CADA POVO TEM O RICARDO TEIXEIRA QUE MERECE

Alguns jornais andam criticando o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que, poucos dias antes de deixar o cargo, negociou direitos de transmissão dos jogos da seleção brasileira até 2018. Guardadas as devidas proporções, é o mesmo que o prefeito Humberto Parini anda querendo fazer por aqui, com a venda da folha de pagamento dos servidores da Prefeitura.

O atual contrato foi assinado no final de dezembro de 2007, quando o Banco Santander reforçou os cofres da nossa Prefeitura com cerca de R$ 4 milhões, mas, efetivamente, as contas dos servidores só foram transferidas para aquele Banco em março ou abril de 2008. Na melhor das hipóteses, o contrato vence em dezembro de 2012. Na pior, em março ou abril de 2013. 

O normal, seria, portanto, que a nova concorrência fosse aberta em janeiro, quando assume um novo prefeito, mas o premiado estadista – de olho no dinheiro – já confirmou, em entrevista radiofônica, que estuda a possibilidade de antecipar a licitação. Parini pretende, é claro, gastar o dinheiro, eventualmente arrecadado com a venda da folha de pagamento, e deixar os cofres vazios para o seu sucessor.

Há, porém, dois poréns. O primeiro: será que os bancos – que não gostam de botar a mão em cumbuca – vão querer negociar com um prefeito que está se despedindo do cargo? O segundo: com a queda dos juros dos empréstimos consignados, será que o interesse dos bancos em folhas de pagamento de servidores continua o mesmo?

De qualquer forma, é bom que os prefeituráveis botem as barbas de molho, pois, assim como o Ricardo Teixeira, Parini não terá muito pudor em vender, até o último dia de seu mandato, tudo o que for possível.    

5 comentários

  • Inclui-se ai a licitação da zona azul, e que Parine ouça seu líder Lula quando no apagar das luzes , Fernando Henrique de saída , quase vendeu a Petrobras e o banco do brasil e Lula disse que o mais sensato e honesto por parte de quem estava saindo e havia perdido a credibilidade era deixar estas e outras para o próximo mandatário. por favor escutem o Lula.

  • anonimo

    o grande problema é que todos os políticos fazem exatamente o mesmo.

  • Eduardo

    E a tendência de baixar ainda mais os juros pelos Bancos Públicos ainda não parou. Depois de medidas por coordenação politica liderada pela Dilma, ouve o primeiro corte de juros, ai depois houve um segundo corte de juros argumentando por causa da decisão do Banco Central, portanto a tendências futuras é que haverá mais corte ainda, de uma maneira geral. Portanto haverá uma maior demanda por crédito naturalmente em todo o Brasil, mas o que ninguém comenta é que estes cortes serão restituídos de alguma forma, ou seja na forma de algum tributo compensador ou contas a pagar. Podendo o governo através do Banco Central diminuir a margem de transação de depósitos compulsórios que os bancos são obrigados a pagar, maquiando como eu disse acima fazendo a Sociedade Social ou os cidadãos deste país pagar a conta como sempre, através de seu esforço de trabalho. Não sendo de si esperar que nosso prefeito HP tire Vantagens desta bela transação econômica vide calibrar os cofres municipais com alguns míseros milhões em conta corrente, sugando os funcionários numa especie de só venha a nós e o nosso reino nada, cobrando por serviços prestados que na maioria nunca são prestados e agregam valores burocráticos. Bem que as Nossas Agências em período de concorrência de licitações poderia também providenciar aos seus clientes na prática a instalação de Novas Agências em Setores Públicos da Administração para desenvolver melhoria dos serviços como pagar contas , receber os tributos municipais, entre outros…

  • novidades da nice?

    cardoso, ouvi dizer no rádio que a nice não será mais candidata, é verdade?

    gosto muito dela e acho que dentre os candidatos, ela era a melhor opção!

  • amigos do zorro

    Somos mesmos amigos do Zorro.
    Parine, sai fora enquanto e tempo, estao programando uma devassa na sua vida que vc nao imagina ah!! a do seus cundados tambem.
    Parine!! vc nunca mais tera paz na sua vida!!! escute,.. e vai acontecer.
    E injusto vc tirar de pessoas que necessitam!!! pense nisso!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *