EIS O CAMPO DE FUTEBOL DO JARDIM MUNICIPAL

Campanha eleitoral de 2008, com o prefeito Parini disputando a sua (dele) reeleição. Uma máquina, se não me falha a memória do DAEE, trabalhava intensamente na preparação do terreno onde seria o campo de futebol do Jardim Municipal. Era mais uma das promessas do prefeito-candidato. Eu mesmo acreditei que fosse de verdade e, em companhia do então secretário de obras, Antonio Marcos Miranda e do vereador Rivelino Rodrigues, estive lá no local prá ver os serviços que estavam sendo feitos.

Quem também acreditou, foi o Aparecido Dutra da Silva, o Fião, um conhecido batalhador do futebol amador da cidade, particularmente do Jardim Municipal e adjacências. Fião foi ao rádio e, no programa eleitoral do candidato Parini, deu um sincero depoimento, onde agradecia sua excelência o prefeito pela realização de um antigo sonho dos esportistas daquela região. E mais: aproveitou para pedir aos seus amigos e conhecidos que votassem pela reeleição de Parini.

Bem, nem é preciso dizer que, passadas as eleições, a máquina desapareceu, sumiu, escafedeu-se. O terreno é esse que está aí na foto acima, localizado ao lado do Recinto de Exposições Juvenal Giraldelli, por sinal, um local muito mal escolhido, já que, durante as Facips da vida, ele é utilizado como estacionamento de carros.

Mas a incapacidade da administração municipal e a falta de compromisso com as promessas eleitorais não param por aí: em junho do ano passado, o prefeito Parini e a empresa Wilson Severino Mattos Construções-ME firmaram o contrato 100/10, com o objetivo de construir dois campos de futebol, um deles o do Jardim Municipal, e o outro no bairro Big Plaza. Valor da contratação: R$ 175.447,46.  E o que aconteceu de lá prá cá? Nada! A empresa, provavelmente escaldada com os boatos de que nossa Prefeitura não está pagando seus compromissos “em dia”, simplesmente está se negando a iniciar as obras. É o preço da fama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *