AS IMAGENS DO DESCASO

As fotos que ilustram este post representam mais um exemplo de como a administração Parini trata com descaso iniciativas que, se levadas a sério, poderiam trazer inúmeros benefícios para a população. As fotos são de protótipos dos coletores solares de baixo custo, doados ao município pelo pesquisador da Unicamp, Renato César Pereira. A primeira foto foi tirada em 20/07/2009, quando do lançamento do projeto no JACB. Renato, que é constantemente requisitado por outras prefeituras para desenvolver o projeto – e ele cobra bem por isso! – deixou a família em Campinas, num domingo, para montar os protótipos na sede da Associação dos Moradores do JACB, sem cobrar um tostão. Afinal, Jales é a sua terra natal.

A segunda foto foi tirada ontem e mostra a situação de abandono, não apenas dos protótipos, mas também do projeto em si, que não vem recebendo nenhum apoio do poder público municipal. Atualmente, apenas o jornalista Deonel Rosa Júnior e o Jornal de Jales ainda lutam prá manter a idéia do projeto de pé. O prefeito e a primeira-dama que, no início, prometeram apoio, através do Fundo Social de Solidariedade, presidido por dona Rosângela Parini, parece que tiraram o time de campo. Ultimamente, pelo que ouço dizer, o pesquisador não consegue nem falar com o casal. Como diria o próprio Renato, Deus dá osso prá cachorro banguela!

Se você ainda dispõe de um tempinho, dê uma olhada aqui, na matéria veiculada pelo Jornal de Jales, em julho de 2009, após o lançamento do projeto no JACB. Repare bem no sorridente casal da foto que ilustra a matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *