AGENTES DE SAÚDE RECEBEM UNIFORMES PARA CAMPANHA DE COMBATE AO CÂNCER DE MAMA

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Na manhã desta quarta-feira, 20/02, profissionais da Saúde receberam os uniformes que serão utilizados na Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama, realizada através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Jales e A Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos. 

Aproximadamente 80 camisetas foram entregues para enfermeiros, gerentes e agentes comunitários de Saúde que se reuniram na Praça Dr. Euplhy Jalles. Participaram da entrega as responsáveis pela secretária municipal de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza e Celma Crepaldi, a coordenadora das Unidades Básicas de Saúde, Gisele Lauer Murta e a responsável pelo setor de prevenção ao Câncer do HC, Tânia Silveira Lourenço.

No próximo dia 22 de março, uma unidade móvel do HC de Barretos estará em Jales para atender usuários das Estratégias de Saúde da Família (ESF). Até o dia 27, a carreta estará na ESF do JACB. Entre os dias 28 e 03 de abril, os moradores do Jardim Arapuã serão beneficiados pelo serviço. Do dia 04 ao dia 09, a unidade estará no Jardim Novo Mundo; do dia 10 ao dia 17, no Conjunto Habitacional Roque Viola; do dia 18 ao dia 24, no Jardim Paraíso; do dia 06 de maio ao dia 10, no Uni América; do dia 13 ao dia 15, no ESF Rural; do dia 16 ao dia 21, no ESF do Jardim Municipal; do dia 23 ao dia 29 no ESF São Jorge e do dia 03 de junho ao dia 10, o trabalho será encerrado no ESF do Jardim Oiti.

Para a coordenadora das UBSs, a enfermeira Gisele Murta, “essa carreta carrega o que muitas brasileiras sonham: mamografia de graça e perto de suas casas. Esse exame é o principal para a detecção precoce, descoberta do câncer quando ele está bem pequenininho, no estágio inicial”.

9 comentários

  • zezao

    parabéns a todas vçs!

  • MORADOR de Jales

    Parabens a todos os funcionarios porem agora e hora de trabalhar, acreditoque essas funcionarias trabalhem pois a Ilustre Prefeita so sabe posar para fotos.
    Consertar a cidade que e bom nada ………

    Muda Jales, ou melhor MUDA DE JALES! !!!!!

    • Atchim

      Trabalham demais! Conheço o trabalho de perto e o pior, acredite se quiser, guanham menos q 1 salário mínimo! E para ajudar a queridíssima prefeita cortou o 14o deles!

      • Samuel

        Verdade, o 14 já estava acertado, e o para surpresa de todos, nada! Se não pode pagar, não promete, não faça acordo, não tente anganar ninguém, mas promessa é dívida, e agora, vai ficar por isso mesmo?
        E ela quer gastar 2.300.000,00 na Facip!

  • povo

    postinho do jardim oiti, paciente desde de 2011 para ser agendadono exame de endoscopia digestiva,fala que o aparelho ficou quebrado por 8meses, MENTIRA.Vamos trocar esses funcionário que não querem trabalhar NICE.

  • Servidor Publico

    Estao aee se gabando.. creio q essas camisetas foram doadas pelo Hospital do Cancer, e a prefeitura desloca + de 50 funcionarios para ir se promover diante das Custas do HC e dos pobres agentes de Saude a mais de 6 meses nao recebem protetor solar.. nunca receberam uniforme.. nunca receberam nem o Repasse do ministerio !!!

    • verdade seja dita

      O Governo anterior realmente teve o maior descaso com este tão valioso serviço prestado pelos agentes de saude, mas tenho certeza que nossa prefeita vai dar valor a eles eu confio nela!!!!!!!!!!!!!!!

  • eu já sabia

    Cardosinho passe nos postinhos de saude e verifique se os agentes de saúde estão fazendo visitas nas casas. Me disseram que não. TEM GENTE DOENTE RECLAMANDO E NINGUEM FAZ NADA

  • MORADOR DA ZONA RURAL

    minha mae e meu pai estao doentes e moran no sitioo. não ta tendo visitas p pacientes na zona rural. Disseram que é ordem na nova gerente e da enfermeira.tremendas incopetentes.a gerente é parente do filho da prefeita….
    Cardosinho passa no esf rural para confirmar e da uma olhada nas fichas que os pacientes assinam.não tem mais visitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *