A Câmara Municipal deverá votar, na sessão desta segunda-feira, 11, um projeto de lei do prefeito Pedro Callado que aumenta a ajuda financeira mensal que a Prefeitura paga à concessionária dos serviços de transporte coletivo em Jales, a Auto Viação Jauense Ltda.
A Viação Jauense – que assumiu os serviços de ônibus circulares em agosto de 2009 – recebe uma ajuda da Prefeitura de Jales, desde junho de 2011, ainda na administração Parini, quando a Câmara aprovou um subsídio mensal de R$ 9,2 mil à empresa.
À época, alegou-se que o serviço era deficitário. Um dos motivos do déficit era o transporte gratuito de aposentados, que, sem ter muito o que fazer, utilizavam – e continuam utilizando – os ônibus circulares diversas vezes ao dia para, segundo a administração Parini, “fugir da ociosidade, vindo e voltando ao centro da cidade”.
A assessoria de Parini não escreveu, mas todo mundo sabia que ela estava se referindo aos aposentados que usavam os ônibus, gratuitamente, para vir jogar baralho na Praça do Jacaré. De lá para cá, nada mudou. Ou melhor, mudou o valor da ajuda que, atualmente, é de R$ 13,1 mil e, caso o projeto seja aprovado – o que é muito provável – passará para R$ 15,5 mil mensais.
Sou completamente a favor do serviço de circular em Jales, mais favorável ainda com a ajuda financeira, pois infelizmente, muitos não usam o serviço que é barato.
Porém, a viação Jauense, que está desde 2009 em Jales, deveria instalar pontos de circular nas linhas. Os que existem, foram implantados na antiga Viação São José, os “verdes e brancos”, porém alguns estão desativados, já que a circular não passa mais por eles, por ter sua rota alterada.
Sejam pontos, abrigos, o que for, mas tem que ter. Abraços.
Cardosinho
Cardosinho
Cardosinho
Xupa … A primeira etapa já foi hj
Kkkk
Sapo barbudo vai pra cadeia
Espero ver em seu blog fotos de uma visita sua na penitenciária ao sapo barbudo.
Kkkk
Enquanto isso, os universitários que fizeram um “acordo” com a prefeitura sobre o transporte pra outras cidades da região no qual são fretados mais da metade dos ônibus, enquanto a prefeitura ficaria responsabilizada somente por 3 ou 4, NÃO DEIXA ABASTECIDOS OS ONIBUS. Mesmo em semana de provas, os universitários chegam nos pontos para ir à faculdade e ficam sabendo que não tem combustível neles. Além do atraso, têm que contar com o RESTO DO COMBUSTÍVEL DOS OUTROS ÔNIBUS para completar para as viagens.
É um assunto antigo, desde a viação São José, e nos deixa algumas indagações:
De quem é a responsabilidade de construir e dar manutenção nas estruturas dos pontos de ônibus urbanos?
Lembram-se há uma década atrás (mais ou menos), quando empresas arem chamadas à auxiliar na construção desses pontos de ônibus, dando mais conforto aos usuários?????
No início deste ano as chuvas abundantes e agora, sol escaldante….. E os usuários desse serviço, sem um local adequado pera esperar o transporte.
Em minha opinião a empresa Jauense deveria ser obrigada, por sua conta ou através de parcerias, a construir os pontos de ônibus, com cobertura e assentos, para justificar sua permanência como detentora do serviço.
Essa prefeitura é a mesma que está deixando os universitários que estudam fora indignados?
Se ela fornece os ônibus sem combustível para os estudantes, forneceria pontos de ônibus coberto para o povo?
Sinceramente, em um ponto eu sou a favor da prefeitura, se existe o curso aqui em Jales, a prefeitura não tem que bancar a pessoa pra ir la pra Araçatuba ou outro lugar não… ta certinha!!!
Agora se não tem o curso aqui é outros 500
São esses “outros 500 sim!” senhor Romero Brito. São cursos que não tem em Jales, e alunos beneficiados de programas governamentais pois não tem condições de pagar um curso. E outra, existe uma Lei Municipal para esse fim de transporte universitário, isso não é “dado”.
Quem te disse isso Sr. espertalhão Romero Brito?
A empresa não pode buscar parcerias em favor de seus usuários, aumentando assim a procura por seus serviços?
Reveja seus conceitos e seu tom de criticas, pois estamos no seculo XXI, na era da modernidade, da inovação e da busca pelo melhor atendimento à clientela.
Para seu conhecimento, uma empresa pode ser uma transportadora de pessoas, de cargas (inclusive vivas – animais), de locação de veículos, máquinas e equipamentos, de construção civil e reformas em geral, de vendas de produtos, industrial e do que o empresário quiser.
Basta a assessoria de um bom contador.
Com o estado de conservação das vias publicas de Jales, e com uma estrada de ferro cortando o centro da cidade,o custo de transporte aqui é caro mesmo. Se não subsidiar empresa nenhuma vai querer essa concessão.
E já que estamos falando da ALL, Cardosinho porque voce não divulgou o atropelamento ocorrido ontem? Sei que voce não gosta de divulgar suicidio, mas até prova em contrario, não interressa a opinião da ferrovia, a morte morte desta senhora foi resultado de atropelamento.
Você acertou. Não gosto de noticiar esse tipo de tragédia. Outrossim, o atropelamento ocorreu bem longe de qualquer passagem de nível. Não creio em culpa da empresa.
Tá de brincadeira, é isso mesmo??? A empresa recebe dinheiro público para explorar comercialmente o transporte público na nossa cidade???
Sou completamente a favor do serviço de circular em Jales, mais favorável ainda com a ajuda financeira, pois infelizmente, muitos não usam o serviço que é barato.
Porém, a viação Jauense, que está desde 2009 em Jales, deveria instalar pontos de circular nas linhas. Os que existem, foram implantados na antiga Viação São José, os “verdes e brancos”, porém alguns estão desativados, já que a circular não passa mais por eles, por ter sua rota alterada.
Sejam pontos, abrigos, o que for, mas tem que ter. Abraços.
Cardosinho
Cardosinho
Cardosinho
Xupa … A primeira etapa já foi hj
Kkkk
Sapo barbudo vai pra cadeia
Espero ver em seu blog fotos de uma visita sua na penitenciária ao sapo barbudo.
Kkkk
E quem seria sapo barbudo perturbado
Enquanto isso, os universitários que fizeram um “acordo” com a prefeitura sobre o transporte pra outras cidades da região no qual são fretados mais da metade dos ônibus, enquanto a prefeitura ficaria responsabilizada somente por 3 ou 4, NÃO DEIXA ABASTECIDOS OS ONIBUS. Mesmo em semana de provas, os universitários chegam nos pontos para ir à faculdade e ficam sabendo que não tem combustível neles. Além do atraso, têm que contar com o RESTO DO COMBUSTÍVEL DOS OUTROS ÔNIBUS para completar para as viagens.
Sapo barbudo é o lula …. Usa o Google e pesquisa amigo
Governo separa R$ 6,6 bilhões para compra de votos de parlamentares
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2016-04-11/governo-separa-r-66-bilhoes-para-compra-de-votos-de-parlamentares.html
Ué, Cardosinho! Cadê vc que ainda não postou nada sobre a sessão polêmica de ontem! Vamo meu filho, vamo trabaiá.
É um assunto antigo, desde a viação São José, e nos deixa algumas indagações:
De quem é a responsabilidade de construir e dar manutenção nas estruturas dos pontos de ônibus urbanos?
Lembram-se há uma década atrás (mais ou menos), quando empresas arem chamadas à auxiliar na construção desses pontos de ônibus, dando mais conforto aos usuários?????
No início deste ano as chuvas abundantes e agora, sol escaldante….. E os usuários desse serviço, sem um local adequado pera esperar o transporte.
Em minha opinião a empresa Jauense deveria ser obrigada, por sua conta ou através de parcerias, a construir os pontos de ônibus, com cobertura e assentos, para justificar sua permanência como detentora do serviço.
isso é dever da prefeitura, a empresa presta o serviço de transporte, e não de construção
Essa prefeitura é a mesma que está deixando os universitários que estudam fora indignados?
Se ela fornece os ônibus sem combustível para os estudantes, forneceria pontos de ônibus coberto para o povo?
Sinceramente, em um ponto eu sou a favor da prefeitura, se existe o curso aqui em Jales, a prefeitura não tem que bancar a pessoa pra ir la pra Araçatuba ou outro lugar não… ta certinha!!!
Agora se não tem o curso aqui é outros 500
São esses “outros 500 sim!” senhor Romero Brito. São cursos que não tem em Jales, e alunos beneficiados de programas governamentais pois não tem condições de pagar um curso. E outra, existe uma Lei Municipal para esse fim de transporte universitário, isso não é “dado”.
Quem te disse isso Sr. espertalhão Romero Brito?
A empresa não pode buscar parcerias em favor de seus usuários, aumentando assim a procura por seus serviços?
Reveja seus conceitos e seu tom de criticas, pois estamos no seculo XXI, na era da modernidade, da inovação e da busca pelo melhor atendimento à clientela.
A empresa é de transporte, ta escrito “Construção Civil” no contrato dela? ou ta escrito transporte publico?
Para seu conhecimento, uma empresa pode ser uma transportadora de pessoas, de cargas (inclusive vivas – animais), de locação de veículos, máquinas e equipamentos, de construção civil e reformas em geral, de vendas de produtos, industrial e do que o empresário quiser.
Basta a assessoria de um bom contador.
Com o estado de conservação das vias publicas de Jales, e com uma estrada de ferro cortando o centro da cidade,o custo de transporte aqui é caro mesmo. Se não subsidiar empresa nenhuma vai querer essa concessão.
E já que estamos falando da ALL, Cardosinho porque voce não divulgou o atropelamento ocorrido ontem? Sei que voce não gosta de divulgar suicidio, mas até prova em contrario, não interressa a opinião da ferrovia, a morte morte desta senhora foi resultado de atropelamento.
Você acertou. Não gosto de noticiar esse tipo de tragédia. Outrossim, o atropelamento ocorreu bem longe de qualquer passagem de nível. Não creio em culpa da empresa.
O tal do Chico Cunha aí poderia comprar uma van e carregar o povo em troca de uma passagem de 3 conto… Assim, talvez entendesse a razão do repasse…