ASSASSINANDO A GRAMÁTICA

ônibus-hospital de câncer

Não sei se os prezados e poucos leitores deste blog ficaram sabendo, mas a Viação Jauense – empresa responsável pelo transporte coletivo em Jales – tinha interrompido, há coisa de 20 dias, a festejada linha Rodoviária-Oiti-Hospital de Câncer.

A nova linha, isso vocês sabem, foi anunciada pela prefeita Nice Mistilides como mais uma “promessa cumprida” de seu governo. Os próprios ônibus da circular foram utilizados para propagandear a novidade, como se vê na foto acima. 

O que a prefeita não cumpriu foi a promessa de pagar os subsídios devidos à empresa. Por conta da falta de pagamento, a Viação Jauense resolveu suspender a linha, apenas 40 dias após implanta-la.

No início de dezembro, ante a ameaça da empresa de suspender outras linhas, a Prefeitura fez uma nova promessa: vai começar a pagar a dívida – coisa de quase R$ 130 mil – a partir de janeiro.

Por “interessante”, transcrevo o e-mail que a secretária de Fazenda, Angélica Boletto, enviou ao representante da Viação Jauense:

“A parte acima identificada tem, entre si, junto e acertado com a a Prefeitura Municipal de Jales uma concessão devidamente detalhado em contrato, contrato este que ainda não foram quitados, através do presente reconheço expressamente que possui uma inadimplência a ser paga referentes o ano de 2013 e que como Secretária da Fazenda estarei ressarcirei a mesma nas condições prevista em janeiro de 2014 pois o Município encontra-se com algumas dificuldades financeiras.

Assim sendo, tendo ciência da dívida e me comprometendo-me ao pagamento parcelado em 4X a partir de janeiro/2014. Grata!

Pra falar a verdade, não estou nem um pouco preocupado se a Prefeitura vai ou não vai pagar o que deve à empresa. O que me deixou incomodado foi o ataque à língua pátria. E para que ninguém diga que estou inventando, publico, abaixo, uma foto do indigitado e-mail:

email-circular

14 comentários

  • Mané

    Dá zero prá ela

  • #######################

    essa administracao esta acabando com a cidade , vai levar anos para nos recuperarmos isso …
    as ruas estam parecendo estradas de terra , a cidade esta suja !!!! muito suja !!! praça sem manutençao …
    estou com VERGONHA de ser jalesense .

    • MOACIR

      SUJA, SE VAI VER DAQUI UNS 10 DIAS, QUANDO VAI ACABAR O CONTRATO DA ECOPAV, AÍ COM CERTEZA VAI CONTRATAR A CONSTROESTE EM CARÁTER DE URGÊNCIA, AI COM É URGENTE, NÃO PRECISA DE LICITAÇÃO. PAGAM O PREÇO QUE OS OUTROS PEDEM E NÓS QUE PAGAMOS A CONTA.OUVI DE FUNCIONÁRIOS DA ECOPAV QUE DIA 24 PARAM DE TRABALHAR, DIA 30 TERMINA CONTRATO. SE IA ROMPER COM A ECOPAV, PORQUE NÃO SE LICITOU O CONTRATO DE LIXO ANTES, COM MAIS CALMA, PARA ATRAIR MAIS GRUPOS PRA VER SE BARATEAVA OS MESMOS. NÃO O AMADORISMO MAIS UMA VEZ IMPEROU. FALTA DE PREPARO PRA GERENCIAR O QUE É NOSSO.

  • Anderson

    Vamos ter que esperar até 2016? 2012 estávamos com fé de que a cidade ia melhorar! E após 1 ano de governo a prefeita não fez nada, NADA!!! CADE O ASFALTO? CADE O DESENVOLVIMENTO???!!! NÃO QUERO MAIS 4 ANOS DE ATRASO!!!

    • Anônimo

      Isso que o Parini conquistou o AME, Univ. Federal, SAMU, UPA, reformou e construiu escolas, Hospital do Câncer. E a Nice? Fora confusão, perseguição, desestruturaçã, agora Big Brother, só faltava a Nice querer derrubar o Bial

  • ANARFA

    Essa é a redação da secretária de fazenda??!!
    Tenham piedade de nós.

  • LEGIÃO

    Não estranhamos em nada, pois ao questionarmos a diretora de uma emei de o porque nossa filha cometer erros escabrosos de portugues, ela nos respondeu que a ortografia não era importante e sim a interpretação do professor para o que estava escrito.
    Agora cardosinho, nós lhe perguntamos, como uma pessoa destas pode ensinar alguém?

  • Pensei que tivesse visto de tudo, mas nesta cidade, cada dia temos uma surpresa.

  • Anônimo

    Pela redação da assessora Angelica dá para avaliar o governo da UNGIDA, um bando de INCOMPETENTES, coitada da nossa Jales, qtos anos de atraso!!!!!

  • Valdirene

    Concordância verbal…definitivamente ela não sabe o que é isso…

  • Anônimo

    Mais uma discípula do Seu Creysson…
    Tem mais erros de português do que caracteres no texto…
    “Me solidarizo-me com a causa: aulas de português para todos” kkkkkkkkkkkkkkk

  • Anônimo

    SE ESSA SECRETÁRIA FOR TÃO BOA NAS FINANÇAS, QUANTO AO CONHECIMENTO DA GRAFIA E DA GRAMÁTICA, ESTÁ NA HORA DA PREFEITA REVER SEUS CONCEITOS DE GESTÃO PÚBLICA, MAIS TRÊS ANOS ESTAMOS NO ESGOTO.

  • HAAAAAAA

    VCS NAO SABEM DE NADA….DE PORTUGUÊS E HUMILDADE ELA MEREÇE NOTA 000…..CHEGOU DE UM JEITO E SAI DE OUTRO……. SÓ QUE MAIS …HAAAAAAAA

  • Papo Reto

    Com tanta cagada em andamento a Angélica deveria se policiar melhor quanto ao correto emprego da língua portuguesa. Especialmente em se tratando de documentos oficiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *