educação tem profissionais muito mais competente do que a atual Secretária. Pelo menos sabem a quantidade de aluno nas escolas municipais. ISSO É UMA VERGONHA!

  • julio

    Dona Elida trabalhava em salas sem ar condicionado para dar conforto aos alunos (salas com Ar) ja seus sucessores se puderem toma tudo dos alunos.

  • julio

    vao ficar sem uniformes.

  • Anônimo

    Senhora Prefeita, com tantas funcionárias dentro da Educação, supervisoras, chefe de gabinete e mais um monte que estao lá dentro, não poderia ter acontecido, e empenhar mais naquilo que faz, menos computador lá no fundo e mais trabalho,, fica uma dica, faz uma visita !!!!!! Pelo visto, será só consequências para a Senhora….

  • patata(palhaço)

    SE ESTA ERRADO NÃO TERIA QUE FAZER UMA NOVA LICITAÇÃO?

  • Culpa no cartório

    Muito estranha essa posição do Executivo e representante da empresa ir até a Câmara para das “explicações” aos vereadores não acham?

    Está muito claro que “algo errado” existe e a apuração deve ser enérgica, pois estão tentando explicar o inexplicável, que é um superfaturamento de valores.

    Solicitem uma avaliação técnica dos produtos da empresa vencedora por peritos policiais e por empresas do ramo e terão a resposta, que deve ser: É um produto comum, o que não justifica tamanha diferença à maior nos preços.

    Isso mostra a falta de zelo para com o erário público, dinheiro este que é frutos dos elevados impostos que pagamos.

  • GARNIZÉ

    A cara do Bruno Guzzo é a melhor kikikiki

  • Anônimo

    Vocês perceberam que o vereador Claudir Aranda não compareceu a reunião, pois ele sempre foi assim, em cima do murro. Como ele fazia para atuar como presidente da câmara. O vereador Jesus só compareceu porque é funcionário público e estava em horário de trabalho.HáHáHá

  • Anônimo func público

    Mudando de assunto o que será que está acontecendo com a construção da creche professor Antonio, pois está parada desde janeiro e ninguém faz nada. A secretaria Simone deveria dar uma entrevista para esclarecer o assunto a população.

  • SOU JALES DE CORAÇAO

    NOSSA TEM TANTA MENTIRA QUE PERDERO ATE A QUANTIDADE DE ALUNO QUE TEM NAS ESCOLAS DA CIDADE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *