AINDA SOBRE BURACOS
O amigo leitor gostaria de ter um buraco, como esse aí da foto do lado esquerdo, na frente de sua casa? Claro que não! O morador da casa que aparece parcialmente na foto, localizada na rua Manoel Garcia Cano, no Jardim Oiti, já está cansado de pedir providências à Prefeitura. Tanto é que, por conta própria, começou a jogar entulhos de construção no local, a fim de amenizar o problema. Provavelmente, vai ser preciso que algum motorista mais inadvertido sofra um acidente, ou, quem sabe, que uma criança desatenta caia no buraco com sua bicicleta, para que a administração Parini, mais uma vez, demonstre toda a sua agilidade.
É o mesmo caso do buraco da foto do lado direito. Ele está localizado bem em frente da empresa SKM Refrigeração Ltda, numa das avenidas mais movimentadas da cidade, a João Amadeu. O buraco já foi alvo até de uma discussão na Câmara Municipal, iniciada pelo vereador Sérgio Nishimoto, mas, nem assim, a Prefeitura tomou qualquer providência. Uma funcionária da SKM garantiu que todas as semanas acontecem acidentes no local, inclusive com transeuntes. Alguns carros já furaram pneus ali, mas, segundo a funcionária, os motoristas, por diferentes motivos, acabam não se dispondo em registrar um BO, ou mesmo em fazer uma reclamação formal na Prefeitura. “Nós já ligamos várias vezes; alguns funcionários da Prefeitura já vieram aqui, mas a única coisa que fizeram foi dobrar as pontas dos ferros que estavam prá fora”, disse ela.
Só resta uma esperança: quem sabe a Mara – a moça que se acidentou num buraco lá do JACB – não resolva estacionar o carro dela ali na frente da SKM.
Cardoso quem é essa Mara?
Não conheço. O nome dela é Mara Rubi Toledo. Acredito que não seja aquela sua ex-namorada, embora ela também fosse tão preciosa quanto um rubi.
Eu não conheço pessoalmente a Mara, mas ouvi a entrevista dela pelo rádio.Ela já é minha heroína!!!Tinha que ser MULHER para mostrar que se deve ter coragem de denunciar, de cobrar de quem tem o dever de assegurar o bem-estar da população e não o faz!!!Porque “quem aceita o mal sem protestar, coopera realmente com ele”( M.L. King).