CARLÃO PIGNATARI INTEGRA MOBILIZAÇÃO DE LIDERANÇAS PARA CONSTRUÇÃO DE NOVO FÓRUM EM JALES

A assessoria de imprensa do deputado Carlão Pignatari distribuiu release sobre a reunião de ontem em São Paulo, já noticiada no post anterior. Vamos à nota enviada pela jornalista Adriana Ferreira: 

O deputado estadual Carlão Pignatari integrou na tarde desta segunda-feira (18/07) de uma mobilização considerada histórica para Secretaria Estadual de Justiça e de Defesa da Cidadania do Estado, em São Paulo. Deputados estaduais, Secretários de Estado e lideranças da sociedade pública e civil da região de Jales estiveram reunidos para protocolar o pedido de construção de um novo prédio do Fórum da Comarca de Jales, através de Parceria Público/Privado (PPP).

O movimento foi liderado pelo Fórum da Cidadania de Jales e demais entidades representativas da sociedade civil da região. O manifesto é em apoio ao projeto do Poder Executivo de Jales que prevê a doação de uma área a ser destinada para construção de novo prédio do Fórum.

O município doaria uma área de 12 mil m² para o governo de São Paulo(Fórum atual está instalado numa área de 3.524 m² dos quais foram utilizados 1.235 m² para construção. Jales é um dos três municípios da região a contar com estrutura judiciária em nível federal, atendendo 42 municípios da região. “A intenção é unificar todo o judiciário a nível estadual e federal”, explica o Conselheiro Estadual da OAB/SP, Carlos Alberto de Britto Neto.

A Secretária de Justiça e Defesa e Cidadania do Estado de São Paulo, Eloisa de Souza Arruda manifestou a favor do pleito e disse que a situação será resolvida com ou sem Parceria Pública/Privada. “Sabemos da dificuldade e da demanda do interior. As maneiras ainda irão ser estudadas, mas se há uma intenção tão grande de resolver é claro que vamos realizar”, disse a secretária.

O deputado Carlão Pignatari em sua fala se posicionou em defesa da viabilidade da obras, desde que seguindo as orientações jurídicas evitando qualquer contratempo. “Jales tem uma importância histórica para nossa região, é preciso encontrar uma solução célebre e eficaz já que a demanda tem aumentado e, no entanto, falta espaço físico”, apelou a secretária Dra. Eloisa.

Para confirmar seu compromisso, ficou acordado que o próximo passo será a visita de engenheiros no município de Jales averiguar a situação. “Fico feliz com o apoio de importantes lideranças a pretensão desta obra. Tenho certeza de que iremos realiza”, disse a secretária.

A Comitiva de Jales foi composta por advogados, empresários, lideranças religiosas e políticas que se concentraram na sede da OAB/SP, na capital, e seguiram juntos para Secretaria. Participaram da reunião, além do deputado Carlão Pignatari, o deputado Itamar Borges, o Secretário de Gestão Pública Julio Semeghini, representantes do Secretário de Desenvolvimento Social Rodrigo Garcia, juiz de Direito Diretor do Fórum da Comarca de Jales, Dr Eduardo Henrique de Moraes Nogueira, o bispo Diocesano “Dom Demétrio Valentim, o vice-presidente da OAB de São Paulo, Dr. Marcos da Costa. E demais autoridades.

Adriana Ferreira | Jornalista

33 comentários

  • CADE O MANDATÁRIO MOR, QUE NÃO ESTÁ NA FOTO??????????????

  • Juliano Matos

    O Deputado Estadual Orlando Bolçone é uma liderança que poderia estar unindo forças nessa luta pela cidade universitária.

  • que país é esse...

    só pra colocar lenha na fogueira… quem pago a viagem???
    eu, vc, meu vizinho, o padeiro???

    • Anônimo

      Quem pagou a viagem foi a OAB, que fretou o ônibus. Os custos de cada um ficaram por conta de cada um. Houve gastos apenas para as refeições, cerca de 25 reais cada uma. Os cinco vereadores foram representando a Câmara e, portanto, pagos pela mesma.
      Como a viagem é para reivindicar melhorias para a nossa cidade, o pequeno gasto vale muito a pena. Se o prefeito fizesse o seu dever, talvez não fosse preciso isso.

  • DNIT

    Desse jeito é fácil sorrir na foto…quem pagou não foi eu mesmo…como dizia minha avó: ” quem tem tempo caga longe “.

  • Pica Pau

    CARO AMIGO CARDOSINHO, PUBLIQUE EM SEU BLOG QUE NESTA VIAGEM QUE O NOSSO PREFEITO FEZ ELE CONSEGUIU VERBA PARA FAZER UM GRANDE RECAPEAMENTO ASFALTICO EM NOSSA CIDADE.
    O RECAPEAMENTO SERÁ COMEÇADO PELA JACB E QUEM QUIZER ENCONTRAR O PREFEITO QUE TODOS ESTAVAM PROCURANDO, ELE JÁ SE ENCONTRA EM JALES.

    DEIXE O HOMEM TRABALHAR…

  • zÉ DAS cOVES

    Cardoso, até quando vai deixar esse cara baixar o nível do seu blog e usá-lo com espaço da propaganda para canalhas? passou da hora, meu amigo, de você botar ordem na casa. Tem que bloquear, SIM, os que querem apernas tornar o seu espaço numa bagunça. Coloquem um mata-burro aqui que esses caras somem dos comentários. A democracia vale para todos, desde que respeitem o espaço de cada um e, é óbvio, que eles não querem se expressar. Querem anarquizar, bagunças e desacreditar o seu blog.
    Democracia é permitir que cada um tenha o seu blog e não aceitar que invadam e prejudiquem o espaço dos outros. Ninguém espera que palmeirenses entrem em grupos de santistas, por exemplo.
    Manda eles fazerem comentários no blog do Especiato. Lá eles poderão falar o que quiserem, afinal, ninguém lê aquela porcaria mesmo.
    Ou então manda criarem o blog deles. Sugiro até o nome: blog doa dasavergonhados ou blog dos pendurados por liminar.
    Se continuar permitindo isso, vai deixar eles destruírem o seu blog. Como esses vagabundos, todo cuidado é pouco.

    • Pica Pau

      E A RESPEITO DO MATA BURRO, ACREDITO QUE NÃO SEJA ACONCELHADO, POI VOCÊ MESMO PODE CAIR NELE!!!

      • Anônimo

        Se o mata burro já estivesse instalado esse seu comentário não seria publicado, já que “aconselhado” se escreve com S, e não com C.

        • Pica Pau

          O IMPORTANTE AGORA NÃO É O S OU O C , COMO EU JÁ COMENTEI ANTES, FALE UM POUCO DE BOM…

          • velho barreiro II

            POVO DE BROGODO,ACREDITEM EM INSTITUICOES SERIAS,OAB,FORUN DA CIDADANIA…QUARTO PODER,NAO ERRAM,ESSES ORGAOS SAO SERIOS,INFELISMENTE O PRIMEIRO PODER NAO CONSEGUE ACOMPANHAR,E LENTO DI MAIS,DAQUI PRA FRENTE `E SO O ANO QUE VEM,DUVIDAO????????’

  • Pica Pau

    O IMPORTANTE AGORA NÃO É O S OU O C , COMO EU JÁ COMENTEI ANTES, FALE UM POUCO DE BOM…

  • Anônimo

    Pelas fotos, bem que umas e outros poderiam ter ficado por lá! Você olha para a cara de alguns e dá nojo!!! Haja demagogia.

  • que país é esse...

    puts… tem gent da situação no blog, e digo mais, que estava presente na caravana…kkkkk

  • Pentelho

    O que o Arnaldo estava fazendo ali?

  • Antonio Carlos

    Pelo que fiquei sabendo pelo meu tio.

    Parini rodou

  • Vigilante solitario

    Eeeee temos que pensar se esse investimento vai ser bom para a cidade/justica ou para o famigerado investidor niponico…..

    Isso tudo esta muito bom para ser verdade……

  • Vigilante solitario

    Gente, vamos nos ater ao topicoooooo…..

    Tem muita coisa estranha ocorrendo…..

    O que acha disso tudo D. Cardosinho?

  • Bom Bril

    O maníaco dos OVOS tem de tomar cuidado.
    Com a verba do grande recapeamento asfáltico não sobrará ovos para o professor jogar no velho scort do Cardosinho

  • Bom Bril

    O maníaco dos OVOS tem de tomar cuidado.
    Com a verba do grande recapeamento asfáltico não sobrará ovos para o professor jogar no velho scort do Cardosinho.
    ASFALTO CASCA DE OVO

  • Clowndir Lavanda

    Jales não precisa de um fórum novo, Jales precisa de novas lideranças.

    Essas aí estão ultrapassadas.

    Esse é o jeito “vintage” dos líderes locais!

  • Anônimo

    Postei um comentário e não apareceu! Parabéns para censura.

    • Prezado Anônimo, você dever ter postado o comentário em outro blog. Aqui, a publicação é imediata.

      • velho barreiro II

        caro irmao cardosinho,ACHO QUE VC NAO ESTA SENDO SINCERO,FIZ UM COMENTARIO NA NOTICIA “ANISTIA DE IPTU”,POR QUE VC RETIROU???? DESAPARECEU COM TD A NOTICIA??? o QUE TINHA DE ERRADO, VC FICOU COM MEDO DO ALCAIDE???

        • cardosinho

          Preclaro “Velho Barreiro II”, no post “Prefeitura de Jales vai dar nova anistia de aos devedores de impostos” existe um comentário de sua autoria. Acho que você está cometendo algum engano. Como eu já disse, os comentários são postados automaticamente e, apenas em casos excepcionais, eu excluo.

  • Fofoca on line

    O Deputado parece realmente feliz na foto, também pudera, tem mais gente ali do que os votos que ele obteve em Jales, na última eleição.

  • Anônimo

    Esse Juliano Matos realmente é um fenômeno, enquanto todos se unem em prol da cidade JUDICIÁRIA, ele já luta pela cidade UNIVERSITÁRIA. Se continuar assim, vai superar os votos do Dunga, do Graxinha, do Zé do Picolé…

  • Clowndir Lavanda

    seguindo: @clowndirlavanda

  • Juliano Matos

    Retifico: Cidade Judiciária! Apesar que cidade universitária seria uma grande conquista….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *