CARLINHOS ALTIMARI ASSUME SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Na última segunda-feira, dia 08 de fevereiro, o empresário Carlos Roberto Altimari assumiu o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo na Prefeitura de Jales. Carlinhos, como é conhecido, aceitou o convite feito pelo prefeito Luis Henrique Moreira e pela vice-prefeita Marynilda Cavenaghi.                

Nascido em Jales, Carlinhos foi emancipado aos 16 anos para se tornar empresário. Hoje é proprietário da loja Algo Mais, tradicional estabelecimento que há 33 anos atua no comércio de calçados, roupas e acessórios. Ficou conhecido por sempre buscar melhorias para o desenvolvimento do município. Foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ) entre os anos 2014 a 2018, prestando diversos serviços voltados para os empresários da cidade. Carlinhos também foi integrante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CONDEJ). 

Em sua gestão como presidente da ACIJ conquistou para Jales serviços e órgãos como a JUCESP (Junta Comercial do Estado de São Paulo), SEBRAE e outros que colaboraram para o desenvolvimento e crescimento do município, fortalecendo a classe empresarial. 

“Agradeço o convite do prefeito Luis Henrique e da vice-prefeita Marynilda, que confiaram a mim essa responsabilidade. Será um grande desafio. Acredito que fui convidado em função de sempre ter trabalhado em prol do crescimento e desenvolvimento de nossa cidade. Quando presidente da ACIJ, realizamos importantes ações e conquistamos diversos serviços para Jales, sempre trabalhando com dedicação e afinco”, ressaltou o secretário Carlinhos Altimari. 

O secretário disse ainda que “iniciei o trabalho no sentido de retomada de organização dos distritos industriais, porque vamos apoiar nossos micro e pequenos empresários, trazê-los para a formalidade, iremos ainda atrair novas empresas para Jales porque é preciso gerar oportunidade de trabalho e renda para as pessoas. Também fortaleceremos parcerias com o SEBRAE, SENAI, SESI, SENAR, entre outros órgãos e serviços que possam colaborar para que Jales se desenvolva. Vamos ainda fomentar o turismo, fortalecendo vertentes como turismo rural, de saúde, o comércio, rede hoteleira, entre outros”. 

Entre as principais atribuições da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo pode-se destacar as seguintes: aperfeiçoar, ampliar, planejar e apoiar as relações do município com as  empresas, entidades públicas e privadas; promover ações e serviços que estimulem e incentive o desenvolvimento econômico do município; fiscalizar atividades desenvolvidas em parques e distritos industriais; planejar e implementar políticas municipais de turismo, além de fomentar ações que desenvolvam o setor. 

Para o prefeito Luis Henrique Moreira, “temos muito trabalho pela frente nessa pasta, mas o convite foi feito ao Carlinhos Altimari, porque é um profissional dedicado, competente e que muito já contribuiu para o desenvolvimento da cidade quando presidiu a ACIJ e foi membro do CONDEJ. Confio em seu trabalho e desejo sucesso à frente dessa importante secretaria”.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *